Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Brownies no casamento: jovens, despojados e cheios de amor

Por  |  0 Comentários


Tão delicioso quanto prometem, eles são sucesso absoluto no mundo todo – e aqui na IC também! Quer incluir um diferencial no seu happy ending? Saiba tudo (e mais um pouco!) sobre os brownies no casamento!

Quem vê o atual sucesso dos brownies no casamento não imagina que tudo começou lá em 2010 – devagar, de mansinho e sorrateiramente. No início, até confundidos com os tradicionais bem-casados eles eram – porque de fato, podem desempenhar esse papel –, mas verdade é: aqui, ninguém precisa substituir ninguém não. A explosão de sabores e o caráter de novidade que os brownies trazem para o wedding world permite que também sejam verdadeiros protagonistas nessa história.  Quer ver só?

Brownies no casamento por Olenka Brownies - Foto Dueto Fotografia

O BOOM NOS CASAMENTOS

O doce, com referências americanas e relativamente fácil de fazer – a receita básica leva chocolate, farinha, açúcar, manteiga e ovos – conquista pela simplicidade e possibilidades: quadradinhos, corações, potinhos e, como não poderia deixar de ser, o queridinho dos noivos: em formatos de bem-casados. Inclua aqui, inclusive, dos sabores mais tradicionais (chocolate e doce de leite são campeões!) a versões gourmet (creme de avelã, damasco, coco,  maracujá…) para o recheio. Na massa, apesar de haver variações – chocolate branco e pistache são bons exemplos –, o tradicionalíssimo chocolate preto é sempre o carro-chefe. Um verdadeiro produto de vanguarda para Olenka Brownies, que atribui o boom nas festas de casamento ao fato de trazerem na essência as mesmas características da personalidade dos noivos atuais: jovens, despojados e cheios de amor. Outro ponto que Marcelo Garcia, do Casal Garcia, destaca, é o fato dos brownies no casamento serem também uma nova opção para as lembranças dos convidados.

“Atualmente é quase uma obrigação ter brownie e bem-casados nos casamentos, devido não só à aceitação unânime dos convidados, mas também à busca por demais alternativas para noivas que não curtem o bem-casado tradicional”, contou.

BEM-CASADOS TRADICIONAIS X BEM-CASADOS DE BROWNIE

Para Carolina Sales, que fornece brownies para grandes dias desde 2011, há espaço para as duas opções coexistirem. “O bem-casado tradicional não perde espaço não, apenas passamos a ter mais uma opção mais moderna, que agrada casamentos não tão tradicionais assim”, comentou a pâtisserie.

FICA A DICA! PARA SEREM CONSIDERADOS BEM-CASADOS DE BROWNIE, ELES NECESSARIAMENTE PRECISAM TER RECHEIO!

MANTENDO A TRADIÇÃO

Existe toda uma tradição em torno da distribuição de bem-casados no fim do evento – relacionada à união e à nova vida dos recém-casados. Para os brownies, mantem-se a mesma concepção. E mais: “o bem-casado é a união de duas pessoas. O brownie é a união de duas partes deliciosas que se unem através de um excelente recheio. O que mais falta?”, brincou Olenka.

Brownies no casamento por Olenka Brownies - Foto Sabrina Vasconcelos

FORMAS DE SERVIR

Existem diversas maneiras de servir os brownies no casamento. Se forem substituir ou complementar os bem-casados, podem ser distribuídos aos convidados da mesma forma que os bolinhos de pão de ló e doce de leite: como lembranças da festa.

Outro formato bastante comum é incluí-los na mesa de doces, mesa do bolo e até mesmo mesa de chá e café. Caso opte por uma dessas opções, os brownies podem vir não só em “formato de bem-casado”, mas também em versões maiores e/ou menores, com ou sem recheio, e nos mais diversos sabores e formatos.

QUANTIDADES E PRAZOS

Segundo os profissionais, a quantidade aconselhável é de dois a três unidades por pessoa. Caso os noivos optem por mesclá-los a bem-casados, Marcelo Garcia dá a dica: “aconselhamos ter a metade do total fechado para os bem-casados”.

Os prazos para encomendas variam de fornecedor para fornecedor, mas no geral, o ideal é fazer a reserva de um a dois meses de antecedência do evento, para não correr o risco de perder a data. Combinado?

Brownies no casamento por Casal Garcia - Foto D51 Fotografia

SOBRE AS EMBALAGENS

Assim como afirma Olenka, os bolinhos de chocolate já são a atração principal e falam por si só, por isso não há problema algum em optar apenas pelas embalagens mais simples. Entretanto, caso queiram (e como sempre vale!) investir em itens personalizados para o casamento, entram no jogo lacinhos, tecidos, papéis – do crepom ao francês –, rendas, caixinhas e tudo o que a criatividade permitir. Importante mesmo é que algum detalhe remeta e/ou acompanhe os elementos da decoração do casamento.

Brownies no casamento por Olenka Brownies - Foto Gabriel Habibi

EXTRA! BROWNIES VERSÃO FITNESS

Pensando naqueles que por diversos motivos têm uma dieta mais restrita, Carolina Sales lançou o bem-casado de brownie sem glúten e sem lactose. Feito com óleo de coco, farinha sem glúten, farinha de linhaça, cacau, açúcar demerara, mascavo e recheio de brigadeiro sem lactose, ela garante: não perde em nada em termos de sabor para os comuns. Também tem a opção do bem-casado de massa de pistache e recheio de brigadeiro branco, sem glúten. “Em razão dos ingredientes funcionais, essa opção cabe perfeitamente em um casamento onde as pessoas já têm uma consciência maior de saúde”, explicou Carol.

Brownies no casamento por Carolina Sales - Foto Filico

SABORES DE BEM-CASADOS DE BROWNIE PARA 2016

+ POR CASAL GARCIA:

Massa tradicional com recheio de ganache de chocolate branco e geleia de damasco

Massa tradicional com recheio de ganache de chocolate branco e geleia de morango

Massa tradicional com recheio de beijinho de coco, chocolate com avelã e creme de nozes.

+ POR CAROLINA SALES :

Massa de pistache com recheio de brigadeiro noir (sem glúten)

Massa funcional com brigadeiro sem lactose (funcional, sem glúten e sem lactose)

Massa branca com amêndoas e recheio branco

Massa preta com recheio de brigadeiro de fios de ovos

Bem-casado de kinder chocolate (brownie preto e branco com recheio de brigadeiro branco e pedaços de kinder chocolate)

Bem-casado de Oreo (brownie preto com recheio de brigadeiro branco com pedaços de Oreo)

E aí, vamos incluir os brownies no casamento?


IC INDICA:

› 

› Ana Foster Chocolates

› El Hajj Confeitaria (Grupo El Hajj)

› Ilze Cunha Bem-casados

› Marta Proto

Richesse Confeitaria

› Sabor Divino


CRÉDITOS

1. Juliana Pessoa | 2. Foto Dueto Fotografia | 3. Sabrina Vasconcelos | 4. Ane Hinds | 5. Lucas Loschiavo | 6. Reprodução | 7. D51 Fotografia | 8. Gabriel Habibi | 9. Filico

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!