Sobremesa para casamento: dicas para surpreender seus convidados

Por  |  0 Comentários


Leves, saborosas e pra lá de inesquecíveis! Saiba quais sobremesas têm deixado um gostinho todo especial no menu dos casamentos!

Não bastassem as muitas delícias que comumente são servidas durante a festa, eis que as novas tendências de doces têm conquistado – cada vez mais – não só o paladar das noivinhas como também de muitos convidados: afinal, quem não gosta de novidade quando o a pauta é sobremesa para casamento?

As receitas podem ser simples ou mais elaboradas, isso vai depender da preferência de cada casal e do perfil de seus familiares e amigos. No quesito aprovação, vale investir no conjunto: harmonia quanto à mistura dos ingredientes; apresentação impecável; aroma; qualidade… Tudo a fim de proporcionar uma incrível experiência gastronômica aos presentes. Estejam certos, eles vão amar!

E, para ajudar às noivas indecisas, conversamos com alguns bufês Brasil afora para nos dar algumas dicas! Vem ver… É de dar água na boca só de pensar!

Doces por Patrícia Xavier Buffet - Fotos Estúdio AT e Divulgação

SOBREMESAS EM ALTA

 Para a equipe do Buffet do Castelo do Batel, opções leves e menos doces, que “limpam” o paladar e indicam o “encerramento” do jantar estão em alta, sobretudo, servido à inglesa, normalmente em taças;

Entre as receitas mais procuradas, podemos citar: tortas, folhados, gelados artesanais, crepes e minidoces. Destacando também, a torta folhada de doce de leite com gelado artesanal de tangerina; torta Charlote de frutas vermelhas; torta Chateau Velvet com gelado artesanal de rosas; crepe suzete; minitiramissu; minipannacotta com geleia de amoras; neuf de chocolate entre outros, enfatiza a equipe do Buffet do Castelo do Batel;

Segundo Patrícia, do Patrícia Xavier Buffet, as noivas modernas costumam colocar confeitarias com uma imensa variedade de tortas, como cheesecakes; minitortas francesas; tortas como mascarpone e biscoito entre outras.

Sobremesas apresentadas em vidros ou prataria ganham um toque a mais de requinte - Buffet Castelo do Batel - Foto Thays RosaFolhado de doce de leite com creme inglês e gelado de tangerina - Buffet do Castelo do Batel - Foto JR MedeirosDamascos em uma apresentação impecável - Patrícia Xavier Buffet - Foto Estúdio ATTambém chamam a atenção dos convidados sobremesas coloridas e pra lá de criativas - Buffet do Castelo do Batel - Foto Thays RosaApresentação das sobremesas - Buffet do Castelo do Batel - Foto Thays Rosa Bem elaboradas, as sobremesas conquistam pelo primor e cuidado com que são preparadas - Buffet Castelo do Batel - Foto Thays Rosa

COMO DEVEM SER APRESENTADAS

 De acordo com a equipe do Patrícia Xavier Buffet, geralmente, monta-se uma ilha separada da mesa de doces, com miniaturas feitas uma a uma, com pelo menos seis variedades de sabores.

Mesa de sobremesas - Buffet do Castelo do Batel - Foto Thays Rosa

PARA FUGIR DO TRADICIONAL

Outras opções igualmente interessantes são os picolés e brigadeiros gourmets que também fazem muito sucesso, sobretudo, quando servidos na pista de dança, destaca Patrícia Xavier Buffet.

QUANTIDADE DE PESSOAS E BEBIDAS PARA ACOMPANHAR

 Segundo a equipe do Buffet do Castelo do Batel, quanto maior a variedade de opções, deve ser racionalizada a quantidade de cada um, sempre com uma margem para que nada falte. O cálculo mais adequado e seguro, no entanto, é por gramagem, ou seja, quantas gramas de alimentos uma pessoa consegue consumir em determinado tempo. Já em relação à bebida, um bom vinho harmonizado à sobremesa é desejável e muito marcante.

O mix de frutas valoriza ainda mais as receitas - Patrícia Xavier Buffet - Foto Estúdio AT

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar