Ele está com tudo! Naked cake para casamento

Por  |  0 Comentários


Esqueça os bolos brancos com camadas e camadas de pasta americana. O naked cake – ou bolo pelado, na tradução literal – passa longe das coberturas e é lindo por si só! Moda que até hoje está em alta para todos os estilos de recepção, ele conquista o coração até da mais clássica das noivas.

Delicado, o naked cake é um bolo que precisa ter camadas perfeitas e recheio na medida certa. A limpeza na montagem, beirando a perfeição, é o grande segredo para um bolo leve e encantador. Firmeza entre os andares, uma massa fofinha e levemente molhada são detalhes que também fazem a diferença.

“Apesar de não parecer, o naked cake é um bolo super difícil! Fazer camadas perfeitas e leves (não podem ser ressecadas) dá um trabalhão, além de ter mais riscos no transporte e da decoração natural apresentar maior fragilidade.”
Carolina Sales – cake designer

Porém, o gosto mais caseiro – sem o excesso de açúcar dos bolos clássicos – está longe de ser o principal atributo do bolo. Antes de conquistar pelo sabor, o visual, com decorações que variam entre flores naturais e frutas, dá um up no décor e atrai olhares para a mesa do bolo. E para deixá-la deslumbrante, pode anotar: combinar um naked com doces decorados na mesma linha é sinônimo de sucesso para a sua festa.

Recepções que seguem os estilos rústico ou campestre, ao ar livre ou não, podem abusar das possibilidades de um bolo sem cobertura: flores mosquitinho, frutas vermelhas, rosas, margaridas… Para as mais tradicionais, um pigmento dourado externamente ou uma decoração com pérolas comestíveis dão um ar mais luxuoso e podem encaixar um naked cake perfeitamente no seu casamento.

Qualquer que seja a ocasião, garantimos uma coisa: a aposta é certeira para maravilhar e deliciar noivos e convidados.

Naked cake por Mariana Boll - Foto Franco RossiNaked cake Jojô Doce Pop - Foto Fábio Lacerda Naked cake por Casal Garcia - Foto Sabrina Vasconcelos

♥ DICAS DE EXPERT

• “Pesquise se o fornecedor tem experiência com este tipo de bolo. Não é simples, apesar de parecer, e o risco de ter um bolo torto ou com frutas e flores murchas é bem grande caso o fornecedor não esteja preparado.

• Depois, invista sem medo: o naked cake é uma moda que veio para ficar. É uma ideia mais leve e mais natural, que segue a tendência do mundo dos casamentos.” 

Naked cake por Le Petit Sucrée - Foto Dueto Fotografia Naked cake por Cake Boutique by Fernanda Figueiras - Foto Fernanda Nickel / Equipe Nattan CarvalhoNAked cake por Cioccolateria Doce e Café - Foto Alexander Muradas Photo Naked cake por Maria Amélia Bolos e Doces - Foto Chá das Duas Naked cake por Casal Garcia - Foto Georgeana Godinho Naked cake por Casal Garcia - Foto Lentes ClarasNaked cake por Diego Andino - Foto Nattan Carvalho Naked cake por Confeitaria El Hajj - Foto Estúdio AT

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?