Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casal Garcia: 26 anos de sucesso

Por  |  0 Comentários


Casados há quase 40 anos, Rosângela e Carlos Garcia descobriram seus verdadeiros dons e hoje são responsáveis por uma das mais reconhecidas grifes de bolos, sem falar nos bem-casados. Com a expansão do negócio, o incorporou os filhos à empresa e, este ano, completa 26 anos e está de casa nova. Veja como tudo começou!

Rosângela sempre teve aptidão para culinária. Carlos para o artesanato. Ela se formou em pedagogia, ele em economia. Casaram-se com 23 e 27 anos, respectivamente, foram morar na Bahia e tiveram três filhos. Carlos avaliava investimentos, enquanto Rosângela cuidava da casa, das crianças e preparava bolos para o lanche ou para as visitas. “Tudo começou quando voltamos para Niterói, depois de 11 anos em Salvador. Comecei a fazer uma trabalho de evangelização e oferecia bolos e amanteigados”, relembra o economista. Nessa época, Rosângela teve suas primeiras encomendas. Carlos, por sua vez, tinha a arte da confeitaria como um hobby.

“Comecei a ajudar decorando os bolos com rendados na base de espelho. Era uma terapia, mas foi ali que descobri o que queria fazer da vida”, recorda.

Entre 1990 e 2003, eles comercializaram tortas finas, mas Carlos passou a se dedicar integralmente aos bolos artísticos, quando se aposentou. Foram até campeões do Concurso Nacional Fantástico de Bolos Artísticos, promovido pela Rede Globo. Desde então, não pararam mais. Queridinhos dos decoradores, eles traduzem o conceito da festa através da confeitaria e aliam beleza ao sabor inigualável.

casal-garcia-bolo-de-casamento-confeitado-foto-giovani-garcia

RECEITA DE SUCESSO

O faz questão de estar presente em cada etapa da produção. O amor pelo o que fazem é o ingrediente-chave. “A melhor coisa que existe na vida é ver o bolo bonito, decorado e depois escutar os elogios”, conta Rosângela, que faz questão de receber os clientes para as degustações.  Para Carlos, o artista do açúcar – é açúcar mesmo, o confeito é feito com glacê em vez de pasta americana –, os modelos clássicos são sempre eternos, em geral com quatro andares sobre uma bandeja de prata. “O bolo deve traduzir, assim como o vestido, o sonho da noiva”, afirma.

casal-garcia-producao-foto-giovani-garcia

A fim de contribuir para o crescimento da marca, o casal integrou os filhos – cada um no seu tempo – ao negócio. Fernanda, diretora de produção e qualidade, já trabalha com os pais há 10 anos. Marcelo, diretor de marketing e comercial, está prestes a fazer cinco anos na empresa. Já o primogênito, Tiago completou um ano como diretor financeiro e operações.

casal-garcia-equipe-foto-giovani-garcia

“A união das duas gerações foi primordial para trazer conhecimento de diferentes mercados e manter a qualidade dos produtos, além de gerar um crescimento orgânico do negócio, pois, um lado completa o outro”, explica o .

casal-garcia-rosangela-fernanda-foto-giovani-garcia

A parceria na vida pessoal e profissional fortaleceu ainda mais a família, porém o assunto bolo e bem-casados está sempre presente nos encontros familiares – não dá para negar!

casal-garcia-familia-negocio-foto-giovani-garcia

NOVO ENDEREÇO

Devido ao aumento da demanda de bolos e bem-casados nos últimos cinco anos, houve a necessidade de ampliar o atelier, inclusive para atender aos pedidos de bem-casados de outros estados. Por isso, a marca, além de ter um novo espaço para receber os clientes – na Rua Doutor Gustavo Lira, 20 – Fátima, Niterói –, expandiu a fábrica e aperfeiçoou ainda mais a produção.

casal-garcia-atelier-foto-giovani-garcia

“Seguimos todas as normas da Anvisa, o que torna a nossa empresa mais profissional. Logo, destacando-se mais em um mercado que ainda é muito informal”, explica Carlos e Rosângela.

casal-garcia-recjeio-bem-casado-foto-giovani-garcia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.