Dripping cake: a tendência para bolos em 2017

Por  |  0 Comentários


Ele veio para substituir o naked cake e deixar os casamentos ainda mais modernos. Saiba tudo sobre o dripping cake!

A tendência do “bolo pelado” com frutas frescas e flores como decoração começou em 2014 e é sucesso até hoje. Porém, neste ano, o dripping cake promete conquistar e a roubar a cena. O “bolo pingando” é a nova sensação e chama atenção por ser delicioso e lindo. A cobertura do bolo pode ser glacê ou buttercream, por exemplo. A calda escorrendo é normalmente feita com ganache de chocolate branco, colorido ou meio amargo, mas precisa ter o ponto ideal não derramar toda de uma vez só. Também pode ser de frutas vermelhas, como você verá logo abaixo.

Para colocar em prática a técnica, é necessário usar uma colher ou saco de confeitaria e ir derramando gotas de ganache apenas nas beiradas do topo do bolo. Depois, colocar ganache no topo e espalhar com delicadeza com uma espátula para uniformizar a parte de cima.

A empresa , especialista em bolos decorados, nos contou um pouco mais sobre essa tendência.

“É um novo estilo que ainda não é tão conhecido popularmente, mas que possui características de ter um apelo visual, que desperte a vontade de saborear, como não serem feitos com pasta americana, e terem um acabamento de cobertura “escorrendo”.  São bolos muito mais delicados, que demandam um cuidado a mais da profissional, finalizações feitas muitas vezes no próprio local, para que o transporte não comprometa a finalização, e locais climatizados para preserva-lo por mais tempo.”

dripping-cake-foto-divulgacao-silvia-Frandsen


Leia mais

+ Cake art: bolo de casamento pintado à mão

bg-divisoria

+ Bolo de casamento: 12 ideias para amar

bg-divisoria

+ 7 bolos de casamento: qual você quer?


Existe uma infinidade de ideias para esse tipo de bolo. Uma delas é misturar a tendência naked com as caldas escorrendo. Outra é apostar na massa chamada mud cake, que suporta melhor pesos de camadas, e o visual fica uma maravilha. Fique sabendo também que o red velvet (aquela massa vermelha com textura de veludo) está em alta e fica uma graça.

Sobre outras tendências para esse mercado de casamentos, aposta esse ano em bolos com acabamentos em chantilly, que tenham cara de bolo de verdade. Rústico ou clean, mas que fujam do estereótipo dos tradicionais bolos de casamento clássico.

dripping-cake-foto-divulgacao-Cordy’s Cakes dripping-cake-foto-Matthew O’Brien Photography dripping-cake-foto-reproducao-Ruffled-Blogdripping-cake-foto-Lucy Munoz Photography

Curtiu a ideia? Veja mais sobre bolos de casamento. Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

__________________________________________________________

CRÉDITOS

1. Divulgação/  |  2. Divulgação/Cordy’s Cakes  |  3. Matthew O’Brien Photography  |  4. Reprodução/Ruffled Blog  |  5. Lucy Munoz Photography

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.