A prova de que existe amor em SP: 10 grandes dias para você se inspirar

Por  |  0 Comentários


Há quem diga que não existe amor em São Paulo. Por aqui, a gente consegue provar o contrário: existe, sim amor em SP – e muito!🤵👰

Veja algumas ideias de casamento em São Paulo e se inspire para o seu grande dia!

Raquel & Diego – Fazenda Santa Barbara

Coincidência da vida ou destino, fato é que uma aula em comum (de dependência e em pleno sábado!) traçou os caminhos de Raquel Fares, 28, e Diego Vogas Maida, 29, e o restante eles trataram de fazer: se interessaram um pelo outro logo de cara, a ponto de quererem, mais do que nunca, levar aquele primeiro contato porta afora da faculdade. E assim foi feito! Transformaram aquele primeiro encontro em muitos outros, e quando viram, já não sabiam como era a vida antes daquilo. Isso explica, inclusive, a decisão do economista de pedir a mão da também economista pela primeira vez em namoro. Ele tinha acabado de voltar de uma viagem e decidimos nos ver à noite, na casa dele. Ela estava cheia, por isso ele estava sentado em um sofá e eu em outro quando de repente, ele jogou um papel para mim. Abri e tinha um coração. Depois veio, outro, com mais dois corações, e na sequência outro, com mais três. Por fim chegou o último, contendo dessa vez não corações, mas o pedido de namoro, completa a noiva.

A segunda proposta aconteceu alguns anos depois quando o relacionamento se via consolidado a ponto de superar até mesmo um intercâmbio da economista e foi digno de um roteiro romântico de Hollywood. “Namorávamos há 5 anos e meio e fomos fazer uma viagem para Itália. Quando estávamos na Toscana, ele reservou uma noite em um hotel que era um castelo, super lindo. E à noite, reservou uma mesa ao ar livre, do lado da piscina, onde fez o pedido”, explica. E seguindo esse mesmo clima de conto de fadas, o happy end desse querido casal aconteceu exatos um ano e meio depois, do jeito mais lindo possível: o deles!

Rafaela & Caio – Casa Charlô

Apesar de terem estudado administração de empresas na FAAP, Rafaela Elisa Calciolari, 29, e Caio Marcucci, 27, nunca se encontraram. Foi preciso um amigo em comum para apresentá-los. Bastou um encontro às cegas para os dois não se separarem mais. Um jantar em maio de 2016 oficializou a relação.

Dois anos depois, o casal viajou para comemorar os dois anos de namoro na Cotê D’Azur, no sul da França. Durante um jantar, com o lançamento do Saint-Tropez ao fundo, o Caio se ajoelhou, abriu uma caixinha com o anel e fez o pedido de casamento.

“Foi lindo! Todo o mundo sabia do pedido menos eu, ele pediu minha mão para o meu pai antes de viajar. Fez tudo como manda o figurino”, relembra Rafaela.

Clarice & Gustavo – Casa Petra

Uma festa universitária pode render boas histórias e um amor para vida toda, foi o que aconteceu com Clarice Maria Nehme, 29, e Gustavo da Costa, 34. Pouco tempo depois, os dois começaram a namorar e oficializaram a relação durante o chá bar de um casal de amigos.

O pedido de casamento foi em meio à natureza. A servidora pública só não podia imaginar que Gustavo já havia combinado tudo com os sogros. O casal foi fazer uma trilha em Jundiaí, interior de São Paulo, e o engenheiro fez o pedido durante o almoço. Quando retornaram a São Paulo, a família surpreendeu os dois com um jantar de noivado.

Raissa & Alex – Fazenda Santa Barbara

Os médicos Alex Schmidt e Raissa Romero, ambos 29, se conheceram no primeiro ano da faculdade de medicina da USP, em 2010. O que eles não sabiam era que esse tal ano seria decisivo em suas vidas amorosas. Apesar de tantas festas na universidade e tanta gente nova para conhecer, não demorou para que percebessem que deveriam ficar juntos. Ao final do segundo semestre, após outra festa da facul, enquanto estavam deitados num colchão de ar no apartamento de uma amiga do casal, Alex a pediu em namoro. “Estávamos um pouco bêbados, mas na manhã seguinte eu perguntei se realmente era pra valer, e ele disse que sim! Hahaha”.

O pedido de casamento foi muito surpresa e mega romântico. Raissa aproveitou o feriado do dia 7 de setembro de 2018 no Brasil para ir a um congresso de dermatologia com uma amiga em Luxemburgo. Ao entrar no quarto do hotel onde estava hospedadas, a médica se deparou com um casaco de seu amado e um passaporte em cima da cama. Raissa custou a acreditar que Alex estivesse lá, até que ele apareceu e a chocou completamente.  Os dois foram passear pela cidade e o médico aproveitou o momento exato em que passavam por uma ponte com uma incrível vista luxemburgana para pedir a mão de sua amada. E é claro que a resposta foi um sim cheio de emoção.

Marcella & Renato – Lodutti

Parafraseando Jorge Vercillo, que no trecho de sua famosa canção diz “e a vida, tão generosa comigo, veio de amigo a amigo me apresentar a você”, encontramos Marcella Maldonado e Renato Bonfiglioli Muoio, ambos 32. É que, como já é de se esperar, o casal foi apresentado por amizades em comum e desde então nunca mais se separaram. A gerente comercial se encantou com a bondade do coração do empresário, e o empresário logo descobriu que sua beleza não era só externa: ela vinha de dentro. Assim, não foi nem necessário oficializar o pedido de namoro – eles sabiam que eram um do outro e isso bastava. Tanto que quando essa certeza não parecia mais suficiente, o noivo tratou de organizar a maior surpresa da vida de Marcella. “Estávamos em uma viagem a Buenos Aires, mais especificamente na Puente de la Mujer, quando ele me entregou uma carta. Comecei a ler, e quando já estava super emocionada, ele fez o pedido. Foi lindo! O Renato contratou até um fotógrafo para registar o momento”, relembra a noiva. E foi assim que mais dois corações apaixonados se tornaram, de vez, um só!

Flavia & Lucas – Casa Fasano

Os médicos Lucas Schwarzberg e Flávia Muszkat, ambos de 33 anos, se conheceram ainda na época da faculdade de medicina, mas nunca trocaram uma palavra. Como tinham alguns amigos e tarefas em comum, chegaram a se adicionar nas redes sociais e nada mais. Depois de formados, os dois se reencontraram algumas vezes no mercado de trabalho, mas sempre havia alguma barreira que os impediam de se aproximar de uma vez por todas: hora Lucas namorando e Flávia solteira, hora Lucas solteito e Flávia namorando. Mas quando é pra ser, não tem para onde fugir! Após ver uma postagem de Lucas viajando sozinho com os pais, Flávia resolveu dar uma mãozinha para o destino. A médica curtiu algumas fotos de seu amado e ele, como já era de se esperar, retribuiu. Flávia então fez um post relacionado a área de atuação deles e, finalmente, os dois começaram a conversar. E como já era de se esperar, a afinidade foi máxima. Logo que Lucas voltou de viagem, os dois marcaram o primeiro encontro, o segundo, o terceiro, e simplesmente não se desgrudaram mais.

O pedido de namoro veio em grande estilo e o médico não poderia ter caprichado mais: durante um show do John Meyer, cantor favorito de Flávia, ele a surpreendeu enquanto tocava a música favorita dela. Imagina a emoção! No pedido de casamento também não foi diferente. Lucas preparou uma surpresa e tanto para a médica! Ele programou uma viagem a dois em julho de 2018 para Mendonça, onde iriam passar dias incríveis conhecendo algumas vinícolas do lugar. Em um dos passeios, aproveitou a oportunidade e mais uma vez surpreendeu seu amor. Confia nas palavras da própria noiva “Ao final de um almoço harmonizado teríamos mais uma vinícola para conhecer, a Bousquet. Chegando lá, o gerente nos recebeu e que aguardássemos as outras pessoas que participariam da degustação para dar início, e que durante esse tempo, poderíamos conhecer as barricas. Quando retornamos, havia uma degustação montada em um coreto em frente a um lago lindíssimo. Notei um Pinot Noir na degustação (meu vinho favorito). Lucas parou ao meu lado e começou a dizer que estava muito feliz por estar lá comigo e que ele não acreditava em coincidências, porque não era uma coincidência a gente ter se encontrado, assim como não era coincidência ter um Pinot Noir na degustação, um fotógrafo. Eu comecei a chorar e então ele abriu uma caixinha azul e disse: que casar comigo? Foi muito lindo!”

Beatriz & Marcelo – Vila Salga

Beatriz Oliveira, 24, e Marcelo Vaidotas, 25, sempre estudaram na mesma escola, mas nunca se esbarraram. Foi preciso a festa de 15 anos de uma amiga em comum para que os dois começassem a conversar. A amizade evoluiu e se transformou em namoro.

Foram quase nove anos até chegarem ao altar. O pedido já era esperado, pois o casal já falava sobre dar esse passo na relação, mas o dia foi surpresa. A administradora e o médico saíram para jantar e comemorar o aniversário de namoro. Depois passaram a noite em um hotel em São Paulo.

Ao entrar na suíte, Beatriz foi surpreendida pela decoração com rosas vermelhas, velas e um vídeo com vários momentos do casal. “Foi um dos dias mais especiais das nossas vidas. Como começamos a namorar muito cedo, o casamento sempre pareceu um sonho distante. E começar a viver esse momento foi muito emocionante”, relembram. 

Yoo Na Kim & André – Hotel Tivoli Mofarrej

Uma das definições de autenticidade é ter estilo próprio e deixar sua marca por onde passar. A outra, sem dúvidas, é a história da jornalista e embaixadora da Cultura Coreana no Brasil, Yoo Na Kim, e do economista André Okuda Campaneli.

O amor que nasceu na balada chegou até o altar de forma inusitada. Nesse enredo cheio de originalidade, quebrando todas as regras e tradições que possam existir, o pedido de casamento partiu dela! E como se não bastasse, Yoo Na Kim não parou por aí.

Muito tímido, André não queria uma cerimônia grande para oficializar a união. Em contrapartida, a jornalista queria tudo o que uma noiva tem direito. O resultado final? Um casamento surpresa e intimista, organizado por ela, reunindo muito da cultura coreana e as pessoas mais especiais para o casal.

Com a desculpa de que teria um jantar para as famílias de ambos, a noiva o levou até o hotel onde a cerimônia ocorreu. E o dia que – aparentemente – seria um dia comum, se tornou o dia mais especial da vida dos dois. “Sentimos que foi uma noite para receber bênçãos de pessoas queridas, bem próximas” contaram os noivos.

Gabriel & Marcelo – Haras Vila Real

A gente quer se casar com quem nos deixar com frio na barriga; aquela pessoa que vira nosso mundo de cabeça pra baixo e a gente continua querendo viver nele. Tudo o que a gente mais quer é poder dizer sim para quem cuida, é ser a gente mesmo sem receio de perder o outro, é saber administrar as diferenças e ressaltar aquele friozinho que, mesmo depois de anos e dividindo casa juntos, continua a se fazer presente.

Assim é com o empresário Marcelo Klein, que ainda fala cheio de amor quando o assunto é o publicitário Gabriel Simas. Uma paixão que começou a base de tango, alfajor e cervezas em pleno ano novo em Buenos Aires, acabou se tornando amor em São Paulo. Gabe percebeu que esse era pra ficar quando, depois de um tempo de relacionamento, cada um decidiu ir pra um canto pra ver um show. Respeitar as diferenças fez ele não ter dúvidas que a família Simas-Klein era pra ser.

Carol & Ivan – Buffet Fasano

Foi um casamento de tirar o fôlego! A digital influencer Carol Zannini e o empresário Ivan Zarzur trocaram as alianças em uma igreja tradicional de São Paulo e depois comemoraram o momento no Buffet Fasano. Rebobinando a fita e voltando para o ponto de partida dessa história, voamos até as Ilhas Fiji para o pedido de casamento, que aconteceu no quarto do hotel em que estavam hospedados (todo decorado com flores e balões) e teve direito à clássica pose ajoelhada com anel.

O grande dia foi eco-friendly e contou com surpresas desde o início: na lista de presentes, além de cotas para lua de mel, o casal escolheu colocar doações para instituições, como Instituto Luiza Mel, Greenpeace, WWF, Unicef e Graac. Uma caixa foi colocada no dia do casamento para que os convidados depositassem os convites para reciclagem. A cada convite, os noivos doariam um quilo de alimento. Ponto pros noivos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr