15 decoradores de São Paulo que você precisa conhecer

Por  |  0 Comentários


Não é novidade que a decoração do casamento é uma das partes mais importantes do grande dia. Ela é um dos principais fatores que tornam esse momento único ainda mais mágico e deslumbrante, além de transmitir o estilo e a essência de cada casal. Por isso, listamos 15 decoradores de São Paulo que você precisa conhecer! Eles simplesmente arrasam nos projetos de décor dos incríveis weddings do Estado. Confira!

Dannilo Camargos

Quando se trata de decoração de casamento, o cenógrafo mineiro Dannilo Camargos é expert no assunto. Não é a toa que seu estilo faz sucesso no país todo através de sua combinação de móveis, lutres e objetos decorativos, tudo feito de maneira personalizada de acordo com o sonho dos noivos. Com uma forte e importante presença no mercado, o decorador assinou projetos de grandes casamentos, como os das influenciadoras digitais Thassia Naves e Luara Costa.

Foto: Anna Quast e Ricky Arruda 

Foto: Anna Quast e Ricky Arruda

Castro Bernardes Decoração e Eventos

José Antonio Castro Bernardes sempre trabalhou com decoração de interiores, até que uma amiga pediu para que ele decorasse além de sua nova casa, seu casamento. O resultado já era de se esperar: um grande sucesso! Foi a partir daí que surgiu a incrível Castro Bernardes Decoração e Eventos  surgiu no universo wedding, decorando “dias do sim” com muito carinho e  amor pelo que faz.

IC: Tempo no mercado?

T: 30 anos.

IC: Estilo de decoração?

T: Gosto de um estilo contemporâneo atual, sem pendências para os extremos. Nada de superclássico, nem de moderno tendencioso.

IC: Local onde atua?

T: Temos clientes no Brasil inteiro. Já trabalhamos em lugares lindos e alguns longínquos de acesso bastante complicado. Com o crescente número de Destination Weddings,  aconteceu  o desafio e prazer de realizar festas fora do país. França, Itália, Portugal, Espanha, Uruguai e até Egito foram alguns dos nossos destinos.

IC: Diferencial da empresa?

T: Projeto e experiência.  Acredito muito na elaboração de um bom projeto, que conduzirá toda a dinâmica da festa. Esses anos de experiência trouxeram muita vivência, inspirações constantes e grande técnica.

IC: Uma decoração bonita precisa:

T: Ter AMOR. Amor dos profissionais para executar, e dos clientes para receber seus convidados.

Foto: Rodrigo Sack

Foto: Ricardo Pereira

Vic Meirelles

Antes mesmo de se formar em arquitetura na faculdade de Belas Artes, Vic Meirelles já era florista de coração.  Em 1989, se mudou para Londres, onde morou por dois anos, trabalhou com floristas ingleses e cuidou de arranjos da embaixada brasileira no país. De volta ao Brasil, trabalhou no ateliê do artista plástico Paulo Von Poser  e juntos realizaram diversos projetos. O decorador fez ainda festas como a do Príncipe Ranier de Mônaco, casamento de Ronaldinho e Daniela Cicarelli no castelo de Chantilly e muitas outras que entraram para a história. São anos e anos decorando e realizando sonhos por aí!

IC: Tempo no mercado?

V: 30 anos.

IC: Estilo de decoração?

V: Trabalho para todo tipo de cliente, inclusive outros tipos de festas como batizados e aniversários.

IC: Local onde atua?

V: Em todo o Brasil.

IC: Diferencial da empresa?

V: Sou autodidata. Comecei fazendo pequenos arranjos e hoje faço tudo: móveis, flores, paisagismo…

IC: Uma decoração bonita precisa:

V: Ter personalidade. Aquela que você bate o olho e diz: “Nossa! Está a cara do fulano.”

Foto: Roberto Wagner

1-18 Project

A 1-18 Project nasceu da ideia de ir contra a produção em massa e a favor da personalização. Comandada por Luciano Martins, da Casa Petra, a empresa surgiu com o objetivo de atender as demandas dos clientes da própria Casa Petra, que procuravam uma decoração diferenciada, com uma cenografia mais personalizada.  A personalização de cada evento de acordo com o lifestyle de cada cliente faz parte de seu DNA.

IC: Tempo no mercado?

1-18: 10 anos

IC: Estilo de decoração?

1-18: Não existe um estilo único de decoração marcado na linha de trabalho da 1-18.  O objetivo principal é ouvir o cliente e poder transferir o seu lifestyle para dentro do processo de execução do projeto. Ou seja, todos os clientes são ouvidos, entendidos, e a partir disso fazemos o processo de pesquisa através de agências de macrotendências para que possam nos auxiliar na elaboração e execução dos projetos.

IC: Local onde atua?

1-18: Brasil e outros lugares do mundo. Não existem barreiras para nosso atendimento.

IC: Diferencial da empresa?

1-18: O processo de personalização de cada cliente. Cada festa que elaboramos é única e exclusiva para sempre. Não repetimos projetos.

IC: Uma decoração bonita precisa:

1-18: Ter a cara dos noivos, refletir a personalidade deles. As pessoas precisam entender, ao chegar no local, que aquele é evento é com certeza daquela(as) pessoa(as). Para nós, a palavra de ordem na nossa empresa é conforto. Então mais do que falar em beleza, podemos dizer que uma decoração bonita precisa dar conforto a todos que estão presentes.

Patrícia Monti

A história de Patrícia Monti no ramo de decoração de festas começou por um acaso do destino. Quando se casou, Patrícia passou a trabalhar com sua sogra, Vera Monti,  famosa decoradora de eventos. Vera fazia grandes festas de casamento em São Paulo, no Rio de Janeiro e outros estados do Brasil. Depois de se aposentar, Patrícia e sua cunhada, filha de Vera – e que por sinal, tem o mesmo nome e sobrenome que ela (Patrícia Monti), formaram uma parceria e seguem por aí com seus incríveis projetos de décor.

IC: Tempo no mercado?

P: 25 anos.

IC: Estilo de decoração?

P: Captamos o estilo da noiva desde a primeira reunião. A partir daí, seguimos com o estilo da decoração, ou mais moderna ou tradicional.
Eu particularmente tenho um estilo mais moderno,  e minha sócia, mais tradicional. Portanto, conseguimos nos adaptar fácil em cada situação.

IC: Local onde atua?

P: São Paulo, Rio de Janeiro, Punta del Este, Bahia… Onde os noivos escolherem casar!

IC: Diferencial da empresa?

P: Como sabemos que a maioria dos noivos trabalha e não tem tempo para ver todos os detalhes que envolvem um casamento, ajudamos, junto com as assessoras, a resolver todas as questões trabalhando em conjunto e facilitando todo o processo.

IC: Uma decoração bonita precisa:

P: Ter a cara dos noivos. Sempre! Não importa se é no Tangará ou em uma fazenda, os convidados precisam se sentir acolhidos.

Suva Albuquerque

Suva Albuquerque sempre foi festeira e adorava receber pessoas.  Como a família era muito grande, sempre havia muitas comemorações. Nessa época, há mais ou menos 30 anos, as opções de utensílios de festas para alugar e comprar não eram boas, então sempre que viajava, trazia itens para produção de mesas, que sempre foi sua paixão. Ao notarem o talento da decoradora, as pessoas começaram a chama-la para fazer a decoração de suas festas. Como já era de se esperar o sucesso, Suva não parou mais!

IC: Tempo no mercado?

S: 30 anos.

IC: Estilo de decoração?

S: Faço todo tipo de decoração. Cada cliente, cada espaço e cada ocasião pede um projeto. Gosto de conversar com o cliente para entender como ele é e do que gosta. Sempre vou ao espaço da festa para sentir como fazer.

IC: Local onde atua?

S: Trabalho em qualquer lugar. Outras cidades, outros países… Onde me chamarem eu vou!

IC: Diferencial da empresa?

S: Meu diferencial é sempre pensar no todo da festa. Convite, decoração, produção… Tudo tem que conversar e ter harmonia.

IC: Uma decoração bonita precisa:

S: Ter hamonia.

Roni Vieira Festas

A jornada de Roni Vieira no ramo da decoração de eventos começou em 2005, após sua passagem como assistente em um escritório de festas no interior de São Paulo. Ao ter sua dedicação, paixão e talento notados, Roni foi incentivado por uma cliente do estabelecimento a alavancar sua carreira nesse universo. Foi então que o decorador decidiu abrir seu próprio escritório e decolou na profissão.

IC: Tempo no mercado?

R: 14 anos.

 IC: Estilo de decoração?

R: Fazemos todos os tipos de decorações dos mais variados eventos.

IC: Local onde atua?

R: Atendemos todos os estados brasileiros, principalmente os da região norte e nordeste com os incríveis Destination Weddings.

IC: Diferencial da empresa?

R: Nossa flexibilidade de atendimento. Temos flexibilidade no fechamento dos orçamentos,  assessoria em toda a identidade visual da festa (convites, bolo, doces, forminhas, welcome gift, lembrancinhas e tudo mais que sejam “complementos” estéticos da decoração).

IC: Uma decoração bonita precisa:

R: Ter um decorador/cenógrafo competente, criativo, flexível e atento aos sonhos e ao DNA do cliente e dos convidados. É impossível uma festa ser inesquecível se ela não for um reflexo do estilo dos anfitriões.

Renato Aguiar Festas

Há 30 anos no mercado de festas com seu saboroso e inesquecível buffet, Renato Aguiar tornou sua empresa um pacote completo para a realização de eventos quando decidiu, oito anos atrás, anexar a área de projetos de festas para proporcionar agilidade e eficiência no processo de decoração. Ela é comandada pelas arquitetas Fernanda Aguiar e Fabiana Pires, que contam com uma equipe de assistentes desenhistas para que todas as informações sejam levadas ao cliente com maior clareza, transformando seu sonho do “dia do sim” em uma linda realidade.

IC: Tempo no mercado?

R: 30 anos no mercado de festas e 8 com projetos de decoração.

IC: Estilo de decoração?

R: Fazemos projetos únicos, cada um com sua identidade.

IC: Local onde atua?

R: Atuamos em todo o Brasil.

IC: Diferencial da empresa?

R: A paixão pelo que fazemos. A materialização dos sonhos depende da confiança dos clientes aliada ao nosso prazer de oferecer a eles um momento único, inesquecível e impossível de ser reprisado.

IC: Uma decoração bonita precisa:

R: Ter identidade e um projeto .

Foto: Luiza Ferraz

Rubens Decorações

À frente da empresa familiar desde os 17 anos, a arquiteta de formação, Laís Aguiar, mantém a Rubens Decorações a todo o vapor, trazendo charme e inovação para cada evento realizado.

IC: Tempo no mercado?

L: 64 anos.

IC: Estilo de decoração?

L: Desenvolver projetos personalizados para todos os tipos de eventos.

IC: Local onde atua?

L: Dentro e fora do Brasil.

IC: Diferencial da empresa?

L: Assino um projeto como um todo. Nosso processo de criação vai desde a escolha do mobiliário até os arranjos de flores exclusivos. Cada detalhe é pensado para que a festa seja diferenciada e tenha uma identidade própria.

IC: Uma decoração bonita precisa:

L: Ter aconchego. As pessoas precisam se sentir em casa e a vontade. É uma harmonia entre a decoração e outros elementos como uma boa iluminação, uma boa música e uma boa bebida. Tudo isso faz um casamento ser lindo. E o mais importante: os noivos estarem felizes. Isso contagia!

Foto: Prime foto cinema

Teresinha Nigri

Teresinha Nigri já trabalhava com arquitetura de interiores quando algumas clientes começaram a pedir seu auxílio para elaborar também o projeto de seus eventos. A decoradora topou numa brincadeira, brincadeira essa que deu muito certo. Desde então, ela segue fazendo sucesso em sua carreira e não para de realizar festas exuberantes.

IC: Tempo no mercado?

T: 30 anos.

IC: Estilo de decoração?

T: Não tenho um estilo definido, acho importante me adaptar ao sonho dos noivos. Gosto de trabalhar com flores e aéreos e adoro criar mesas de doces personalizadas.

IC: Local onde atua?

T: Em todo o Brasil e no exterior.  Miami e Panamá são os locais de fora do país que faço com mais frequência.

IC: Diferencial da empresa?

T: Anos de experiência, flexibilidade nos orçamentos e atendimento personalizado.

IC: Uma decoração bonita precisa:

T: Harmonia e equilíbrio no visual.

Edilayne Ferraz

Edilayne sempre gostou do mundo das decorações. Em um determinado momento de sua vida, começou a decorar os jantares dos retiros de casais e retiros de carnaval dos adolescentes  na igreja que frequentava. Depois disso, realizou o projeto de um congresso de pastores e de um congresso de mulheres. Neste último, conheceu sua primeira cliente, que a convidou para fazer a decoração do casamento da filha dela. Com o sucesso do evento, nasceu a empresa Edilayne Ferraz.

IC: Tempo no mercado?

E: 16 anos.

IC: Estilo de decoração?

E: Meu estilo se adapta ao do cliente. Fazemos decorações clássicas, românticas, de fazenda, modernas, temáticas… O que o cliente sonhar.

IC: Local onde atua?

E: Atuo em que qualquer lugar que o cliente desejar. Por estar em Campinas, acabo trabalhando mais no interior de São Paulo, mas já fiz eventos no Paraná, Mingas Gerais, e só não fui para o Rio Grande do Norte porque minha data não estava disponível.

IC: Diferencial da empresa?

E: Acredito que ser sensível ao interpretar o desejo do cliente e transformar isso numa decoração de sonho seja um grande diferencial.

IC: Uma decoração bonita precisa:

E: Muitas flores de primeira qualidade, móveis que se harmonizam e atenção aos detalhes.

Madame Fiori

A paixão de Vanessa pelo mundo dos eventos começou assim que terminou sua faculdade de Administração de Empresas e decidiu ingressar no curso de Gestão em Eventos. Sempre muito criativa, sua intenção em trabalhar nesse mercado era inicialmente atingir os objetivos de marcas. Mas sabe quando dizem que tal profissão te escolheu? Foi assim que ela entrou no ramo da decoração. Após estagiar numa empresa de eventos sociais, a decoradora se encantou pelo universo da cenografia e decoração de casamento e seu lado criativo logo aflorou. Foi então que ela decidiu abrir sua própria empresa, após cinco anos trabalhando como gerente do departamento de produção da antiga firma. Não teve jeito! Vanessa nasceu para decorar, e decorações nasceram para Vanessa. Desde então ela segue por aí realizando sonhos e se sentindo realizada.

IC: Tempo no mercado?

V: 8 anos.

IC: Estilo de decoração?

V: Contemporâneo, uma mistura do clássico com o moderno.

IC: Local onde atua?

V: Todo o Estado de São Paulo, mas já fizemos eventos em Foz do Iguaçu, Gramado e Rio de Janeiro.

IC: Diferencial da empresa?

V: Nosso propósito é transformar lugares. Por mais que o objetivo seja sempre criar um projeto que saia do comum, escutar nossos clientes é primordial para respeitarmos cada desejo. Nosso lado humano é muito forte e nossos clientes viram amigos.

IC: Uma decoração bonita precisa:

V: Ter harmonia! Tudo precisa se encaixar e fluir.

Eventando Por Nina Nassar

Em 2003, Nina abriu um ateliê de flores onde vendia arranjos e presentes. Passado alguns anos, ao perceber que tinha um olhar mais técnico para cenografia por completo, decidiu expandir os serviços da empresa para criação completa de projetos. Daí nasceu a Eventando por Nina Nassar, que hoje realiza grandes eventos e continua terceirizando flores magníficas que deixam qualquer decoração de cair o queixo!

IC: Tempo no mercado?

N: 10 anos.

IC: Estilo de decoração?

N: Eu tenho o estilo do meu cliente. Se meu cliente é moderno, faço uma festa moderna. Se ele é clássico, terá uma festa clássica. Meu estilo é levar ao pé da letra a expectativa do cliente e colocar tudo isso na execução do projeto.

IC: Local onde atua?

N: Atendo em todo o Brasil e onde o cliente quiser.

IC: Diferencial da empresa?

N: Acredito que a emoção que eu coloco em cada projeto. Eu brinco que eu roubo um pedacinho da festa pra mim. Eu acho que isso faz toda a diferença pra uma entrega. Tenho muito envolvimento, capricho e exigência.

IC: Uma decoração bonita precisa:

N: Ter personalidade, conforto, fazer com que as pessoas se sintam a vontade e bem recebidas. Assim fica bonito porque todo mundo fica feliz.

Foto: Helson Gomes

Foto: Helson Gomes

Titina Leão

A trajetória de Titina Leão como decoradora começou de forma bem natural. Primeiro, ela decidiu trabalhar com decoração floral em residências e eventos. Com o passar dos anos, se especializou em projetos de decoração por completo para eventos sociais e corporativos. Desde então, transformar sonhos em realidade é o que ela mais faz. E maravilhosamente bem!

IC: Tempo no mercado?

T: 27 anos.

IC: Estilo de decoração?

T: Meu estilo é a personalização da festa. Festa tem que ter identidade própria!

IC: Local onde atua?

T: Atuamos em todo o Brasil e exterior.

IC: Diferencial da empresa?

T: Preparo os eventos com sensibilidade e muito carinho, cuidando de cada detalhe pessoalmente para que cada tudo fique impecável e atenda o briefing do cliente.

IC: Uma decoração bonita precisa:

T: Ter a identidade do dono da festa! Ser autêntica, elegante e impecável.

Renata Charchap

Renata Charchap é mais um sucesso que foi descoberto através da realização de decoração de festas para amigos. Com seu grande talento, foi impossível não encantar as pessoas presentes nos primeiros eventos realizados por ela. Com sua enorme competência e dedicação, ela segue há anos no mercado de decoração a todo vapor!

IC: Tempo no mercado?

R: 22 anos.

IC: Estilo de decoração?

R: Os projetos são personalizados. Desenvolvemos cenografias mais elaboradas, com estilo romântico contemporâneo.

IC: Local onde atua?

R: Nosso escritório fica na capital de São Paulo, mas executamos projetos por todo o Brasil e fora do país também.

IC: Diferencial da empresa?

R: Prestamos um serviço de boutique. Primamos pela excelência na entrega do nosso trabalho.

IC: Uma decoração bonita precisa:

R: Ter harmonia no todo. O projeto precisa ser coerente e bem executado


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Pisciana intensa e amante de histórias de romance, acredita no amor puro e verdadeiro e sonha em casar na praia com o pôr do sol iluminando o grande dia. Aventureira e fascinada por tudo relacionado a viagens, deseja uma lua de mel fazendo um mochilão pelo mundo.