Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A arte de inovar no buffet de casamento por Rafael Jacobi Gastronomia

Por  |  0 Comentários


Está a procura de inovação para o seu buffet de casamento? Acabou de encontrar! Confira as dicas do chef Rafael Jacobi

Ativista da inovação na gastronomia para eventos, o chef porto-alegrense, Rafael Jacobi “comprou a briga” (no bom sentido, é claro) de trazer novos sabores, inspirações e menus para dentro das festas de casamento. Há dez anos à frente do bufê que leva o seu nome, ele busca inspiração em suas viagens gastronômicas e eventos nacionais e internacionais da área.


 “Por que os restaurantes se reinventam e nos buffets existe esse atraso em trazer coisas novas? Os clientes não querem mais o lugar comum, o cardápio que foi servido há anos na festa de um conhecido. O mundo está cada vez mais rápido e temos que acompanhar isso.”


Da indagação do chef surgiu a lógica de trabalho do . No buffet a inovação é ingrediente base de qualquer receita “das pesquisas em viagens até o nosso menu não leva nem um mês para colocarmos as novidades na rua” conta. Na velocidade que o mundo moderno pede, mas sem perder as bases clássicas que fundamentam o mercado de casamento a cozinha segue a todo vapor.

Os segredos de toda sua inovação e criatividade, o chef divide com a gente agora!

GUIA BÁSICO DE COMO SURPREENDER NO MENU DO CASAMENTO

O casamento é uma data especial, merece mais atenção ao que vai ser servido, mas nem por isso significa que não há espaço para inovações e descontração”, pondera. Sinal verde dado pelo chef a dica de ouro para aplica-la, segundo ele, é a sutileza. Assim, até mesmo os convidados que não estão muito acostumados com a alta gastronomia vão apreciar o menu.


“Não gosto muito desse rótulo “alta gastronomia”. Existem pratos bons e pratos ruins. O que na minha opinião deixa um prato com conceito de alta gastronomia é ótimos ingredientes, execução e técnicas corretas e apresentação impecável.”


Mais do que rótulos ou nomenclaturas o importante para Rafael – e chave do sucesso do cardápio – é contar a história do casal através da gastronomia. E se o seu enredo é único, por que o menu do casamento também não deve ser?! “Seja original, ouça os conselhos do chef do seu buffet e principalmente, seja verdadeiro”, esses são os conselhos do porto-alegrense. Na certa vai conquistar o paladar dos seus convidados.

DE MALAS PRONTAS, MAIS UMA VEZ

Rafael não para! Depois de um tour gastronômico que fez em fevereiro desse ano (com novidades já devidamente incluídas no cardápio) ele já está com as malas prontas para a próxima viagem. Destino da vez: Chicago, onde vai participar da National Restaurant Association (NRA) – uma das maiores feiras do mundo no ramo de alimentos, bebidas e equipamentos de cozinha.

“Cozinha sempre requer investimentos e bons equipamentos. Sem as ferramentas certas, fica difícil entregar comida de boa qualidade. Por isso, investimos pesado em equipamento e treinamento”, conta. Mas nem só de técnica vive uma boa cozinha e para estimular a criatividade e buscar novas inspirações, depois de Chicago Rafael parte para uma nova viagem gastronômica por Nova York. Ou seja, já podemos esperar novos pratos na sua volta para o Brasil!

PARA PROVAR AGORA!

Rafael pode até estar no exterior, mas no Brasil o buffet não para. Com uma parceria fundada com o recém inaugurado espaço Mahala Eventos, os pratos com assinatura de inovação e qualidade do serão vendidos em pacotes com valores competitivos na casa de festas. E o melhor, já está disponível para o público!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.