O que não te contaram sobre a mesa de doces do seu casamento

Por  |  2 Comentários


Do macro ao micro, exploramos pontos relevantes sobre o assunto e assinamos embaixo de todas as dicas para montar uma mesa de doces para casamento impecável.

A parte mais doce da festa requer atenções especiais. Além de seguir a proposta e o estilo do casamento, seu sucesso só é garantido quando os noivos escalam fornecedores de confiança para se envolverem no projeto. Sem dúvida, a mesa de doces para casamento é o grande cenário da festa e atrai todos os olhares.

Designar as tarefas a profissionais qualificados, não pirar com a escolha das cores das forminhas e pensar em uma receita personalizada da família de vocês para incluir entre os itens imprescindíveis são requisitos básicos para começar a pensar nela.

Se ler até o fim e, ainda assim, restar dúvidas deixa um comentário porque faremos questão de responder.

Mesa de doces para casamento - doces Neiva Buratto - Foto Everton Rosa

COMO MONTAR MESA DE DOCES PARA CASAMENTO

  1. Visão geral: pense nela como cenário da festa e invista na decoração. Ela é a peça central do projeto decorativo (Jalfim Eventos)
  2. Acessórios: prata, cristal e muro inglês para festas mais clássicas e rattan para um estilo mais rústico (Jalfim Eventos)
  3. Suportes: alturas diferentes são boas pedidas, apesar de existir uma tendência forte por mesas planas, com pouco suporte, usando bandejas e a própria mesa (Flor de Açúcar)
  4. Cor e tipo das peças: suportes em prata são tradicionais e combinam com quase todos os outros tipos de materiais. Porém, dourado e cobre estão em alta (Neiva Buratto)
  5. Mesas temáticas: vale tudo! Produções tailandesas, italianas, mesas temáticas de “Las Vegas”, de “boteco”… O que direciona são as peças usadas na montagem e parte dos doces personalizados com tal cultura (Neiva Buratto)
  6. Posicionamento: sugiro que a mesa fique posicionada perto da pista de dança, para que os convidados tenham fácil acesso à ela (Neiva Buratto)
  7. Horário da montagem: geralmente duram 5h antes do início do evento, para deixá-la pronta com 2h de antecedência (Neiva Buratto)Mesa de doces para casamento Foto  Franco Rossi
  8. Doces agrupados: organize todas as torres de chocolate juntas, copinhos juntos, brigadeiros do mesmo sabor e assim por diante (Flor de Açúcar)
  9. Tags com o nome dos doces: não é obrigação, mas ajuda muito. Principalmente a um convidado alérgico a algum ingrediente. Também se pode colocar o nome dos doces no cardápio das mesas ou em uma lista com todos os tipos em algum ponto da área de doces (Flor de Açúcar)
  10. Babá de mesa: sim! É necessário uma copeira de mesa para mantê-la arrumada, saber informar os doces por nomes (e de que eles são) e repor o “estoque” dos doces nas mesas, inclusive trocando os pratos maiores por menores conforme eles forem acabando (Jalfim Eventos)
  11. É tudo free: não é de bom tom impedir o acesso à mesa. Se quer determinar a hora de acesso aos doces, opte por uma sala (e não uma mesa), aberta no horário pré-determinado. Do contrário, logo após o jantar, os convidados já consomem os doces (Jalfim Eventos)
  12. Pensando em tudo! É elegante preocupar-se em deixar um garçom sempre com água perto da mesa de doces. É uma ideia bacana também colocar vinho doce gelado para servir nos arredores da mesa (Jalfim Eventos)
  13. Geladinho! Caso opte por oferecer doces que precisam de refrigeração contínua (como mini-sorvetinhos, muito usados agora), reserve espaço na mesa e coloque-os após o jantar, aos poucos, para não derreterem (Jalfim Eventos)
  14. Sem garçom: com uma mesa bem servida, bandejas volantes com os doces são dispensáveis (Flor de Açúcar)

 

Leia mais

+ Bala de coco recheada que desmancha na boca

bg-divisoria

+ 10 porta-guardanapos para a mesa de convidados

bg-divisoria

+ Vários estilos: top 10 mesa de doces


DOCES EM ALTA!

  1. Gourmet: pistache está em alta, assim como doces em minipotinhos para serem comido com colher (Jalfim Eventos)
  2. À brasileira: brigadeiros gourmet e novidades nessa linha como, por exemplo, o brigachurros estão com tudo! (Neiva Buratto)
  3. Personalizados! O doce pode ter a cara dos noivos, como o glaçado com o monograma do casal, impresso em folha de arroz comestível e corante alimentício (Flor de Açúcar)

Mesa de doces para casamento Neiva Buratto - Foto Franco Rossi

NÃO PODE FALTAR NA MESA DE DOCES PARA CASAMENTO!

  1. Mesa de doces Neiva Buratto - Foto Art Imagem ProduçõesClássicos: brigadeiros e doces caramelados são praticamente indispensáveis e fazem sucesso em qualquer festa! (Jalfim Eventos)
  2. Dupla de sucesso: camafeu de nozes e copinho de chocolate com ganache (Flor de Açúcar)
  3. Todo mundo vai querer! Chocolates e ganaches, com doces portugueses, doce de ovos, doces com nozes… (Neiva Buratto)
  4. Receita de família: caso exista uma tradição familiar ou cultural, como famílias de outros lugares do mundo, é incrível oferecer doces típicos. Ex: doces sírios para famílias de origem palestina ou aquele docinho divino da sua avó (Jalfim Eventos)
  5. Para levar pra casa! Disponibilizar uma embalagem para os convidados levarem os doces é muito legal, “um plus necessário” em casamentos atuais. Importante lembrar que, nesse caso, deve-se acrescentar à conta de doces/pessoa esses 4 doces (ou seja, 6+4), porque todos acabam levando e fica feio acabar sem que todos os tenham acesso a eles (seja na festa, seja para levar) (Jalfim Eventos)
  6. Saber o que está incluso: alinhe com o fornecedor o que o serviço contratado inclui: doces + forminhas + entrega + montagem + desmontagem da mesa? Vale uma conversa! (Flor de Açúcar)

QUANTIDADE: CÁLCULO PARA A MESA DOCES DO CASAMENTO

  1. O que considerar: o número de doces calculado por pessoa varia de acordo com o tipo de serviço, as preferências do casal e a época do ano (Jalfim Eventos)
  2. Cálculo: a média são 6 doces por convidado, caso tenha outro sobremesa, e 8 doces se a mesa eles for a única opção (Flor de Açúcar)
  3. Não vai ter bolo! Isso não influencia na quantidade de doces, já que ele é servido em um momento específico e depende do serviço de garçons. A mesa de doces fica disponível durante todo evento, podendo ser consumida diretamente pelos convidados (Neiva Buratto)

Mesa de doces para casamento - doces Neiva Buratto Foto Everton Rosa

MESA DE DOCES PARA CASAMENTO: O QUE COLOCAR

  1. Quantos tipos? Indica-se uma variedade de mais ou menos 20 tipos de doces na mesa. Coloque de tudo: doces, brownies, chocolates, frutas secas, caramelados, glaçado… e, INCLUSIVE o que as noivas não gostam. Pense em agradar os convidados (Jalfim Eventos)
  2. E quanto de cada? O ideal é ter no mínimo 30 unidades de cada tipo dos doces mais elaborados e os mais simples, como brigadeiros, até 100 unidades para darem volume à mesa (Flor de Açúcar)
  3. Glicose mode on! Importante lembrar: quanto + bebida disponível, + doces devem ser servidos para a festa durar, já que o doce garante a glicose necessária para neutralizar o álcool (Jalfim Eventos)

Mesa de doces Neiva Buratto - Foto Nattan Carvalho


CREDITO DAS FOTOS

1 e 5. Art Imagem Produções | 2 e 6. Everton Rosa | 3 e 4. Franco Rossi | 7. Nattan Carvalho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.