Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Excelência que vem de berço

Por  |  0 Comentários


Na bagagem o Buffet Fasano traz 20 anos e a Casa Fasano 12. Tempo suficiente para provarem que são a união perfeita entre gastronomia de ponta e um espaço com serviços impecáveis paraa realização de um evento. Conheça mais sobre essa história de sucesso!

Buffet Fasano: as sócias Andrea e Patrícia - Foto Romulo FialdiniO histórico dos empreendimentos da família Fasano é longo e vem de anos – quem sabe séculos – atrás, mas em uma visão mais contemporânea, podemos listar os restaurantes Fasano e Gero como os precursores do grupo que hoje é liderado por Rogério Fasano. São nove hotéis e 15 restaurantes, estando entre eles o Buffet Fasano, proveniente da união (e da vontade de empreender) das amigas Andrea Fasano e Patrícia Filardi. Influenciadas pela vontade de reviver o jardim de inverno Fasano, localizado no Conjunto Nacional – que um dia foi palco das melhores festas da cidade de São Paulo –, as sócias começaram 20 anos atrás, atendendo pequenas recepções em que absolutamente tudo era cuidado pelas próprias mãos – dos cardápios à decoração e organização. “O trabalho em todos esses segmentos nos trouxe um conhecimento amplo de uma festa, que poucos profissionais da área possuem, por isso sempre primamos pela excelência dos serviços que prestamos. Não só pela exigência da própria marca, mas também como exigência pessoal de fundadoras”, explicam as sócias.

Naquela época, tudo acontecia na Rua Haddock Lobo (onde funcionava o antigo restaurante Fasano), mas com a dupla sempre almejando uma expansão para receber com mais estrutura as festas de seus clientes.  A oportunidade surgiu quando o restaurante foi transferido para um novo hotel da rede e permitiu que elas adaptassem o (então) imóvel vago no que, tempos depois, ficou conhecido como o primeiro endereço da Casa Fasano.  E lá conquistaram mais uma vitória: “a demanda cresceu e junto com ela veio a oportunidade de nos mudarmos para o endereço que estamos hoje. Não pensamos duas vezes e abraçamos a ideia. Mais um sucesso!”

A CASA FASANO

Desde 2005, a Casa Fasano está localizada no charmoso bairro Itaim Bibi e recebe uma média de 36 a 48 casamentos por ano. É versátil – pode abrigar qualquer tipo ou estilo de evento – e foi projetada pelo arquiteto Isay Weinfeld com o intuito de privilegiar a transparência e a amplitude. Possui um salão de 950 metros quadrados, hall de 250 metros quadrados e pé um direito de 9 metros – estrutura para comportar 600 pessoas sentadas ou 800 em pé.

Buffet Fasano: decoração de casamento - Foto Divulgação Site Buffet Fasano

ESTRUTURA DO ESPAÇO

  • Cozinha no local
  • Palco
  • Camarim palco
  • Toilettes
  • Chapelaria
  • Sala de Apoio
  • Jardim
  • Iluminação de pista de dança
  • Sonorização ambiente
  • Sonorização de pista de dança
  • Ar condicionado
  • Gerador de 450 KVA
  • Andaimes elétricos
  • Suporte aéreo para fixação
  • Internet WIFI

Quando o assunto são os profissionais do evento, as sócias não abrem mão do próprio bufê e são exigentes com os fornecedores de segurança, valet e bar de drinques. As demais opções deixam cargo dos clientes.

A CASA FASANO NA VISÃO DELES

“A Casa Fasano é o máximo! A arquitetura clean, com pé direito alto me permite criar tudo o que eu quiser (e mais um pouco) na decoração. Além disso, é bem localizado e o bufê é ótimo, chic e elegante.” Vic Meirelles (decorador)

“Pela sua versatilidade, a Casa Fasano nos permite criar lindos e diferentes projetos cenográficos. O profissionalismo e atendimento impecável de sua equipe garante o resultado de uma linda festa” 1-18 Project

“Casa e Buffet Fasano, sinônimo de sucesso! Junção de uma ótima gastronomia, com um espaço excelente e uma equipe impecável!” Boutique de 3 (assessoria em eventos)

“A Casa Fasano sempre nos acolheu e nos proporcionou eventos inesquecíveis. O espaço tem um charme especial, com alguns pontos que se destacam, como o pé direito bem alto, que viabiliza a utilização de diversos elementos suspensos, e claro, as paredes de vidro que rodeiam todo o salão com o jardim ao fundo, trazendo amplitude, requinte e personalidade ao local. Outro ponto que vale ressaltar é o de sua alta gastronomia: menus exclusivos e serviço impecável, com a tradição do Fasano” Hora do Buquê  Assessoria (assessoria em eventos)

PARA NÃO FICAR NA FILA

Se você quer casar em um dos espaços mais balados da capital paulista, é necessário se programar. Como a procura é grande, o ideal é agendar sua data com no mínimo de 10 a 12 meses de antecedência – ou, se for mais precavida, até mesmo antes!

O BUFFET FASANO

Ao longo de seus 20 anos de existência, o Buffet Fasano cresceu, criou novos produtos e se modernizou para atender as demandas do mercado, mas sem nunca perder o foco na excelência – seu bem maior, segundo as fundadoras. Por isso oferecem aos eventos (independentemente de ser dentro da Casa Fasano ou fora dela, em qualquer que seja a parte do país) um serviço integrado e completo, composto por bufê, garçom, louças, talheres e até nutricionistas – daí o porquê de realizarem de três a quatro casamentos por mês.

OS QUATRO SEGMENTOS DO BUFFET

Fasano clássico: voltado para eventos sociais com o cardápio completo, elaborado pelo chef e sua experiente equipe de cozinha, que garante a sofisticação, bom gosto e tradição

Fasano business: atende o mercado corporativo, com opções de menu para workshops, congressos, lançamentos de produtos, confraternizações e demais tipos de evento

Fasano kosher: cardápio personalizado sob supervisão da Sinagoga Oshil e preparado com base nos preceitos do judaísmo

Per bambini: um cardápio exclusivo, desenhado para agradar o paladar das crianças nas festas infantis

Buffet Fasano: menu para casamento - Foto Divulgação Instagram

Gostou? Veja mais informações sobre o Buffet Fasano e a Casa Fasano no nosso site!


CRÉDITOS

1 e 2. Romulo Fialdini | 3, 4, 5, 6 e 7. Divulgação Site Buffet Fasano | 8. Divulgação Instagram

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!