Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

DesireCacau: a arte de aprimorar doces clássicos

Por  |  0 Comentários


Doce de verdade tem lembrança, tem sentimento e tem história. Esse lema levou desireCacau às alturas!

Releituras são especialidade da desireCacau. A aposta da marca é trazer sabores conhecidos e que marcaram a memória de todos os convidados de formas criativas e diferentes. Receitas como abóbora com coco, cuscuz, tiramisu e manjar – tradicionalmente servidas nas reuniões familiares – foram transformadas e incorporadas ao cardápio dos doces que a empresa fornece para os casamentos. Assim, é possível que os noivos, seus convidados e seus familiares relembrem a mesa de doces de casa, com sabor da infância, ao provar cada um dos doces finos e chocolates que compõe cerca de 150 itens do cardápio. Dentre as opções, os mais tradicionais (como os de nozes, amêndoas, castanhas, baba de moça, damasco, figo e ameixa) até os sabores exclusivos, criados pela doceira Eliane Valle, como café com cardamomo, pera com gorgonzola, cramberry com romã, etc. Para quem ama brigadeiro, existem opções dos tradicionais enrolados aos modelados entre pastilhas e copinhos de chocolate, além dos gourmets que permitem escolhas bem acertadas como brigadeiro com maracujá, brigadeiro com menta, brigadeiro de paçoca caseira, brigadeiro de pistache, brigadeiro pão de mel dentre tantos.

Com tantas alternativas, fica fácil do casal de noivas montar a mesa dos sonhos – seja ela só de chocolate, ou, ao contrário, uma mesa sem chocolate (normalmente escolhida para casamentos na praia ou no campo, em locais sem ar condicionado).

COMO TUDO COMEÇOU

A paixão por doces sempre esteve presente na vida de Eliane Valle. As sobremesas sempre foram as mais esperadas nas reuniões da família. Apesar de estudar Direito, os chocolates, a batedeira e a arte de inovar sempre estiveram ao seu lado. O que era uma atividade nas horas vagas deixou de ser um hobby e tornou-se uma escolha profissional. Ao criar a desireCacau, todos os amigos e familiares (que já eram fãs dos doces)  conseguiram provar nossas receitas e ainda incentivar Eliane a estudar cada dia mais. O primeiro cardápio foi montado com itens diferentes para a época, como a Trufa de Maracujá, o Prestígio com coco queimado e o Bombom de Banana com Avelãs. Eles fizeram tanto sucesso, que permaneceram no cardápio até hoje.

Ainda no primeiro ano de empresa, a desireCacau resolveu participar do primeiro evento voltado ao mercado casamenteiro. No começo eram apenas chocolates, mas eles foram suficientes para que a mesa se esgotasse rapidamente e um casal de noivos contratasse o serviço – com alguns adendos, incluindo outros doces. Era aquela qualidade que eles buscavam para o grande dia! Foi assim que a primeira linha de doces foi desenvolvida e a certeza de que aquele era apenas o começo.

Os doces e chocolates foram ganhando espaço e reconhecimento até chegar aos grandes cerimoniais e produtores de eventos. Deu tão certo! Eliane – que antes pensava em trabalhar com leis – descobriu que sua grande vocação era a cozinha. Por isso, se especializou em Gastronomia e “Chocolateria” e fez da desireCacau uma marca registrada nas mesas de casamento.

OS MAIS VENDIDOS

  • Dois limões
  • Tiramisu
  • Fructa de Frutas Vermelhas
  • Ninho com Nutella
  • Trufa de Maracujá
  • Tangerina

NOVIDADES SAINDO DO FORNO

A etapa de pesquisa para novos sabores já começou e em 2018 a desireCacau terá muitas inspirações europeias. Outro bom lembrete é o novo escritório da marca, que está no endereço Rua Marques de Abrantes, 170 – Flamengo – RJ.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.