Consignação de bebidas para casamento

Por  |  1 Comentário


Definir a quantidade de bebidas para casamento não é fácil. O cálculo certeiro é complicado até para os experts do mercado e, por isso, usar bebidas sob consignação é a grande sacada. A Wines and Roses foi quem implementou esse sistema aqui no Rio de Janeiro, há 13 anos, quando ninguém falava no assunto.

95138563_bigA gerente comercial da empresa, Sylvia Sitnoveter, sabe bem o que são os gastos de uma festa. Depois de participar ativamente dos preparativos dos casamentos de suas filhas, ela sentiu na pele o orçamento apertado. A experiência serviu para aperfeiçoar seu feeling. E assim, ao observar o consumo de diferentes grupos, ela entende a importância de conversar com os noivos sobre o comportamento de seus convidados e sabe calcular perfeitamente o que será consumido.

Vamos lá! O que levar em conta na hora de fazer o cálculo?

  • Número de convidados
  • Duração e horário da festa
  • Variedade de bebidas servidas
  • Perfil e preferência dos convidados (algum estrangeiro? Isso é importante!)

Mas afinal, o que é consignação de bebidas?

Vamos supor que seu casamento é para 500 convidados. Você decidiu com o fornecedor de bebidas que o ideal é comprar 200 garrafas de espumante, essa quantidade será gasta com certeza! Mas para não o correr risco de faltar bebida, a empresa disponibiliza mais 150 garrafas para ficar no estoque. Essas outras borbulhas (cuja a quantidade é previamente definida e acordada) são bebidas sob consignação – pagas com um cheque calção. Ou seja, os noivos só vão pagar o que for consumido. Caso contrário, basta fazer a devolução dos produtos e receberá seu cheque de volta.

É importante entender que quando a garrafa é colocada para gelar, mesmo estando lacrada, é considerada como consumo. Para garantir o controle da demanda, algumas empresas, como a Wines and Roses, enviam um funcionário para acompanhar o processo de consumo, cuidar da reposição e retirada da mercadoria, caso o serviço seja solicitado e contratado a parte pelos noivos. No final da festa, basta apresentar um relatório de controle do que foi consumido.

“Normalmente esse serviço extra não é contratado. Nos solicitamos que após a festa, na segunda-feira (como normalmente os casamentos são no final de semana) nos comuniquem o que sobrou. O cerimonial faz a contagem e, ou deixa no local da festa ou alguém da família leva a sobra para casa. Daí recolhemos e fazemos o acerto com os noivos!” Sylvia

Anote aí:

  1. Faça um contrato com a empresa e enumere por escrito tudo o que foi combinado verbalmente. Recibos e notas fiscais também valem!
  2. Para festas maiores, verifique a possibilidade de um caminhão de bebida full time no casamento.
  3. Confie no cálculo das bebidas sob consignação e peça que a dimensão seja feita com folga. Não vale passar vergonha com os convidados, né?
  4. Combine com a empresa como será feito o acerto e recolhimento dos produtos.

Champagne Veuve Clicquot

Vantagens oferecidas pelos parceiros da Wines and Roses:

A Wines and Roses cresceu junto com a Inesquecível Casamento. Nossa parceira desde a primeira edição, ela oferece excelentes opções de bebidas para eventos no Rio de Janeiro. Além de prezar pela qualidade dos produtos e comodidade dos clientes, a empresa faz questão de facilitar as burocracias e deixar as tarefas dos noivos o mais fácil possível. Acha que acabou por aí? Ao lado das melhores marcas do mercado mundial, a distribuidora oferece vantagens incríveis para quem fecha pacotes especiais. Dá só uma olhada:

Chandon

Ao comprar mais de 180 garrafas de Espumante Chandon ou 90 garrafas Excelence, os noivos ganham a Noite de Núpcias em um hotel 5 estrelas (a confirmar) – com apartamento de frente para o mar, café da manhã e uma Chandon para brindarem no quarto! (Vale ressaltar que a Chadon oferece esse brinde há 12 anos).

Moet & Chandon

A partir de 60 garrafas, os noivos ganham uma garrafa Moët Magnum de 1.500 ml personalizada com cristais Swarovski.

Grand Marriage

Ao consumir mais de 180 garrafas de Moet Chadon os noivos ganham uma garrafa Moët Jeroboam (3.000 ml) personalizada com cristais Swarovski, uma Moët Ring com duas taças Pomponne, dois Moët Coffrets com dois mini-Moët.

Veuve ClicquotKIT-Veuve-Clicquot

Para os fãs da marca que comprarem mais de 60 garrafas do champagne Veuve Clicquot, ela oferece uma Magnum Brut (1.5L). Quem comprar mais de 180 garrafas leva de brinde uma Magnum Brut (1.5L) e uma noite em um hotel cinco estrelas nacional.

Champagne Perrier-Jouet

perrier_jouet_belle_epoque_fleur_de_champagne

– Acima de 80 garrafas, ganhe uma Perrier-Jouet Grand Brut Magnum 1.5L

– Acima de 120 garrafas, ganhe 12 garrafas de Chivas 18 Anos 200ML para presentear os padrinhos + Magnum Perrier-Jouet Grand Brut

– Acima de 180 garrafas, ganhe um kit Belle Epoque com duas taças + Perrier-Jouet Grand Brut 1,5L

– Acima de 280 garrafas, ganhe Magnum Perrier-Jouet Belle Epoque 1,5L + jogo de seis taças flute da marca

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.