8 sugestões de presente para as madrinhas

Por  |  0 Comentários


Não sabe como homenagear as madrinhas do seu casamento? Essa lista traz oito sugestões de presente incríveis que toda mulher amaria ganhar!

Texto Renata Rodrigues

Em meio a correria que é organizar um casamento, definir quem serão as pessoas que farão companhia ao casal no altar não é fácil. As madrinhas, em especial, são fiéis escudeiras da noiva, ajudando desde a escolha do vestido até o planejamento da despedida de solteira. Além disso, elas também são responsáveis por prestar toda a assistência necessária para a noiva durante todo o grande dia.

Embora não seja mandatório, oferecer um presentinho às madrinhas em agradecimento pela parceria e carinho é um gesto delicado. Afinal, apadrinhar um casal não é uma responsabilidade exclusiva para o dia do casamento, é um laço para a vida. Sabendo das tantas atribuições que envolvem o ato de ser madrinha, conversamos com Patricia Koeler, especialista em identidade visual, papelaria e presentes, e selecionamos algumas sugestões de mimos. Confira!

8 sugestões de presente para as madrinhas

1. Nécessaire e chinelos personalizados

Que tal se o seu presente for de itens que vão fazer parte do dia a dia da madrinha além do dia da cerimônia? Pensando nisso, aposte em um chinelo das cores do evento e uma nécessaire personalizada com as iniciais da madrinha.

2. Velas aromatizadas

Perfeitas para aromatizar e decorar o ambiente, as velas aromatizadas são uma ótima opção de presente. Além disso, dependendo da fragrância, possuem ‘poderes’ olfativos que com certeza ficarão guardados na memória olfativa. Escolha um aroma agradável e uma embalagem marcante que combine com a sua parceira.

3. Robe estampado a mão

Os robes já caíram no gosto popular das noivas. Pensando em proporcionar uma experiência positiva, Patricia Koeler criou um robe com toque de seda estampado com a identidade visual do evento. Uma aposta confortável que vai ficar guardada na memória com muito carinho.

4. Porta-copos aquarelado

Um pedacinho do seu casamento pode virar décor na residência da madrinha. O porta-copos da Patricia Koeler é pintado à mão em aquarela e passado para a porcelana. Um charme em forma de delicadeza.


Leia mais

+ Kit Emergencial para casamentos: por que é tão importante?

bg-divisoria

+ Decoração de casamento clássico: principais características!

bg-divisoria

+ Inspire-se no casamento ao ar livre da Miss Universo Austrália

 


5. Porta-copos em pedras

Outro item de decoração que pode virar presente são os porta-copos em pedra quartzo (branco) ou ágata  (azul) personalizados com texto em dourado. Você pode escolher em escrever o nome das madrinhas ou alguma palavra de carinho nas pedras.

6. Arco bordado

Mais um item de arte decorativa capaz de traduzir todo o carinho que você tem por sua madrinha é o arco bordado. E para que seja um mimo personalizado, dá pra escolher estampas ou palavras diferentes para cada uma delas. Alguns profissionais conseguem bordar baseando-se em imagens. Imagina que amor receber de mimo da sua noivinha uma foto sua bordada?

7. Caixa com itens variados

Pensando em um presente que valem como um abraço, essa caixa é a resposta! O combo inclui uma vela perfumada, sabonete, creme de mãos, vinho e uma caixa com tampa decorada.

8. Caixa em aquarela

Aos noivos criativos, também é possível montar seu mimo personalizado com a cara da madrinha. Nesse caso, a caixa pode ser espaço para doces, uma joia ou porta-joias, copos personalizados, kit de esmaltes, entre outras ideias! Basta deixar a criatividade aflorar.

Imagens: Divulgação | Patricia Koeler.

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr