Doce é coisa de profissional

Por  |  0 Comentários


Saiba quem é a mulher por trás dos maravilhosos doces da desire Cacau

Você já deve ter ouvido alguém falar que a amiga, a vizinha ou qualquer outra pessoa faria os doces de algum casamento. Muitos noivos pensam que os doces são caros,mas acredite: existem orçamentos que cabem no bolso. Fora isso, não há felicidade maior do que todos os convidados elogiarem a mesa de doces e não quererem sair delas. Por isso, precisamos entender que doce é coisa de profissional. É preciso formação, busca por aprimoramento de técnicas, pesquisascontinuadas, cursos e workshops, que integram o currículo de qualquer doceiro de coraçãoque se tornou profissional doceiro.

Por ser constante o aprendizado é que a doceira chefe da desire Cacau, Eliane Valle, busca periodicamentepor treinamentos e novas técnicas. Pós-graduação em Gastronomia, cursos com grandeschefes chocolateiros e pâtisserie, nacionais e internacionais, e uma infinidade de conteúdo em livros especializados são alguns dos aprendizados adquiridos por Eliane Valle.

Você não imagina, mas o processo criativo é um dos mais longos – temdoce que leva de seis meses a um ano para estar finalizado – sendo o maior tempo dispensadoa parte técnica do doce, passando para o teste de panela, modelagem e decoração.

Com toda essa especialização, não são poucas as vezes que a desire Cacau ouve de seusclientes e parceiros profissionais sobre as fontes de inspiração e sobre a surpresa emencontrar tantos doces exclusivos em seu cardápio: doce de laranja com lascas de amêndoas,doce de tangerina com geléia e cristal da própria fruta, doce chá de cramberry com romã,doce de pistache com coco e framboesa, doce de castanha do Pará com farofa de coco e geléiade rapadura, doce de gorgonzola com pera e nozes, maça com canela e noz pecan, bananacom marshmallow, macadâmia com doce de leite ao flor de sal… e algumas releituras já muitoqueridas como: cuscuz, tiramisu, manjar, cheesecake de amarena, crèmebrullée e abóboracom coco.

O ano de 2018 foi um ano muito especial para a marca. Muitos atendimentos, festas, eventose lançamentos marcaram o ano como um grande ano! Alguns doces se destacaram como osmais queridos por clientes e profissionais.

OS QUERIDINHOS DE 2018

  • Duo de Limões
  • Brigadeiro Gold
  • Tiramisu
  • Queijo com Goiaba
  • Cheesecake de Amarena
  • Pistache com Framboesa

CHOCOLATES:

  • Fructa de Frutas Vermelhas
  • Caramelo Flor de Sal
  • NutellaCrocante
  • Nhá Bentinha
  • Cestinha de Banana da Terra Caramelada

O mais vendido de 2018 foi o Duo de Limões, composto por massa de limão siciliano com limão taiti recheado com mousse dos dois limões, finalizado com merengue levemente maçaricado. Semanalmente nas degustações, ele arrebata e conquista na primeira mordida.

DE PROFISSIONAL PARA PROFISSIONAL

A desire Cacau perguntou para diversos fornecedores do mercado de casamentos qual era o doce preferido por eles da marca. Confira as respostas!

Eugenia Guerrera – Decoradora

Cuscuz “Eu realmente amo os doces da Desire. Tanto pelo sabor como pela apresentação. Todos sempre vêm exatamente iguais. Mas o meu preferido é o cuscuz! Perfeito! Não é muito doce, é diferenciado, leve… carrega com ele toda a simpatia da Eliane. Parabéns!”

Monique Abrantes – D.A Gastronomia

Dois limões “Gosto muito do doce de limão. Além de lindo ele tem um sabor muito refrescante e delicado. Perfeito!”

Fernanda Garcia – Casal Garcia

Cheesecake de Amarena “Ameiii demais esse docinho. Diferentes texturas com um sabor superequilibrado. Adoro doces que você consegue comer 20! E esse é um deles que a Eliane faz. Os doces dela tendem a não ser tão doces. Você consegue comer um atrás do outro”

Thalita Cerreia – Espaço Rio Lounge

Banana com Marshmallow “Acho o doce de banana uma experiência. De verdade… é carinho, é conforto… parece doce da vovó de tão bom.”

Mayumimuto – Hinata Bufê

Pistache coco e Framboesa “Eu adoro de coração o doce de pistache com coco e Framboesa porque a combinação de sabores com o azedinho da framboesa e a crocância do coco é maravilhosa!”

ThiennyTamis – Cerimonial

Fructa de frutas vermelhas “Porque é o mix perfeito de doce com azedinho e é possível comer vários sem enjoar. “

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.