
8 sugestões de presente para as madrinhas
Não sabe como homenagear as madrinhas do seu casamento? Essa lista traz oito sugestões de presente incríveis que toda mulher amaria ganhar!
Texto Renata Rodrigues
Em meio a correria que é organizar um casamento, definir quem serão as pessoas que farão companhia ao casal no altar não é fácil. As madrinhas, em especial, são fiéis escudeiras da noiva, ajudando desde a escolha do vestido até o planejamento da despedida de solteira. Além disso, elas também são responsáveis por prestar toda a assistência necessária para a noiva durante todo o grande dia.
Embora não seja mandatório, oferecer um presentinho às madrinhas em agradecimento pela parceria e carinho é um gesto delicado. Afinal, apadrinhar um casal não é uma responsabilidade exclusiva para o dia do casamento, é um laço para a vida. Sabendo das tantas atribuições que envolvem o ato de ser madrinha, conversamos com Patricia Koeler, especialista em identidade visual, papelaria e presentes, e selecionamos algumas sugestões de mimos. Confira!
1. Nécessaire e chinelos personalizados
Que tal se o seu presente for de itens que vão fazer parte do dia a dia da madrinha além do dia da cerimônia? Pensando nisso, aposte em um chinelo das cores do evento e uma nécessaire personalizada com as iniciais da madrinha.
2. Velas aromatizadas
Perfeitas para aromatizar e decorar o ambiente, as velas aromatizadas são uma ótima opção de presente. Além disso, dependendo da fragrância, possuem ‘poderes’ olfativos que com certeza ficarão guardados na memória olfativa. Escolha um aroma agradável e uma embalagem marcante que combine com a sua parceira.
3. Robe estampado a mão
Os robes já caíram no gosto popular das noivas. Pensando em proporcionar uma experiência positiva, Patricia Koeler criou um robe com toque de seda estampado com a identidade visual do evento. Uma aposta confortável que vai ficar guardada na memória com muito carinho.
4. Porta-copos aquarelado
Um pedacinho do seu casamento pode virar décor na residência da madrinha. O porta-copos da Patricia Koeler é pintado à mão em aquarela e passado para a porcelana. Um charme em forma de delicadeza.