Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Trio de bolos: inspire-se na tendência!

Por  |  0 Comentários


Eles são lindos e deliciosos. Imagine vezes três! O trio de bolos já encantou as noivas

Se você é ligada nas tendências e adora visitar tanto o site quanto as redes sociais da Inesquecível Casamento, já percebeu que muitos noivos estão optando por ter mais de um bolo no grande dia. O trio de bolos tem feito o maior sucesso e, por conta disso, reunimos três fortes nomes da confeitaria no mundo dos casamentos para tirar todas as dúvidas.

A opção de ter mais de um bolo no dia do casamento pode se dar pela decoração. Alguns profissionais acreditam que o design fica mais bonito do que com um único bolo – o que pode ser ainda mais aceitável pelos noivos se eles forem como formiguinhas. Há também os noivos que veem no trio a possibilidade de mesclar sabores diferentes (já que todo mundo sabe o quanto é difícil escolher uma só combinação de massa e recheio). A quantidade de andares, diferentes formatos, acabamentos e palheta de cores também abrem um leque de opções que podem ser mescladas de forma harmônica.

Para o , essa tendência veio para ficar, apesar de não ser ainda aceita por todos os noivos. “Fizemos um casamento na semana passada e estamos sentindo que a tendência é essa aí mesmo. Fizemos um trio para um casamento em Búzios: um bolo tradicional, um bolo de rolo e um de frutas vermelhas. São bolos diferentes um do outro e principalmente com sabores diferentes. E esses sabores estão ligados muitas vezes ao modelo do bolo escolhido”.

OS PRÓS DO TRIO DE BOLOS

Nem todos os noivos buscam essa tendência, mas a novidade traz para os noivos a liberdade de variar em relação ao recheio e também pode colocar três tipos de bolos diferentes. Arriscar fica mais fácil, já que se o convidado não gostar de um dos bolos, tem outros dois.

“Às vezes noiva adora um naked cake, mas sofre uma pressão dos pais para escolher um modelo um pouco mais tradicional. E essa nova tendência veio para ajudar também nessas situações porque ela consegue colocar um trio ou mais bolos na mesa e agradar não só a ela, como sua família e convidados”, completa o .

De acordo com Silvia Frandsen, o trio de bolos pode ser também uma oportunidade de fazer releituras de bolos de casamentos dependendo do estilo do casamento.

EM QUAIS CASAMENTOS MAIS COMBINA?

Para Sanny’s Patisserie, os casamentos na serra, na praia e no campo são os que melhor se encaixam, pois normalmente fogem do bolo branco tradicional e também combinam com bastante verde, além de texturas com um ar mais rústico.

QUAIS SABORES ESCOLHER PARA O TRIO?

: “O sabor é pessoal. Acredito que vai do gosto de quem tá escolhendo. Eu digo inclusive que o sabor do seu bolo é o que você gosta e acredita que seus convidados também gostarão. Porque não adianta você ter 200 convidados e colocar um bolo com recheio de limão onde metade das pessoas que comerão não gostam de sabores mais cítricos. Acho que bolo tem que ter recheios mais tradicionais possíveis. Colocar sabores como coco, doce de leite e ganache, por exemplo. Mas nesse trio de bolos ela pode brincar com isso e ser bem eclética na escolha dos sabores, até porque tem mais liberdade de escolher do que se fosse em um modelo só”.

Sanny’s Patisserie: “Nesse caso, eu indico que dividam da seguinte forma: 1 bolo semi naked mais tradicional, com massa de nozes e recheio de doce de leite artesanal com creme de ovos; O segundo bolo semi naked de chocolate( ninguém resiste né) , com massa de chocolate e recheado com creme de coco e ganache de chocolate belga meio amargo; Já o terceiro, indico um bolo mais ousado, como um red velvet naked cake, com recheio de cream brullé com coulis de frutas vermelhas”.

Silvia Frandsen: “Quando fazemos trio de bolos, utilizamos o mesmo sabor nos três diferentes tamanhos. Assim, fugimos da confusão de cada um querer provar um pedacinho de cada e aumentar o consumo de bolo. Normalmente, a sugestão que a gente dá, seria ser o mesmo sabor com apenas uma opção de montage diferenciada. O sabor acaba sendo muito pessoal, de acordo com o cardápio de sobremesas e doces que já foram escolhidos”.

+ DICAS PARA VOCÊ

  • Conte o número total das fatias. Se precisa de 200 fatias de bolo para o seu casamento, divida entre os bolos tomando o cuidado de colocar o bolo maior para o que você acha que seja mais clássico no sabor e que pode agradar a maior parte dos seus convidados. A combinação tradicional + chocolate + ousadia pode ser certeira.
  • Fique do olho no suporte. No trio de bolos, colocar um mais alto do que o outro é uma saída moderna e bem bonita. Você pode usar suportes diferentes e bonitos, que ajudam bastante a trazer essa percepção para quem olha a mesa. Podem ser suportes de prata, porcelana ou cristal.
  • Aposte no bolo sobremesa! O bolo que vai ser servido, e não faz só a parte estética, vai ser servido. Aposte em um bolo que além de ser bonito, seja gostoso. Úmido, recheado e lindo.

CRÉDITOS

  1. Studio Laura Campenella

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.