Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Bolo de casamento: descubra o que é tendência sobre o assunto!

Por  |  0 Comentários


Texto Luiza Morena

Ruffle ou naked cake, pintados à mão ou de glacê raspado… Ah, não podemos esquecer das aplicações de flores! Nem mesmo você que é noiva – e antenada! – conhecia todos esses tipos de bolo de casamento? Keep calm, que a delícia está só começando…

Ele não só adoça grande dia, como é um dos seus simbolismos mais fortes. Acreditem, na hora de escolher o bolo de casamento não são só massa e recheio que devem ser considerados. Hoje integrado ao projeto de decoração, o bolo dita as ordens da mesa de doces e, cada vez mais, ganha contornos (e confeitos) diferentes. Quer saber o que está em alta? As cake designers Vera Andrade, Rosângela Loureiro e Luciana Wellisch, da Confiserie de Lu, nos contam!

♥ Bolo com aplicações de flores

bolo-de-casamento-floralbolo-com-aplicacoes-florais

Imagine você ter um jardim de açúcar completamente florido logo no dia do seu casamento! Para Luciana Wellisch, o segredo está no desenvolvimento botanicamente correto das flores, assim a aparência é de realidade máxima. Sua aplicação pode ser no topo do bolo, em cascata ou em toda sua volta. Mas fique atenta! A espécie escolhida deve adaptar-se à proposta de decoração.

bolos de casamento com aplicacao de flores

Dica Inesquecível: Harmonize as espécies de flores aplicadas no bolo ao paisagismo local – como a das flores suspensas, por exemplo.

♥  Bolo de glacê

bolo-glacê

Ele está de volta, embora revisitado e “reconfeitado” com uma proposta mais moderninha! Longe do tradicional, Vera Andrade aponta a técnica da raspagem para dar a forma descontruída e rústica ao bolo de glacê. Atenção: cores também são mais do que bem-vindas, assim como a tendência ombré.

bolo de glace com flores de acucar

Combina com: Decorações rústicas, festas durante o dia ou ao ar livre

♥ Bolos pintados à mão

bolo-pintado-a-mao

bolo-pintado-a-mao-confisserie-de-lu

Aqui a personalização alcança o seu grau máximo, afinal, imagine você ter um bolo exclusivo, nunca antes realizado e pintado (literalmente) de acordo com seus sonhos. Quem entende do assunto e cuida pessoalmente de cada obra de arte é Luciana, da Confiserie de Lu. O processo para decorar o hand painted cake é o mesmo de uma tela a óleo (com material comestível, claro) e, portanto, a criatividade e os estilos são infinitos!

bolos-vintage-pintados-a-mao

Mas fique atenta! Como toda a parte artística é feita com material comestível e fresco a pintura deve ser feita sempre na véspera do evento! A Luciana nos contou que leva de oito a dez horas ininterruptas para cada bolo.

♥ Bolos com aplicações de renda

bolo-de-casamento-de-rendaE se a gente te contar que todo o romantismo da renda pode deixar o seu grande dia ainda mais especial com aplicações exclusivas no seu bolo? Rosângela Loureiro fala a língua das noivas quando aponta como tendência máxima a confeitaria em açúcar com a mesma renda do vestido! Não, você não leu errado! Para ter um bolo com a mesma renda do seu vestido de noiva é necessário levar ao ateliê um pedaço do tecido e voilà: obra pronta!

Dica inesquecível: Para ter a mesma renda do vestido no bolo é necessário um pedaço do tecido, por isso não é possível a recriação quando a noiva opta por modelos prontos. Antecipe-se: a procura deve ser feita com um ano de antecedência!

♥ Naked Cake, Ruffle Cake e Minibolos

naked-cake-ruffle-cake-e-minibolos

Eles já fazem sucesso nos casamentos há algum tempo, mas segundo Vera Andrade precisam adaptar-se a uma decoração mais despojada. Os Naked cakes continuam em alta, inclusive, no número de camadas, já que as noivas estão optando por bolos com, em média, quatro ou cinco andares. Os babadinhos que são sinônimos de romantismo tomaram as pastas americanas e deixaram as mesas de doces ainda mais românticas!

Quer sair do lugar comum? Vá de minibolos em uma mesa composta por vários naked ou ruffle cakes!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr