O top 10 da The King Cake

Por  |  0 Comentários


Reunimos os dez bolos mais bombados da marca, segundo apontam as redes sociais, e contamos com exclusividade os detalhes sobre a produção de cada um deles. Você não pode perder – é de encher a boca, os olhos e corações!

São oito anos de existência e muita história para contar. Literalmente! É que por trás de cada trabalho da The King Cake há sempre uma narrativa única e especial não só por parte dos casais que confiam a missão à marca – e como resultado conquistam uma verdadeira personificação de felicidade, através de muita beleza e (claro!) sabor –, mas também para Nelson Pantano Filho e sua equipe, que enxergam em cada uma dessas oportunidades um quadro novo e em branco, onde a capacidade de se reinventar impera.

E por mais que seja uma missão quase impossível eleger os bolos mais marcantes de toda essa trajetória, existem alguns que falaram por si só e com toda certeza mereceram o destaque de “top 10” nas redes sociais – independentemente de qual critério tenham se enquadrado para alcançar tal posição. Importante mesmo é que fizeram sucesso (na internet e na vida real) e que você pode conferir, com exclusividade, o que há por trás – e por dentro e por fora – de cada um deles!

SONHO REALIZADO 

Nelson nutria o sonho de reproduzir muguets e conseguiu realizá-lo quando encontrou uma noiva apaixonada pela espécie. Assim começou a confecção de um exemplar de sete andares, todo em tons de branco, com quatro patamares na mesma textura da renda do vestido do casamento e os outros três em pois. Os mais de 11 mil muguets de açúcar, dentre flores e botões, percorreram cada um deles até alcançar a base, feita em cascata espiral.

Massa: red velvet | Recheios: framboesa e creme de pistache

PENSANDO FORA DA CAIXINHA 

Os noivos, engenheiros civis, se conheceram quando trabalhavam em uma obra, então nada mais justo do que representar tal recordação no grande dia. Apaixonados pela profissão e por Lego, pediram para que o bolo trouxesse a sensação de ainda estar sendo construído – e assim surgiram quatro andares de Lego colorido de açúcar sendo encoberto por pasta americana com textura de renda (também de açúcar). O arremate final ficou por conta dos bonequinhos e do trator, peças de verdade vindas da coleção pessoal do casal.

Massa: baunilha | Recheios: gianduia e framboesa

ROMANTISMO & DELICADEZA

Para Whindersson Nunes, a celebridades da internet, e Luisa Sonza, sua (agora) esposa e cantora, foi criado um projeto de cinco andares, em tom de off-white, com uma textura conhecida como micromatelassê. Os patamares foram intercalados por brocados de flores de açúcar como elevação para o próximo nível – em um perfeito efeito 360º. O topo florido, assim como o restante, seguiu a mesma linguagem da decoração. “O divertido é a escolha do sabor nada tradicional para um matrimônio, mas impossível de errar”, relembra Nelson. Além disso, a logística até o local foi milimetricamente calculada por ele, seu sócio Marcelo Vignatti e mais um membro da equipe, para fazer com que chegasse perfeito até Alagoas. Bingo!

Massa: chocolate | Recheios: brigadeiro belga branco e brigadeiro belga

The King Cake: o top 10 da marca - Foto Estúdio Mega Zap

VEJO FLORES EM VOCÊ! 

Para noivos animados e práticos, um bolo que foi sucesso de beleza e sabor! Era um projeto de cinco andares em tom perolado off-white, com detalhes de rococó foscos e flores de açúcar (tulipas e orquídeas phalaenopsis) intercaladas entre os níveis e distribuídas também pelo topo.

Massa: red velvet | Recheios: champanhe e framboesa

TRADICIONALISMO PURO

Já que o pedido era manter uma linguagem clássica ao extremo – mas contrastando com uma escolha de sabores inusitadas e modernas –, nada mais justo do que desenvolver um off-white de seis níveis, todos decorados com detalhes em rococó clássico em glacê real. Ponto para o segundo andar: ele foi sextavado com o monograma do casal.

Massa: red velvet | Recheios: champanhe e framboesa

O PRIMEIRO É SEMPRE INESQUECÍVEL! 

Para dar vida ao primeiro gigante confeccionado pela The King Cake – ele tinha aproximadamente dois metros de altura e podia ser visto de qualquer ponto do salão de festas –, foram utilizados texturas clássicas, como treliças, arabescos e guirlandas, além da base de flores de açúcar e mais seis andares intercalados com brocados florais em efeito 360º como andar de subelevação. O off-white foi o tom utilizado para finalizar a produção ao lado de um topo decorado por um generoso arranjo.

Massa: red velvet | Recheios: framboesa e coco branco

The King Cake: o top 10 da marca - Foto Marco Costa

MIX DE REFERÊNCIAS 

Tomando como premissa a energia única dos noivos, Nelson desenhou um projeto que mesclava a textura rebuscada à ramos coloridos. Como consequência, nasceu um modelo que não era 100% clássico, mas trazia ao longo de seus sete andares um tom de nude bem claro, um topo decorado por arranjo bem grande e descabelado, um subandar de elevação para o segundo e terceiro níveis e um quinto e sétimo patamares enfeitados por brocados 360º + buquês seguindo a mesma estrutura do início. “Vale lembrar que os sabores escolhidos são os nossos maiores queridinhos e campeões de venda na empresa”, complementa.

Massa: limão siciliano com semente de papoula | Recheios: creme de pistache com ganache de limão siciliano

IMPONENTE QUE SÓ!

Esse foi um verdadeiro desafio para a marca por ser, até então, o maior de todos – com mais ou menos 2,20 metros de altura –, e também porque precisou viajar de São Paulo até Goiânia em uma van especializada. E o objetivo foi alcançado com perfeição! No dia D, os recém-casados e convidados puderam ver e degustar uma delícia de oito andares, finalizado pela cor branca, com textura de renda perolada (igual ao vestido da noiva) e toques dourados. A base e o segundo andar foram compostos por níveis formato-flor, enquanto os outros foram redondos e intercalados por brocados de flores de açúcar em efeito 360º como andar de subelevação. Destaque também para o topo – afinal, era um buquê trazendo o mesmo design floral do projeto.

Massa: maçã | Recheios: coco branco e caramelo de nozes pecan

The King Cake: o top 10 da marca - Foto Celso Jr.

REFERÊNCIA-SUCESSO! 

Este é um daqueles que a The King Cake AMA produzir: cheio de flores e com ramos bem vivos. Não à toa, se empenharam ainda mais (se é que é possível) para transformar o projeto de cinco andares e cor off-white em algo personalizado, através de faixas desencontradas, topo de flores de açúcar e enfeites florais menores (seguindo a mesma linguagem do décor) distribuídos ao longo dos patamares.

Massa: baunilha | Recheios: coco queimado, coco branco e ganache de limão siciliano

ESTILO ROMÂNTICO 

Quando se trata de um bolo para casamento com estilo romântico, logo esse vem como referência para Nelson e sua equipe. Isso porque foi composto, ao longo de um tom de off-white, pela textura da renda do vestido da noiva no primeiro, terceiro e quinto andar, e, para arrematar, textura de pois no segundo e quarto. O topo foi decorado por delicadas flores de açúcar – essas mesmas que percorreram pelos níveis em formato cascata da espiral até a base.

Massa: limão com semente de papoula | Recheios: ganache de limão siciliano e creme de pistache

The King Cake: o top 10 da marca - Foto Arquivo Pessoal

Incrível o top 10 da The King Cake, né? Acompanhe muito mais aqui no site!


CRÉDITOS

1. Montagem | 2 a 6. Bruno Stuckert | 7 a 9. Estúdio ELO Fotografia | 10 e 11. Estúdio Mega Zap | 12 a 14. Jean Yoshii | 15 a 17. Cissa Sannomiya Fotografia | 18. Marco Costa | 19 a 21. Anna Quast e Ricky Arruda | 22. Celso Jr. | 23 A 26. Fernanda Scott | 27. Arquivo pessoal

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!