Belmond Hotel das Cataratas é destino para casamentos inesquecíveis

Por  |  0 Comentários


Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o hotel chama atenção pelas celebrações com o cenário incrível das Cataratas.

Texto Renata Rodrigues

As cerimônias ao ar livre e em meio à natureza já se tornaram uma tendência atemporal. Escolher um local com boa estrutura para a ocasião pode não ser uma tarefa simples. Agora, imagine realizar um casamento com as Cataratas do Iguaçu ao fundo? Isso é possível! O Belmond Hotel das Cataratas é o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu e está de portas abertas para promover casamentos para todos os gostos, do romântico ao luxuoso.

Cercado de tanta beleza natural, a realização do sonho nesse cenário se torna algo emocionante e arranca suspiros de qualquer um. No coração do Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, o Belmond é o único hotel brasileiro localizado dentro do Patrimônio Natural da Humanidade. Além disso, é o único da América do Sul a receber cinco estrelas do Forbes Travel Guide.

Cercado por uma magnífica floresta, o Belmond Hotel das Cataratas passou por reforma recente mas continua exibindo o charme característico dos anos 1950. Combinando uma arquitetura histórica com a natureza, o local é uma paisagem digna de cartão-postal. Certamente, os casamentos realizados lá ficarão marcados na memória dos noivos e convidados.

Por isso, o estabelecimento é uma das alternativas mais exclusivas para celebrar a união, tendo espaços para mini weddings ou grandes comemorações. Atendendo de destination a elopement wedding, o casal poderá por optar por um dos três principais ambientes para o evento: o gramado em frente às Cataratas, o jardim do hotel e o salão Dom Pedro.

Foto: Reprodução / Belmond Hotel das Cataratas

 

Casamentos em frente às Cataratas do Iguaçu

As cerimonias com vista para a queda d’água são de tirar o fôlego. Os noivos que escolhem o Belmond como local para o grande dia provavelmente tem o desejo de dizer ‘sim’ com admirável som das cataratas ao fundo. O espaço, comporta até 350 pessoas mas, atualmente, devido às normas de segurança e isolamento necessárias pelo contágio do coronavírus, comporta 100 convidados.

Casamentos nos jardins do Belmond Hotel das Cataratas

A segunda opção para celebração é o Magic Tree, que reúne a beleza romântica da arquitetura do hotel com segurança. Com vista panorâmica para às cataratas, os casamentos na área dos jardins ainda tem vista panorâmica para a belíssima estrutura rosa do hotel e permitem até 100 convidados.

Casamentos no salão Dom Pedro

O salão D. Pedro é a terceira alternativa. Ela fica disponível aos pombinhos para dias chuvosos que impossibilitam eventos ao ar livre. Hoje, o espaço acomoda confortavelmente 40 convidados.

 


Leia mais

+ Os drinks originais de maior sucesso nos casamentos

bg-divisoria

+ Ricardo Almeida dá dicas sobre o traje do noivo em bate-papo

bg-divisoria

+ IC App: o planejamento perfeito para o dia do sim

 


 

Além disso, os noivos também podem escolher realizar celebração no restaurante Ipê, em frente a piscina, que permite até 100 pessoas. Outra opção é o restaurante Itaipu, que possui a incrível vista para as cataratas e comporta até 50 pessoas.

O hotel também oferece acomodação específica para o Dia da Noiva e a suíte mais procurada tem vista para as cataratas. As fotos do making of da noiva, familiares e madrinhas ganham um toque especial que só podem ser registrados nesse local.

A experiência do casamento no Belmond Hotel das Cataratas para os convidados

Os casamentos no Belmond são uma experiência inesquecível para todos os envolvidos. Por ser tratar de um estabelecimento instalado dentro de um Parque que há grande circulação de turistas, o evento requer alguns cuidados. Os convidados normalmente são recebidos na entrada do Parque e antes da celebração, são recepcionados em um dos salões do hotel.

Ao final da cerimônia, enquanto o casal recém-casado aproveita a paisagem para a sessão de fotos, os convidados são direcionados ao salão para os coquetéis, almoço e/ou jantar.

O Belmond Hotel das Cataratas prove de todo o serviço de alimentação e bebidas, que deve ser contratado no próprio local. A cargo dos noivos, fica a escolha dos fornecedores de cerimonial, decoração, doces e bolo, iluminação e música.

Um sonho, não? Se ficou interessado em viver essa experiência nesse lugar paradisíaco, aqui estão os contatos do hotel. Aprecie agora, algumas paisagens desse destino incrível e inesquecível!

Belmond Hotel das Cataratas | Foto: Divulgação / Belmond Hotel das Cataratas

Magic Tree | Foto: Divulgação / Belmond Hotel das Cataratas

 

Restaurante Ipê | Foto: Divulgação / Belmond Hotel das Cataratas

Restaurante Itaipu | Foto: Divulgação / Belmond Hotel das Cataratas

Restaurante Itaipu | Foto: Divulgação / Belmond Hotel das Cataratas

Salão Dom Pedro | Foto: Divulgação / Belmond Hotel das Cataratas

Salão Dom Pedro | Foto: Divulgação / Belmond Hotel das Cataratas

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr