Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Para comer sem culpa: buffet de casamento com comida orgânica

Por  |  0 Comentários


Com que a terra dá e sem adição de nenhum tipo conservante o buffet Marias e Amélias criou um menu selecionado 100% orgânico para quem não abre mão de comer bem e saudável mesmo no grande dia. Confira!

Se você é desses que torce o nariz quando vê uma beterraba é porque provavelmente nunca imaginou que ela pode virar um brownie de cacau sem glúten e lácteos. Está impressionado? E a cenoura, sabia que seu bagaço pode se tornar uma deliciosa farofa? Não é magia, é gastronomia orgânica feita pelo buffet niteroiense e pode ir para o menu do seu casamento.

Atentas as demandas do mercado Maria Amélia Guinim – fundadora do buffet – e sua filha, a chef Silvia Guinin já haviam criado um menu especial de comidas sem glúten quando perceberam a demanda por alimentos mais saudáveis. “A ideia [de criar o menu orgânico] surgiu depois que as pessoas começaram a valorizar os alimentos não modificados, e a apresentação mais rústica se tornou protagonista e queridinha de todos” conta Silvia

A questão vai muito além de modismos e está intrinsicamente ligado a sustentabilidade e a saúde, já que é comprovado cientificamente os malefícios da ingestão os agrotóxicos. “A partir do momento que as pessoas ficam mais informadas, menos elas consomem produtos não-orgânicos e buscam uma alimentação mais saudável, livre de agrotóxicos” completa a chef.

E é essa responsabilidade com o planeta e principalmente, com que é servido aos clientes, que elas buscam através de uma parte selecionado do menu, que valoriza a produção local. “O Rio de Janeiro ainda é muito carente da diversidade dos produtos orgânicos. Já avançamos bastante e acreditamos que com a maior conscientização das pessoas e consequentemente com a mudança de comportamento o produto se tornará cada dia mais acessível”, conta Silvia. Por esse motivo, nem todos os pratos do Maria & Amélias podem ser ainda (pois está nos planos futuros) feitos com alimentos orgânicos. “Hoje dependemos de vários fatores para obtenção dos produtos orgânicos”, completa ela.

Mas onde há dificuldades, sobra criatividade para os brasileiros. E esse é o ingrediente secreto no menu orgânico da casa. Elas apostam na inventividade e poder de transformação dos alimentos para criar as delícias como o brownie de beterraba que falamos no início da matéria. Sim, ele é real! Onde sai os conservantes, entra o planejamento. Como alimentos orgânicos tem durabilidade menor, os pratos têm que ser produzidos o mais próximo possível do evento. E ainda encaixar nos dias de entregas das cooperativas que fornecem os alimentos.

Tudo isso, entretanto, não precisa preocupar os casais. O já possui uma estrutura completa para atender toda essa demanda. E você pode se manter saudável e ecologicamente responsável até em um dos dias mais importantes de sua vida.

TOP 5 PRATOS ORGÂNICOS MAIS PEDIDOS

1. Salada de palmito pupunha;

2. Brusqueta invertida (que além de orgânica é sem glúten)

3. Creme Brulee

4. Quindim

5. Verrine com morango

DICA DE OURO PARA HORA DE FECHAR O CONTRATO!

Na hora de contratar um menu orgânico para o seu casamento faça questão de saber a procedência dos alimentos utilizados no preparo para não cair em ciladas, isso faz toda a diferença. Além, é claro, de contratar um fornecedor de sua total confiança. Afinal, como já deu para perceber até aqui, comida é coisa séria e exige muita responsabilidade

E você, alguma dúvida sobre o buffet de casamento com comida orgânica? Escreva aqui nos comentários que a chef Silvia vai responder!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.