Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Para inovar! Doces com a paleta de cores do casamento

Por  |  0 Comentários


Não é só de flores que se produz uma decoração de casamento. Com a desireCacau, os doces na mesma paleta de cores se tornam artigos de luxo

O cliquê “é de comer com os olhos” sempre faz sentido quando enxergamos os doces da desireCacau. Detalhistas, lindos e sofisticados, os açucarados da marca conquistam primeiramente pela beleza exterior. Mas é só dar a primeira mordida que a gente entende que não é só isso. O que faz a paixão à primeira vista se tornar amor é o sabor.

E, de tão lindos, os doces acabam se tornando um ponto alto na decoração da mesa. Pensando nisso, a desireCacau inovou e agora faz doces com a paleta de cores do casamento. Todos são pensados e criados com a preocupação do design, mas precisam também ter identidade, permitindo que uma pessoa que já tenha tido contato com o doce o identifique em qualquer mesa.

As deliciosas obras de arte recebem tanto carinho, que a equipe se preocupa com a frente delas. Ou seja, qual a posição ideal para serem expostas. Quando entregues ao cliente, elas vão arrumadas na mesma posição na caixa, fazendo com que o decorador, ao recebê-las, perceba o melhor lado.

POR QUE ESSA COMBINAÇÃO DÁ TÃO CERTO?

Vale lembrar: menos é mais! Usar o bom senso é a regra número um. Não é porque a cor principal da festa é rosa que todos os doces serão decorados nessa cor. Pinceladas de rosa, detalhes na decoração dos doces em tons próximos, mas sem abuso ou exagero. Esse é o segredo!

“Hoje temos mais de 150 sabores de doces com decoração, cor e identidade definidas. Dentre todos esses já existentes conseguiríamos dividir em dourados, acobreados, roses, amarelos, brancos, verdes, vermelhos… Todos os doces com decoração de flores e folhas podem ser adaptados. A maioria dos bombons também pode ser adaptada para a paleta de cor desejada. Por exemplo, o cramberry com romã, que recebe aplicação de três mini rosas em tons rosados (no padrão) pode receber qualquer cor de acordo com a festa”, completa Ricardo, que está a frente da empresa junto com Eliane, sua esposa.

Acredite: as cores dos doces de desireCacau nada interferem no sabor! Elas são superficiais, em elementos decorativos, e não no próprio doce. Nos bombons, não são adicionados corantes no chocolate – isso sim poderia alterar a textura e o sabor. Uma técnica de pintura com manteiga de cacau é realizada nos bombons e o resultado é mágico.

O QUE NÃO PODE SER COLORIDO?

Os doces finalizados com geleias, marshmallow, envoltos em confeitos próprios (como coco, amêndoas, nozes). Mas cada um, na sua cor original, acaba se encaixando numa paleta de cor que o comporte. Por exemplo, o dois limões, que é finalizado com marshmallow, ficaria perfeito numa paleta de tons claros. O tangerina, que é finalizado com geleia, ficaria perfeito em uma paleta com cores tropicais ou amarela, assim como o tartelet de frutas que também se adaptaria bem nessa paleta.

DA CRIAÇÃO ATÉ A ENTREGA

As sequências de trabalho da desireCacau são muito bem definida. Por ser uma produção 100% artesanal, tudo começa com as geleias, as massas, as bases de chocolate (copinhos, pastilhas, decorações), as polpas de frutas, as decorações em pasta americana, as coberturas, a torragem de coco, amendoim e outros “nuts”… Para só depois de isso tudo começar a produzir os doces especificamente.

Durante essa organização, cada tipo de doce tem um dia da semana para ser feito. Dentro do planejamento, os processos são pensados para que ele chegue fresco à mesa.

Pensando no sabor e na cor, é primordial o armazenamento em ambiente constantemente refrigerado. Doces com chocolate necessitam de uma atenção especial, ainda mais durante o verão! Para que os doces não virem a caminho da festa, são organizados em caixas com divisórias – o que facilita muito. O que sai da fábrica perfeito, chega à festa exatamente igual para roubar a cena na mesa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.