Buffet para casamento: mesa de chá e café

Por  |  0 Comentários


Uma ideia criativa no buffet para casamento que garante conforto no final da festa e um must have na decoração. Vem ver!

O buffet para casamento é talvez um detalhe (se não o mais!) importante da festa. Escolhidos antepastos, saladas, entradas, pratos principais e sobremesas, é hora de pensar também em outro detalhe que pode fazer toda a diferença no grand finale: a mesa de chá e café – também conhecida como “mesa de digestão”.

Essa forma popular como ficou conhecida já diz muito sobre a sua principal finalidade: após os convidados degustarem todos os comes e bebes escolhidos a dedo para a festa de casamento, que tal um verdadeiro oásis para ajudar na digestão e/ou recuperar as energias?

Buffet para casamento: decoração vintage para mesa de chá - Foto Carol Bustorff

O espaço não precisa ser grande. Basta um cantinho bem caprichado na decoração que case bem com louças bonitas e bules – ou se vocês preferirem, uma máquina de café bem moderna!

CHECKLIST DO QUE NÃO PODE FALTAR NO MENU

 Água quente e muitas opções de chás – aqueles de sachê mesmo!

 Café líquido e/ou cápsulas de café dos mais diversos sabores

› Guloseimas: biscoitinhos, chocolates, macarons, docinhos, nuts, frutas secas, bem-casados, brownies… O que a criatividade (e o estômago!) pedirem!

 Açúcar e adoçante

DICA DE OURO: para inovar ou agradar os que não curtem cafeína, inclua também chocolate quente, vinhos e licores. Servi-los com copinhos de chocolate é uma ótima pedida!

Buffet para casamento: opção criativa para mesa de chá e café - Foto Juliana Pessoa

Buffet para casamento: opção para mesa de chá e café - Foto Uma Rosa FilmesBuffet para casamento: mesa de chá e café com licores - Foto Jean Yoshii

Já escolheu os fornecedores inesquecíveis para os comes e bebes do menu do grande dia? Acompanhe mais informações sobre buffet para casamento no nosso site!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!