IC RESPONDE: pode levar bolo ou doce do Brasil para um destination wedding fora?

Por  |  0 Comentários


NOIVA LARA: Sou uma grande fã do site desde que fiquei noiva e, como sei que a Inesquecível Casamento conhece muito o mundo dos casamentos, gostaria de fazer uma pergunta.

Vou casar em abril de 2017, em Las Vegas, no Caesars Palace, em um destination wedding para cerca de 30 convidados. Penso em levar do Brasil alguns doces finos e bem-casados, já que não encontramos esse tipo de produto nos EUA.

Como faço com o transporte? Há como despachar doces na mala ou levá-los na bagagem de mão? Será que a alfândega e/ou o raio-x deixam passar, por se tratar de alimentos não industrializados? Se sim, qual a dica de como acondicioná-los para chegarem nas melhores condições possíveis?

♥ IC RESPONDE COM CONSULTA A EMPRESA THE KING CAKE ♥ 

Esta é uma questão que de uns tempos pra cá tem aparecido muito com o crescimento de festas no exterior. Muitas clientes da vêm com essa questão.

Na realidade, não é permitido enviar qualquer tipo de alimento para o exterior, vez ou outra os noivos se responsabilizam por esse risco, mas preferimos não enviar. Apenas o bolo, que neste caso viaja sendo inteiro não-comestível, porém decorado todo em açúcar, vai desmontado em caixas e dependendo do projeto damos uma aula explicativa de como montar no local do evento. Quando os projetos são maiores, o próprio chef Nelson ou algum membro da nossa equipe acompanha o transporte e monta no local da festa. Para esta segunda opção é somado o valor de frete e deslocamento de pessoal.

Em relação aos doces é o mesmo tramite, no entanto, o risco de ser parado é grande e isso poderia causar várias dores de cabeça. Então não indicamos levar. Fizemos um casamento onde a própria noiva ensinou o chef do hotel onde foi realizado o casamento a fazer brigadeiros. Ou seja, sempre é possível encontrar alternativas seguras. (Veja aqui o casamento)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.