5 destinos para Elopement Wedding no Brasil

Por  |  0 Comentários


Mesmo em tempos de pandemia, para o amor as fronteiras nunca estão fechadas! Confira cinco locais para realizar seu Elopement Wedding no Brasil.

Texto Renata Rodrigues

Um formato de casamento muito comum mundo à fora e que está se tornando cada vez mais popular aqui no Brasil, é o Elopement Wedding. Traduzindo para o dicionário de casamento, Elopement Wedding é a modalidade em que os noivos “fogem” para se casarem em um destino determinado, podendo ser só os dois ou com pouquíssimos convidados. Muitas vezes a cerimônia é repentina ou até mesmo secreta.

A prática é muito comum entre os famosos. Aposto que você já ouviu falar de um ou outro casal que oficializou a união a sós durante uma viagem. Além da economia e da praticidade, a modalidade é uma opção que tem tudo para se tornar tendência, principalmente em época de pandemia.

Dada a delicadeza sanitária em que nos encontramos, a máxima do distanciamento social deve permanecer pelos próximos meses. Com as fronteiras internacionais fechadas – salvo algumas exceções –, selecionamos 6 destinos nacionais para àqueles casais mais ousados que não querem esperar muito ou que gostam da ideia de um casamento íntimo. Confira!

Destinos para Elopement Wedding no Brasil

Elopement Wedding no Brasil

Foto: Sergio Ronaldo

1. Villa Giardini Ecoparque, em Brasília (DF)

Inspirado nas green houses europeias, o Villa Giardini Ecoparque é um renomado espaço para eventos em Brasília. É fácil se encantar pela estética do lugar, já que arquitetura, os jardins e a belíssima paisagem se encontram formando um cenário romântico, intimista e único para realização de eventos.

O parque oferece um conjunto de ambientes para celebrações ao ar livre, além dos espaços cobertos. E também possuem três modalidades de casamentos intimistas, para até 30 pessoas: tea wedding, just wedding e picnic wedding. As três opções são um pacote completo e acontecem no jardim principal e podem ser personalizadas a gosto do casal.

Foto: Gabriel Ribeiro

 

Foto: Divulgação

Foto: Wesley Carvalho Fotografia

Foto: Matheus Brito

Foto: Matheus Brito

2. Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro (RJ)

Capaz de proporcionar uma experiência única a seus clientes, o Hotel Santa Teresa Rio Mgallery by Sofitel é um destino incrível para sua cerimônia. Localizado no coração da capital carioca, o Hotel conta uma equipe especializada em casamentos, todos os profissionais envolvidos no grande dia podem ser contratados de uma única vez.

O Hotel possui uma arquitetura rústica que lembra as épocas do café e combina com celebrações mais intimista. As cerimônias acontecem no jardim interno que tem vista privilegiada para o bairro Santa Teresa. É um verdadeiro refúgio urbano para quem procura conforto, praticidade e sofisticação.

Foto: Tadeu Brunelli

Foto: Tadeu Brunelli

Foto: Tadeu Brunelli

Foto: Divulgação

Foto: Duo Borgatto

3. Villa Rasa, em Búzios (RJ)

Que tal casar com uma vista paradisíaca direto para o mar? Essa é a proposta da Villa Rasa. Oferecendo o casamento a dois para não mais que 15 pessoas, a pousada disponibiliza o melhor dos seus serviços para realizar as cerimônias mais intimistas.

Além de um almoço ou jantar assinado por um renomado chef, o Villa Rasa ainda disponibiliza o serviço de assessoria com decoração, celebrante, fotógrafo, bolo e doces. E assim, o casal poderá dizer seus votos direto da suíte principal, tornando esse momento ainda mais inesquecível.

Foto: Fabio Ferreira

Foto: D51 Fotografia

Foto: Neumanns Fotografia

Foto: Leonardo Uzeda

Foto: Rodrigo Sack

4. Estaleiro Guest House, em Balneário Camboriú (SC)

Apostando na combinação de natureza e serviços de qualidade, com um cenário deslumbrante, o Estaleiro Guest House é um espaço que facilmente conquista o posto de queridinho quando se fala em casar na praia em Santa Catarina.

Oferecendo opção da cerimônia acontecer no deck de madeira ou num gramado próximo à praia, o hotel afastado do agito da cidade proporciona a tranquilidade que os noivos buscam num casamento a dois. Além do espaço, o contrato ainda inclui a hospedagem e a alimentação. Mas o Estaleiro Guest House também indica fornecedores parceiros para não haver preocupação no grande dia.

Foto: Divulgação

Foto: Andre Vanzin

Foto: Studio 1 Fotografias | Edson Beline

Foto: Jared Windmuller

Foto: Anna Quast & Ricky Arruda

 

 

5. Luai Cabanas, São Paulo (SP)

Localizado no litoral norte de São Paulo, o Luai Cabanas é um cenário rústico cercado de vegetação que encanta aqueles que desejam fugir da correria da metrópole. Toda sua arquitetura foi pensada em proporcionar eventos com o máximo conforto e praticidade.

Com vista para a praia de Maresias, o espaço oferece pacotes e conta com dois ambientes para casamento à dois: a Cabana, em meio a mata e perto das montanhas, tem vista privilegiada para o mar e o sossego da natureza; E o espaço Luai, estrutura frente ao mar, ideal para quem sonha em casar com os pés na areia. Duas alternativas bastante aconchegantes.

Foto: Studio 47 | Filipe Paes

 

Espaço Cabana | Foto: Dy Moura Fotografia

Espaço Cabana  | Foto: Studio 47 | Filipe Paes

Espaço Luai | Foto: Divulgação

Espaço Luai | Foto: Studio Job

E aí, gostou dessa modalidade de casamento? Saiba mais sobre destinos de casamento aqui. Acesse também nosso Guia de Fornecedores e conheça quem são os profissionais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr