Bolo de casamento: os must haves por Ana Parzych Cakes

Por  |  1 Comentário


Texto Amanda Reis e Carolina Furtado

Ana Parzych Cakes é mestre na arte do cake design, e contou para nós os cinco must haves do bolo de casamento perfeito.

Ele é a parte mais gostosa da festa e, muitas vezes, convenhamos: também é a mais bonita. O bolo de casamento, além do paladar, permite mil e uma opções de decoração. São tantas possibilidades: ombré, clássico, naked cake, colorido, fake… Que fica até difícil escolher! Para inspirar – e orientar – a busca pelo bolo perfeito, a gente conversou com a top cake designer Ana Parzych – nome de peso no mercado internacional – sobre sua história, criações e tendências, conjunto que faz de seus bolos verdadeiras obras de artes exclusivas, seja qual for o estilo.

Para quem não conhece, uma breve apresentação: em 2006, Ana começou a projetar seus primeiros bolos de casamento em Connecticut, Estados Unidos. Tornou-se conhecida pelo design impecável e, desde então, a sua popularidade só aumentou. Somada à técnica, a cake designer oferece um atendimento especial à noiva para que ela possa se sentir à vontade e livre para definir o bolo do seu grande dia. Nenhum detalhe escapa aos olhos da equipe e, para ter um sabor equivalente a tanta beleza, a massa e os recheios – sempre frescos! – são feitos a partir dos melhores ingredientes naturais. E um detalhe não menos importante: toda a parte de confeitaria é à base de açúcar artesanal.

Bolo de casamento clássico de Ana Parzych Cakes

Dando forma ao sonho 

Para decidir o que deseja, você precisa experimentar e ver todas as opções que tem a seu dispor. Por isso, na fase de consultoria, Ana oferece a oportunidade de provar a variedade de bolos e recheios e, em paralelo, observar nos mínimos detalhes o seu portfólio, que não é pequeno – vale ressaltar. Nesse período, a cake designer vai poder conhecê-la e saber as suas expectativas para o casamento. Você pode levar o convite, tecidos e o que mais servir de inspiração para criar o bolo.

Projeto de design de bolo de casamento de Ana Parzych Cakes

Depois da consulta, Ana – expert em artes clássicas – une tudo que foi conversado com a noiva às técnicas que tem no currículo (fruto de muito estudo e experiência) para esboçar o bolo. Parece que tudo ocorre num passe de mágica, né?! À medida que o bolo ganha forma, o casamento está cada vez mais perto. Aí pinta aquela preocupação: será que vai dar tempo? A cake designer pode finalizar a decoração do bolo dias antes do evento ou até mesmo no grande dia – tudo depende dos materiais escolhidos.

Confeitos do bolo de casamento de Ana Parzych Cakes

Top trends e must haves: um rápido ping-pong

Apresentações devidamente feitas, Ana Parzych conversou com a Inesquecível Casamento sobre tendências, must haves e até suas preferências para o bolo de casamento. É para se inspirar (e muito)!

Inesquecível Casamento – Quais são as principais tendências para bolos de casamento hoje em dia?

Ana Parzych – Eu vejo um retorno à elegância e formalidade em casamentos, com o bolo de casamento sendo uma grande peça central na recepção. Este ano, estamos fazendo, principalmente, bolos multi-tier com cinco ou mais camadas e um monte de detalhes em ouro, detalhes moldados, filigrana (técnica que trabalha com delicados fios), bordados escovados e flores de açúcar muito exuberantes, especialmente peônias, rosas do jardim, e os verdes, como suculentas e dusty miller.

O que são must haves quando falamos de bolos de casamento?

Proporção: ao criar um bolo pequeno ou muito alto, a proporção é fundamental, tanto com as decorações, quanto com os tamanhos das próprias camadas. As proporções definem o tom para o moderno ou um olhar mais tradicional.

Cor: visualmente, elementos agradáveis ​​podem ser alcançados seguindo um intervalo de tons dentro da mesma família ou contrastantes, como cores complementares.

Textura: sob a forma de apliques fondant, rendas ou o delicado bordado. Funciona bem com uma paleta monocromática, para tornar o bolo mais interessante.

Flores de açúcar: complementando o projeto ou como um ponto focal. Algumas flores de açúcar finamente detalhadas podem ter um impacto maior do que um monte de flores de açúcar mal executadas.

Detalhes esculturais: fondant ou pasta de açúcar moldando formas e bordas.

Flores de açúcar por Ana Parzych Cakes

Para você, qual é o sabor e a aparência de um bolo de casamento perfeito?

Eu amo o bolo tradicional, romântico e elegante em tons suaves e com muitas flores de açúcar exuberantes. Bolo de chocolate com ganache e avelã, e licor Grand Marnier infundido, todo feito a partir do zero, com os melhores ingredientes de qualidade e sem aditivos artificiais. Nós não usamos nenhuma mistura comercial ou congelamos nada!

Para uma noiva que quer ser original em termos de bolo de casamento, qual é o seu conselho?

Encontre um bom cake designer, dê a ele muita inspiração e detalhes sobre seu casamento, as cores e as coisas que você ama. Assim, ele será capaz de criar um projeto original que capture a essência de seu casamento e seus gostos.

E para aquelas que não têm certeza do que querem?

Além dos conselhos acima, tente visualizar as fotos do dia do seu casamento daqui a dez anos, e pense o que você desejaria ter tido!

Decoração floral de bolo de casamento de Ana Parzych CakesBolo de casamento clássico por Ana Parzych Cakes Bolo de casamento moderno por Ana Parzych Cakes

Ficou apaixonada? A cake designer tem dois estúdios em Connecticut (o principal, em Cheshire, com um showroom de cair o queixo) e um em Nova York. É longe, a gente sabe, mas não precisa ficar desanimada: é importante lembrar que ela pode realizar o seu sonho onde quer que você esteja!

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr