Noivos exigentes escolhem doces artesanais

Por  |  0 Comentários


Foi com muito estudo e aprimoramento que a desire Cacau se tornou especialista em doces artesanais e carrega em seu DNA a inovação, que é percebida de longe por quem passa pelos corredores do IC Week e avista o espaço. A marca vem se expandindo e o sucesso é absoluto: quem morde se surpreende com o que degusta. 

Eliane Valle, doceira-chefe que está no comando da marca, possui pós-graduação em Gastronomia e especializações com grandes chefes chocolateiros nacionais e internacionais, o que reafirma o que a marca defende: doce todo mundo sabe fazer, mas doce bom mesmo, de verdade… é pra quem entende do assunto. Convidamos a confeiteira-chefe para um bate-papo especial em comemoração ao reconhecimento da doceria no mercado de festas, que se tornou unanimidade quando o assunto é diferencial em doces.


Leia mais

+ Como não sofrer na hora de criar a lista de convidados

bg-divisoria

+ Prepare suas finanças para pagar o casamento

bg-divisoria

+ Noiva de tênis: sim ou não?


IC: Realmente, doce é coisa de profissional. Como a desire Cacau se destaca em meio a tantas empresas?

EV: Quando entramos no mercado de doces e chocolates para eventos, encontramos várias empresas que já realizavam os seus trabalhos há muitos anos. Cada qual com sua característica, sua forma de fazer e seu público. 

Desde o primeiro cardápio que montamos, perseguimos o que seria a nossa verdade, nossa identidade, aquilo que nos tornaria diferentes de tudo que, até então, era conhecido. A decisão mais importante que tomamos foi a de não buscar referências no que já era oferecido. Revisitar a nossa infância, as lembranças das comilanças em torno da mesa aos domingos, as histórias das sobremesas de casa – que eram sempre carregadas de afeto – fizeram com que buscássemos um caminho só nosso e nos tornássemos Especialistas em Doceria Artesanal.

A certeza de que realmente tínhamos escolhido o caminho correto foi o encantamento imediato de clientes e profissionais do mercado festeiro com o nosso produto. 

Se destacar em meio a tantas empresas só foi possível porque entregamos algo totalmente novo, nosso, cheio de personalidade que, muito mais que alcançar o paladar de quem nos conhecia, tocava o coração, trazendo à cada um as suas próprias lembranças e sentimentos mais gostosos.

Doces com gosto de casa, prioritariamente naturais, com ingredientes nobres, sabores exclusivos, releituras surpreendentes, designs originais, estudo, técnica, formação… a soma disso tudo nos faz ser quem nós somos. 

Daí sempre afirmarmos que os nossos doces são “Doces de verdade: com lembrança, sentimento e história.”  

IC: O carro-chefe da marca, qual é?

EV: Com uma variedade de mais de 130 sabores entre doces e chocolates, escolher o carro-chefe é quase impossível. Mas, sem dúvida, os doces com sabores exclusivos da nossa doceria são sempre os mais queridos. 

Entre os doces carregados de afeto, o Abóbora com coco, o Manjar, a Cocadinha de doce de leite e o Cuscuz puxam a fila dos mais pedidos.

Entre os frutados, os exclusivíssimos Duo de limões, Tangerina, Laranja real e Trufa de maracujá deixam todos encantados.

Entre as releituras, o Tiramissu, o Cheesecake de amarena e o Creme Brullé são as grandes sensações.

Entre os chocolates, o Fructa de frutas vermelhas, o Caramelo flor de sal e o Nhá bentinha são garantidos semanalmente na produção.

Não podem ficar de fora os nossos brigadeiros de cacau belga que fazem muito sucesso!

IC: Se pudéssemos pensar em três motivos para os noivos escolherem a desire Cacau, quais seriam eles? 

  • EV: Segurança – Saber que está contratando um especialista em doceria artesanal, com mais de oito anos no mercado, muito indicado pelos profissionais festeiros e, carinhosamente, pelos clientes que já viveram essa experiência, gera segurança, que se traduz na certeza de que a mesa de doces será um sucesso. Se pudesse deixar uma dica: Tudo na festa foi escolhido com muito zelo, não pense que doce é tudo igual, escolha um Profissional Especialista em doces e transforme a sua mesa em uma verdadeira atração. 
  • Variedade/exclusividade – Saber que qualquer um dos mais de 130 sabores disponíveis é único, exclusivo e surpreendente, e que é possível definir um cardápio personalizado para cada tipo de festa – clássica, ao ar livre, rústica, moderna, intimista – dá muita certeza de ter feito a escolha certa. Indiscutivelmente, um dos motivos do sucesso das mesas que assinamos é a satisfação dos convidados diante de tantos sabores incríveis.
  • Possibilidade de ter um único fornecedor – Quando o cliente recebe o nosso catálogo e conhece o nosso trabalho de forma mais detalhada ele sai encantado e decidido que quer a nossa assinatura na sua mesa de doces. A maioria dos nossos clientes tem uma mesa todinha desireCacau, exatamente por ser tudo muito bom. Sem contar na praticidade de gerenciar um único contrato e ter a garantia de uma mesa de doces maravilhosa!!!!

IC: Inovação é quase um sobrenome de vocês. Qual é a bola da vez?

EV: Quando se tem um sobrenome desses as pessoas sempre esperam coisas ainda mais incríveis a cada lançamento e isso é sempre desafiador. Por trás de cada inovação há uma dedicação constante na busca das melhores técnicas para se criar sabores e linhas especiais. Por exemplo, a linha “delicatessen”, que estamos trabalhando e testando, já desponta como uma grande sensação do cardápio. Todos desejarão esses doces em suas festas! Mas, de verdade, a “bola da vez” é sempre aquele doce que consegue tocar o paladar e o coração de um cliente e passa ser o “doce da vida”. 

BATE-BOLA COM A IC

  1. Forminha é indispensável? Para os nossos doces sim. Eles são lindos, fartos e com variedades de cores, o que permite montar uma mesa encantadora, mas isso depende muito do projeto de decoração.
  2. Todo casamento tem que ter chocolate? Chocolate é uma paixão. Difícil pensar numa mesa sem. Se o casamento for no verão ou ao ar livre, nossos brigadeiros cumprem muito bem a função dos chocolates.
  3. Quantos doces por pessoa? Com quantidade por pessoa entre 8 e 10 doces, certamente a sua mesa será inesquecível.
  4. Quantos sabores diferentes escolher? Isso vai sempre depender da quantidade total a ser contratada. Indicamos entre metade e um terço do número de convidados por sabor. Quanto mais variedade, mais bonita, saborosa e marcante será a mesa de doces.
  5. Com quanto tempo de antecedência encomendar? Não existe uma regra, mas o ideal é com a maior antecedência possível. Temos um limite de produção semanal e ninguém quer correr o risco de ficar sem os nossos doces.
  6. Existe uma quantidade mínima? Nosso mínimo por sabor é de 50 unidades e para entrega deve ser consultada a região. Mas se der vontade de encomendar uma caixinha variada de doces, é só ligar, pedir a disponibilidade da semana e agendar a retirada em nosso escritório.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.