Dos clássicos aos modernos: 22 sabores de bem-casados

Por  |  0 Comentários


Quantos sabores de bem-casados seriam capazes de arrebatar seu paladar? Trouxemos 22 tentativas! Apaixone-se por cada recheio – um mais delicioso e (criativo!) que o outro! Inspire-se!

Nunca é demais falar de cores e sabores. E quando o assunto é o famoso bem-casado, não nos falta de inspiração. Ele é o must have de todo casamento! É tanta variedade de recheios, roupagens e até formatos que dá água na boca só de pensar. O doce de origem portuguesa é tão desejado pelos convidados que deixou de ser “coadjuvante” da mesa do bolo e, cada vez mais, tem conquistado um cantinho próprio na decoração da festa. Mas chega de papo! Fizemos uma seleção dos 22 sabores mais queridinhos pelos noivos – dos clássicos aos mais modernos! Quer inovar? Confira!

1. TIRAMISÙ – POR LOURDES MARIA BEM CASADOS

What?! Lançamento exclusivo da Lourdes Maria Bem Casados, a mistura de café com vinho marsala é de origem tipicamente italiana, inventado na região da Toscana. O principal ingrediente do tiramisù é o mascarpone – um tipo de queijo (também italiano) bem suave. Ficaram curiosos? Vale a pena provar!

bem-casado-foto-divulgacao-tiramisu

2. DOCE DE LEITE COM NOZES – POR OLENKA BROWNIES 

Ah! Só pela descrição já dá para imaginar o resultado de dois sabores maravilhosos. Crocante, leve e viciante!

bem-casado-olenka-brownie-foto-giovani-garcia

3. MENTA – POR BEM BRIGADEIRO

Isso mesmo! Inovador e criativo, o sabor é destinado aos paladares mais exóticos e refrescantes. Lançamento da Bem Brigadeiro, o bem-casado tem um toque de chocolate para uma combinação perfeita e de da água na boca!

4. MACADÂMIA – POR CASAL GARCIA

Considerada uma das nozes mais nutritivas que existem, o sabor inconfundível da macadâmia se destaca ainda mais como recheio de bem-casado. É saudável, é fino, é tudo de bom!

5. BABA DE MOÇA – POR ILZE CUNHA BEM-CASADOS

Irresistível, Ilze Cunha Bem-casados explica que a base do recheio baba de moça é a mesma que a de creme de ovos, mas o diferencial é que a primeira leva leite de coco.

bem-casado-foto-fabio-ferreira-fotografia

6. BANANA – POR CASAL GARCIA

Para os que não abrem mão do sabor de frutas nos doces, o bem-casado com recheio de baba é uma pedida! A empresa Casal Garcia recomenda!

7. NUTELLA – POR OLENKA BROWIES

Convenhamos. Tudo o que leva nutella é viciante. Imagina só um bem-casado generosamente recheado com o creme de avelã?! Não há quem resista!

8. NUTELLA COM COCO – POR LOURDES MARIA BEM CASADOS

Nada de misturar os ingredientes. O segredo de Lourdes Maria Bem Casados é dispor uma camada de cada sabor. Assim, o paladar fica mais sensível à percepção de ambos sabores.

bem-casado-foto-divulgacao-nutella-com-coco

9. NUTELLA BRANCA – POR OLENKA BROWNIES

Deliciosíssimo! Feito à base de brigadeiro branco com pasta de nutella italiana, o recheio é literalmente divino!

bem-casado-olenka-brownie-foto-divulgaçao

10. OVOS – POR MARTA PROTO

Recheio tradicional e carro chefe de Marta Proto desde que deixou a carreira de dentista para se dedicar exclusivamente á produção de bem-casados desde 2010. Cada pedaço é inesquecível!

bem-casado-marta-proto-embalagem-vermelha-foto-giovani-garcia

11. CREME DE DOCE DE LEITE – POR CONCEIÇÃO BEM CASADOS

Único e exclusivo, só existe uma palavra que defina o creme de doce de leite de Conceição Bem Casados: SUPREMO! Ele é bem clarinho e tem um sabor indescritível. Afinal, são seis décadas de experiência com o doce mais cobiçado de todo casamento. Sucesso pra toda a vida!

12. CREME DE PISTACHE – POR CASAL GARCIA

Sabor marcante e peculiar. Além de ser altamente nutritivo à saúde também, o recheio é verdinho, forte, refrescante e combina tanto com doce quanto com salgados.

13. OVOS COM DAMASCO – POR DENISE CRISTINA BEM CASADOS 

Há quem goste e quem não goste de damasco. O fato é que a fruta tropical ganhou espaço nas mesas de doces para harmonizar os paladares com o recheio de ovos. Delícia pura feita por Denise Cristina Bem Casados!

bem-casado-denise-cristina-foto-giovani-garcia

14. MARACUJÁ – POR OLENKA BROWNIES

Conhecido como um dos recheios tradicionais de bolos, trufas e outros doces, o maracujá é apaixonante!

15. OVOS COM AMÊNDOAS – POR CASAL GARCIA

Toda combinação é bem-vinda quando nos surpreende. Não seria diferente com a mistura do recheio de ovos com amêndoas. A semente considerada como um fruto seco deixa tudo crocante e delicado

bem-casado-foto-tai-ravedutti- fita-vermelha

16. BRIGADEIRO – POR MARTA PROTO

Querido, indispensável e protagonista das gerações. O recheio de brigadeiro é aquele que desmancha na boca em qualquer estação do ano, em todos os estilos de casamentos em todos os tipos de humor.

bem-casado-foto-marta-proto-recheios

17. LIMÃO SICILIANO – POR ELVIRA BONA

Explosão de um só sabor! Para os fãs de sabores cítricos, o famoso limão siciliano faz uma combinação ideal quando para a receita de bem-casado de Elvira Bona.

bem-casado-elvira-bona-embalagem-criativa-foto-giovani-garcia

18. CAFÉ – POR BEM BRIGADEIRO

A fórmula também soma brigadeiro com extrato de café. O gosto é bem leve, mas inconfundível. E não precisa ser amante de café para se apaixonar!

19. GANACHE BRANCO – POR CASAL GARCIA

Ganache é uma deliciosa mistura (cremosa) de chocolate e creme de leite. O cardápio da Casal Garcia oferece três opções divinas:

  • Ganache branco
  • Ganache branco com geleia de morango
  • Ganache branco com geleia de damasco

Difícil escolher uma só! Que tal, então, as três?!

20. AVELÃ – POR LOURDES MARIA BEM-CASADOS

Como bem disse Lourdes Maria Bem Casados, a massa é à base de leite condensado e dá para sentir os pedaços de avelã. Eles são triturados deliciosamente! UAU!

21. DOCE DE LEITE ARGENTINO – POR SUELI STAMBOWSKY

Tem gente que pensa que é tudo a mesma coisa, mas  em suas receitas secretas garante que há um mistério por trás do sabor de doce de leite argentino. E podem acreditar!

22. DAMASCO – POR OLENKA BROWNIES

Sempre preservando um rigoroso padrão de qualidade e ingredientes de primeira linha, a Olenka Brownies lançou o bem-casado de brownie com  sabor de damasco. É de desmanchar da boca e é claro que não pode faltar na mesa de doces do seu casamento!

Olenka Brownies: novos bem-casados com sabor de damasco

E aí, qual sabor mais arrebatou seu coração?! Continue acompanhando mais inspirações de bem-casado aqui!


CRÉDITOS

1 e 10 – Tai Ravedutti  |  3, 6 e 7 – Foto Divulgação  |  2, 4, 9 e 12-  |  5- Fábio Ferreira Fotografia  |  8 e 11- Marta Proto  |  13- Dani Medeiros

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.