Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

A história por trás dos famosos Olenka Brownies

Por  |  0 Comentários


Hoje em dia não há como pensar em brownie para casamento sem lembrar da Olenka. Mas você sabe onde tudo isso começou? Nós te contamos agora!

Imagine um mundo sem Olenka Brownies. Certamente era um lugar com muito menos sabor. E assim foi até o ano 1999, quando a receita certa encontrou ao mãos ideais. Ou melhor quando Olenka Saraiva Henriques resolveu criá-la. Isso mesmo! Naquela época nem os restaurantes brasileiros serviam ainda o doce tipicamente americano. O primeiro tabuleiro, vendido na cantina da escola onde Olenka trabalhava, foi o prelúdio do sucesso que a marca teria.

Ao longo do tempo a receita foi sendo aprimorada até chegar ao ponto de hoje – uma massa molhadinha inconfundível. Simultaneamente, Olenka foi descobrindo um novo mercado e começou a se aventurar produzindo tortas de aniversário. Aí já dá para imaginar, foi só juntar a fome com a vontade de comer – nesse caso, literalmente. Assim nasceu o coração de brownie embalados com lacinhos – o primeiro boom da empresa e que são o símbolo da marca até hoje.

Eis que enfim Olenka teve a brilhante ideia de unir duas camadas de brownie com um recheio generoso (de diversos sabores) e criou os mini bem-casados de brownie. A partir daí a história é conhecida e o sucesso foi meteórico. A produção cresceu e virou uma fábrica toda com cerca de 20 funcionários. E mesmo com a demanda e equipe muito maior do que nos saudosos tempos de cantina, Olenka faz questão de estar presente em todo o processo “afinal, paixão é coisa muito séria”, fala com bom humor.

E a gente sabe bem disso. Tanto que, mesmo com uma verdadeira cadeia de produção pronta para suprir a demanda de todo o mercado brasileiro, segundo Olenka, a marca consegue manter a característica e qualidade artesanal do doces que a consagrou. O segredo, para a doceira e empresária está no controle de qualidade ”nossa exigência é grande é muito rígida” e, é claro, no amor com que cada um dos brownies são feitos. É bem verdade,que não há ingrediente melhor.

OS MAIS PEDIDOS!

A massa é sempre cremosa e o recheio fica a gosto do cliente. Entre os sabores mais vendidos estão:

Doce de leite – campeão de vendas 🏆

Doce de leite com nozes

Brigadeiro preto – campeão de vendas 🏆

Brigadeiro brando

Maracujá

Nozes

Limão sicilino

Nutella

Nutella branca

O QUE É BONITO, FOI FEITO PARA SE MOSTRAR!

Não por acaso a embalagem escolhida para abrigar os brownies foi feita de papel transparente. “O chocolate é a vedete de qualquer festa, deve sempre aparecer”, conta Olenka. Fica realmente difícil resistir.

Finalizados com laços de cetim, com a cor escolhida pelos noivos, a embalagem já está incluída no valor do doce e pronta para tornar o brownie o queridinho da sua mesa de doces, café ou até mesmo para dividir espaço com os bem-casados.

AINDA SOBRA TEMPO PARA INOVAR! 

Não e só porque um produto é sucesso que eles param de criar. Sempre tem um tipo de brownie novo saindo da cozinha e entrando para o catálogo. E como já é tradição: todos são lançados no IC Week RJ. Em 2017 a vez foi dos brigabrownies, uma delícia que junta brigadeiro e brownie em uma mesmo doce.

Já estamos com água na boca imaginando qual será a novidade desse ano, mas isso Olenka guarda a sete chaves e só vai nos contar lá.

Já garanta seu ingresso do IC Week RJ 2018 e venham conferir essa e outras novidades de perto!


CRÉDITOS: 1, 4, 5, 6 e 7. Marina Fava  |  2 e 9.    | 3. Divulgação  |  8. Luiza Reis

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.