Trend alert! Drink personalizado para casamento

Por  |  0 Comentários


Criativo, colorido e, claro, saboroso, o drink personalizado tem tudo para fazer sucesso na pista de dança e, principalmente, entre os convidados. Vem ver!

É impressionante ver como a personalização dominou os casamentos. Cada vez mais os casais querem imprimir a sua identidade em cada detalhe, seja no convite, na decoração ou no cardápio, por exemplo. E que tal deixar a marca registrada nos drinks personalizados da festa?!  São diversos formatos, como shots, engarrafados, moleculares, caip’s, martinis para o drink do noivo, da noiva ou do casal. O principal é ser original e, claro, representar os anfitriões. Gostou da novidade e quer saber mais? Então veja o que a Top Bartender, a Brother’s Bar e a Help!Bar tem para lhe dizer.

COMPOSIÇÃO

“A criação é totalmente livre”, afirma Levy Barros, da Top Bartender. Ele conta que, para chegar ao sabor ideal, é feito um briefing junto aos noivos a fim de traçar o perfil do casal através da sugestão de alguns drinks. Para Maurício Moser, da Brother’s Bar, esse bate-papo é muito importante para que a equipe do openbar conheça o estilo dos noivos e consiga fazer uma “retrospectiva” da vida do casal no drink. Diego Coelho, da Help!Bar, sugere que, antes de escolher o coquetel, os dois devem, amá-lo primeiro.

A ideia é que, ao experimentarem, os convidados reconheçam a personalidade dos anfitriões no paladar. “Essa não é uma tarefa fácil, exige perícia e sensibilidade do mixólogo”, lembra Maurício.

VALE SÓ NA FESTA OU PODE VIRAR LEMBRANÇA?

Para a Brother’s Bar, é indispensável servir o drink personalizado durante a festa. Oferecê-lo em copos personalizados também pode ser uma boa opção, porque os convidados têm a possibilidade de levar o copo para casa e torná-lo uma lembrança mais duradoura. No entanto, nada impede que seja entregue numa versão engarrafada. A empresa aderiu à ideia, mas ressalta que os coquetéis devem ser armazenados gelados e consumidos no dia seguinte.

Drink personalizado engarrafado da Help!Bar - Foto V Rebel

A Top Bartender também decidiu disponibilizar o produto com intuito de estender o sabor da festa. Levy conta que é um sucesso! A escolha da embalagem, segundo ele, fica a critério do casal: podem definir rótulos ou inserir a identidade visual do casamento, por exemplo.

Drink personalizado engarrafado da Top Bartender - Foto Thati Carvalho Fotografia

SUCESSO GARANTIDO

Seja frutado, refrescante, doce ou com texturas diferentes, não importa. Se você quer que o drink personalizado caia no gosto dos convidados, originalidade e sabor são a combinação perfeita. Tentamos saber algumas receitas que fazem mais sucesso, mas a Top Bartender trabalha apenas com harmonizações exclusivas. Uma vez utilizada, não é oferecida em nenhum outro casamento.

Por outro lado, a Help!Bar destaca dois coquetéis como os queridinhos dos noivos:

 Gin Tonic Aromatic, (drink do noivo)

Gin, chá de Earl Gray, tangerina, mel e Aperol Spritzers (drink da noiva)

Gostou?! Veja o que tem mais a sua cara e, na hora de criar o drink personalizado, invista nas combinações para surpreender os convidados. Pire em várias ideias, tenha criatividade, use a imaginação e a memória para puxar algum detalhe que tenha marcado a história do casal. Todo mundo vai adorar!

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.