Cake design: IC apresenta 8 principais profissionais para você conhecer

Por  |  0 Comentários


Bolos e docinhos fazem parte da comemoração e decoração de uma festa. Por isso, cada dia mais ou o segmento de confeitaria cresce e se transforma , trazendo para a nossa mesa alimentos cada vez mais bonitos e gostosos. Invista em sofisticação, elegância e doces maravilhosos. Um casamento inesquecível vai apresentar os principais fatores que não podem ficar fora do seu orçamento!

Antonio Maciel Cakes

Foto Dhani B 2

Foto Dhani

Especialista em bolos artísticos personalizados para celebrações em geral, mas são  os bolos de casamento que despertam maior fascínio em seus clientes.Antonio Maciel sempre foi apaixonado por cozinhas e panelas e sempre teve bastante autonomia na preparação de pratos consagrados na culinária brasileira e também na cozinha internacional. Engenheiro por formação, com a chegada da terceira filha, Maria Luíza, há 5 anos, reduziu a jornada dedicada à engenharia e começou a investir em Cake Design. Inicialmente, como um hobby, mas em poucos meses virou uma séria paixão.Sua carreira começou como autodidata , pesquisando informações na internet e em livros de confeitaria. Os primeiros bolos foram feitos para familiares e amigos e renderam muitos elogios. Primeiramente foi o padrão gustativo que destacou, por ser um bolo bem diferente dos que existem no mercado, com uma proposta de uma massa leve, estruturada, bem molhadinha associada a retornos com teor de açúcar calibrado na medida. O refinamento estético, foi alcançado posteriormente, a partir da participação no curso avançado de Nelson Pantano (The King Cake – São Paulo), e também com muitas experimentações e testes realizados no seu próprio ateliê. Também participou do Cake International em Birmingham (Inglaterra), onde teve acesso ao que há de mais atual nos estilos de bolos de casamento.Sua marca registrada certamente é um bolo extremamente saboroso , que garante uma experiência sensorial muito acentuada, que permite uma degustação e o design que sempre surpreende pela originalidade, realismo das flores em açúcar e primor nos acabamentos.
Foto Dhani

Foto Dhani

Foto Hugo Carneiro

Foto Hugo Carneiro

Hoje, seu grande desafio é reinventar cada dia, mostrando o mercado de soluções exclusivas e sem design, preservando a essência esperada pelas noivas e profissionais da área. Quando falamos de tradição e inovação , Antônio considera que esses são dois alicerces da marca. que trabalha sempre com projetos exclusivos de Cake Design no Rio de Janeiro.
Foto Profoto Rio

Foto Profoto Rio

Foto Loveshake Me

Foto Loveshake Me

Para o futuro, Antonio acredita que o ideal é investir em flores de açúcar ultra-realistas, pois elas trazem sofisticação e nobreza aos bolos. Cada vez mais, como noivas levam consigo o desejo de bolos exclusivos  e essa tendência deve ser consolidada.E para finalizar, você precisa saber que:

  • Ele foi o único Cake Designer do Brasil publicado no Caderno Especial de Casamento, na revista Caras, em setembro de 2019. 
  • Participou do “Salon du Chocolat” em Paris (out-2019) e do “Cake International” em Birmighan em (nov-2019), premiado com o “MERIT AWARD” no concurso de flores em açúcar.
  • Foi escolhido e convidado para participação no Quadro “O Especialista do Lady Night Show” com Tatá Werneck em novembro de 2018.

Ana Salinas

Essa dupla de “Anas”, Ana Maria e Ana Elisa, mãe e filha, faz sucesso no Rio de Janeiro . “Sempre me interessei pela gastronomia, em especial pela confeitaria”, diz Ana Maria.

Ana Elisa logo abraçou uma ideia e logo deixou para trás os projetos de máquinas pesadas para se dedicar a projetos de bolos delicados. Juntas, mergulharam no desafio de descobrir tudo sobre esse universo.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Desafio é mover essa dupla! Por isso, desafiam a física e a fragilidade que o açúcar impõe para fazer bolos “de cabeça para baixo”, “pendurados no teto como um lustre”, ou bolos de música, como no especial de TV da Discovery Home & Health “Buddy no Rio”, quando atuou ao lado da estrela da confeitaria, Buddy Valastro.Ana Maria lamenta o que bolo tenha perdido toda a afetividade que sempre teve. “Em qualquer rito de passagem, o bolo sempre foi o protagonista do momento do compartilhamento. Todos queriam uma fatia do bolo, tinham um tributo ao oferecimento da primeira parte, os brindes, os pequenos discursos.  O bolo está quase se tornando apenas um objeto decorativo ”.Atualmente, Ana Salinas é a decoradora brasileira com mais títulos e prêmios internacionais . São 6 medalhas na maior competição de bolos do mundo, realizada na Inglaterra. Além disso, Ana Elisa foi nomeada “Artista de Excelência” pelo maior fabricante de fondant do mundo, um grupo de artistas com trabalho de excelência no mundo.Em 2016, mãe e filha foram eleitas pela New York Cake Academy uma das 10 principais decoradoras de bolos internacionais. Além disso, foi lançada a segunda edição do livro “Descobrindo Bolos”, publicado pela 3R.Quer saber mais sobre essa dupla? Visite-as no Instagram @anaelisasalinas.

Ateliê Glacê Real

Foto Aszmann

Foto Aszmann

Uma parceria entre Luisa Fernandes, com mais de 30 anos de experiência no mercado e juntada aos 15 anos de experiência Júnior Saldanha surgiu no Atelier Glacê Real, em 2014. Em 6 anos de vida, no Atelier Glacê Real vem conquistando todo o seu espaço, com muita maestria, neste tão belo e disputado mercado, que é o de casamentos.Seus bolos requintados, ousados ​​e exclusivos são desenhados a partir do sonho de cada cliente. Os doces deliciosos, junto ao atendimento dedicado, pontualidade e qualidade, conquistam os clientes e os tornam amigos.O Atelier está entre os 5 melhores segmentos  e, para manter esse posto, seus colaboradores estão constantemente atualizados, mas sem perder a identidade da marca: bolos de casamento e doces finos.Além disso, estamos investindo cada vez mais em tendências: bolos altos duplos no formato de cilindros e bolos marmorizados com toques de flor de açúcar , que é uma das nossas marcas registradas além das pinturas e o trabalho à mão livre de bico (bordados e rebordos)
Foto @Berrolates

Foto Berolatti

Foto Clara Sampaio

Foto Clara Sampaio Fotografia

Foto Clara Sampaio

Foto Divulgação

Foto Clara Sampaio Fotografia

Foto Clara Sampaio Fotografia

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Aszamann

Foto Aszamann

Entre em contato com o Atelier Real https://www.glacerealatelier.com.br/

Alex Alvino Cake

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Há oito anos, o casal Alex Alvino e Wong Yok , passou por uma mudança financeira que mudou drasticamente suas vidas. Juntaram todas as economias e bens para abrir um negócio próprio, e, em dois anos, perderam tudo! Neste momento, selecione seu lado mais forte, resiliente e incansável. Alex precisou voltar para o mercado de trabalho e Wong começou a pensar em como poderia fazer em casa para ajudar na renda familiar. Assim, surgiu uma ideia de trabalhar com porcelana fria (biscoito). A primeira modelagem foi uma galinha pintadinha, que é guardada como troféu até hoje .Depois de muitas pesquisas, descobridores do mundo doce e encantador dos bolos. Em 2013, Alex pediu demissão da empresa em que trabalha e começou a se dedicar 100% na fabricação dos bolos. Para o casal, o grande desafio da área de bolos está sendo renovado para todas as instantes, e estuda todas as tendências de decoração, modelos, novidades e tudo mais que dá a inspiração para criar e projetar cada bolo. “Temos a missão de criar e tornar exclusivo o bolo de cada cliente, uma vez que seu evento é único. Não vendemos apenas um bolo, realizamos um sonho tão esperado e nada pode falhar! “, Disse Alex.
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Uma característica do trabalho dessa dupla é a criação de  bolos verdadeiros , com altura de 15 cm, com 5 camadas de recheios em cada andar e com qualquer decoração neles. “O bolo pode ser todo verdadeiro ou alguns dos andares. A nossa marca registrada é uma exclusividade do bolo “.E Alex não está para brincadeira! Em 2015, participou do reality, “Batalha dos Confeiteiros”, comandado por Buddy Valastro, um ícone internacional da área. Além disso, Alex Alvino Cakes conquistou o coração e o estômago de celebridades, atores e formadores de opinião. Também participou do filme “Minha mãe é uma peça 3”, onde seus bolos foram protagonistas.
Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Quer saber mais? Siga o cake design @alexalvinocake e acompanhe todas as novidades!

Cristiano Machado

O Chef Cristiano Machado é uma referência no segmento de eventos sociais e corporativos no Paraná e em São Paulo, assinando lindas e requintadas mesas de doces . O destaque da marca O chef Cristiano Machado contém o diferencial na preparação de doces com produtos da primeira linha, bombons e chocolates belgas e linhas maravilhosas elaboradas com frutas naturais, apresentando o sabor inconfundível e muito elogiado.

Bolos Cristiano Machado

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Foto Divulgação

The King Cake

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A paixão pela confeitaria surgiu logo e quase por acaso, quando Nelson Pantano, ainda com 11 anos, resolve se aventurar na cozinha de sua mãe produzindo chocolates para compartilhar com os amigos na escola.Os anos foram passando e a paixão pela arte do açúcar foi intensificando mais e mais. Mesmo tendo seus pais pouco felizes pela escolha, Nelson não tirava da sua cabeça a ideia de construir uma grande confeitaria.A alavanca final foi quando o Pantano mudou para São Paulo para estudar Propaganda e Marketing na ESPM. Ainda sabendo que o curso não era exatamente o que ele queria, continuou seus estudos com a finalidade de agradar seus pais e familiares. Três anos depois, o desejo de arriscar e investir em um negócio próprio para produzir maravilhas açucaradas falou mais alto e em maio de 2010, o The King Cake começa a funcionar.Em 2011, ganhou o prêmio máximo no maior congresso de confeitaria artística do Brasil , e no mesmo ano expôs seu trabalho com flores de açúcar no maior Congresso Internacional de confeitaria artística, em Birmgaham, na Inglaterra, sendo o primeiro brasileiro a competir nessa categoria. Primeiro recebeu medalha de prata e logo no ano seguinte, na edição posterior deste congresso, Nelson teve seu trabalho registrado com medalha de ouro.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Casal Garcia

Foto Divulgação

Uma empresa familiar com mais de 25 anos no mercado de festas, onde a missão é encantar os clientes produzindo verdadeiras obras de arte com açúcar.Com o sucesso dentro do estado, o casal ampliou seus horizontes e aceitam pedidos de todo o Brasil, se posicionando como uma bem-casaderia gourmet que leva para as festas uma experiência gastronômica sensacional!

Foto Divulgação

Bolo Casal Garcia

Foto Divulgação

Julia Nunes Ateliê

Bolo Julia Nunes Ateliê

Foto Divulgação

De Niterói para o mundo, uma doceria que atende a eventos na cidade e em toda a região da capital fluminense. Julia faz questão de entregar pessoalmente seus bolos e doces para garantir a qualidade dos mesmos!Com estilo e sabor inconfundíveis, os bolos e os doces fabricados de forma  artesanal são espatulados e feitos de creme de manteiga e massas americanas, além de outros ingredientes de alta qualidade. 

Foto Divulgação

Foto Divulgação

http://rusbankinfo.ru Срочные займы онлайн без справок и поручителей

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.