10 decoradores do Rio que você precisa conhecer

Por  |  0 Comentários


Não é novidade que a decoração do casamento é uma das partes mais importantes do grande dia. Ela é um dos principais fatores que tornam esse momento único ainda mais mágico e deslumbrante, além de transmitir o estilo e a essência de cada casal. Por isso, listamos 10 decoradores do Rio que você precisa conhecer! Eles simplesmente arrasam nos projetos de décor dos incríveis weddings do Estado – e fora dele também. Confira!

Vinicius Condeixa

Apaixonado por design de interiores e gráfico, Vinicius esboçava alguns desenhos e identidade por diversão. Em 2010, uma amiga a convidou para fazer o projeto de seu casamento e o decorador aceitou o desafio. Foi ai que a magia do sonho da união o cativou e, com a credibilidade de um excelente profissionalismo, Vinicius Condeixa Decorações não para mais de realizar sonhos. Constantes pesquisas sobre novas tendências, estilos e tecnologias fazem parte de seu dia-a-dia para oferecer o que há de mais moderno e sofisticado a seus clientes, atendendo demandas e superando expectativas. Todo esse empenho tem como objetivo fazer com que seu grande dia seja ainda mais inesquecível.

IC: Tempo no mercado?
VC: 10 anos
IC: Estilo de decoração?
VC: Eu não tenho um estilo. Eu sei decorar e encantar com todos. Meu estilo é o sonho de cada noiva!
IC: Local onde atua?
VC: Em todo o Brasil, fora do Brasil… Aonde me chamares para idealizar o sonho, eu estou indo.
IC: Diferencial da empresa?
VC: Eu personalizo a festa da noiva de acordo com seu sonho. Eu me entrego de corpo e alma para esse dia tão especial da família. Eu sinto o amor envolvido.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
VC: Uma decoração bonita precisa ter amor, alma, alegria e vida.

Foto: Renata Xavier Fotografia

Foto: Marina Fava

Raquel Goulart

A empresa Raquel Goulart Decor surgiu da curiosidade e da observação de detalhes por parte da decoradora em relação a decoração de cada festa que frequentava. Mas esse não foi o único motivo que a incentivou na carreira. Na época de seu casamento, sentiu que os profissionais do mercado apresentavam sempre o mesmo serviço. Nada era personalizado e Raquel sentia que não encontrava nada parecido com o seu perfil. Foi então que percebeu a falta de profissionais que realizavam decorações personalizadas e se jogou de cabeça na área! O resultado? Obras encantadoras e apaixonantes. Se você sonha em casar à beira mar e está em busca de uma decoração aconchegante, bem praiana e que valoriza os detalhes, pode ter certeza que ela arrasa!

IC: Tempo no mercado?
RG: 9 anos.
IC: Estilo de decoração?
RG: Eu chamo o meu estilo de praia sofisticado com foco nos detalhes. Não gosto de me sentir dentro de uma caixinha, obedecendo estilos engessados. Crio de acordo com a personalidade dos meus noivos.
IC: Local onde atua?
RG: Apesar da maioria dos meus trabalhos serem em Búzios, região dos lagos no Rio de Janeiro, posso atuar em todo o Brasil e até mesmo fora dele.
IC: Diferencial da empresa?
RG: Acredito que meu diferencial seja a soma de muitas particularidades. Sou uma profissional muito ligada a todos os detalhes que compõem uma decoração. Acho que meu dom é conseguir entrar em sintonia com o desejo dos noivos. Só consigo pensar na satisfação deles e de toda a família e convidados.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
RG: Equilíbrio de todos os elementos. Sem excessos ou faltas. Precisa despertar o desejo de observar cada detalhe. Os detalhes precisam surpreender sempre.

Daniel Cruz

Tudo começou quando Daniel Cruz fez uma festa surpresa para sua esposa e surpreendeu todos os convidados com a decoração magnífica que ele mesmo tinha produzido. Ele trabalhava no ramo farmacêutico e suas habilidades decorativas eram totalmente desconhecidas. Uma de suas vizinhas, que viu a decoração da festa surpresa, ficou encantada com a obra e o recomendou para a sobrinha que iria se casar. Inicialmente, Daniel topou o desafio pensando ser uma brincadeira, brincadeira essa que mudou o rumo de sua vida profissional e mostrou seu talento para o mundo. Como já era de se esperar, o projeto de decoração do casamento foi cumprido com muito sucesso e o decorador segue arrasando em cada um de seus trabalhos!

IC: Tempo no mercado?
DC: 25 anos
IC: Estilo de decoração?
DC: Meu estilo de decoração é o estilo do cliente. Do clássico ao moderno, do colorido ao clean.
IC: Local onde atua?
DC: Estado do Rio.
IC: Diferencial da empresa?
DC: Organização e conseguir surpreender. Quem me conhece sabe que eu sou muito focado e organizado. Dessa forma, qualquer imprevisto pode ser resolvido a tempo. Além disso, de acordo com os feedbacks que recebo, meus projetos sempre superam as expectativas dos clientes.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
DC: Elegância, sobriedade e ao mesmo tempo suntuosidade. Mas o mais importante: pra ser uma decoração incrível, ela precisa ser a cara do cliente.

Foto: Dhani B

Foto: Dhani B

Dizem que o casamento muda a vida das pessoas, e essa mudança veio com tudo na vida da decoradora e foi muito além da questão a dois. Enquanto planejava seu grande dia, durante suas milhares de pesquisas pela internet, sentiu falta de profissionais especializados em um estilo místico: clássico e elegante e ao mesmo tempo romântico e moderno. A partir daí, uma nova fase se iniciou. Sempre ligada à arte e movida pelo amor, Gabriela percebeu que a vida profissional não poderia ser diferente. Após se envolver com cada detalhe da organização do seu casamento, com milhões de ideias surgindo, não teve dúvidas que deveria trabalhar com decoração de eventos. Formada em cenografia pela PUC e com diversos cursos na área de decoração de eventos feitos no Brasil e no exterior, Gabi tornou-se especialista em decorações românticas e atuais.

IC: Tempo no mercado?

GB: 2 anos

IC: Estilo de decoração?
GB: Tenho um estilo bem romântico e elegante, mas acredito que a decoração tem que ter sempre a personalidade dos noivos.
IC: Local onde atua?
GB: Rio de Janeiro, Búzios e Sera.
IC: Diferencial da empresa?
GB: Formada em cenografia na PUC.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
GB: Precisa ter a personalidade dos noivos, ser aconchegante para os convidados e ser funcional para a harmonia da festa.

Foto: Lile Ruiz Photography

Foto: Lile Ruiz Photography

Eugenia Guerrera

Formada em Programação Visual e Design Gráfico, Eugenia Guerrera criou a empresa Dash Design e fazia trabalhos direcionados para o mercado fonográfico. Após criar o design do CD e do site de Daniel Boaventura, o próprio artista fez questão que ela criasse também o projeto cenográfico para seus shows. E foi aí que tudo começou! Depois de fazer a tão desejada cenografia, Eugenia se apaixonou pelo mundo dos mobiliários e materiais de decoração e mergulhou em pesquisas no ramo. Ao perceber seu profundo interesse, um amigo a chamou para decorar seu casamento e adivinha o resultado? Um grande sucesso! Desde então, a decoradora arrasa no mercado com seus incríveis projetos.

IC: Tempo no mercado?
EG: 10 anos.
IC: Estilo de decoração?
EG: Clássico e contemporâneo.
IC: Local onde atua?
EG: Todo o Estado do RJ.
IC: Diferencial da empresa?
EG: Organização, clareza, e rapidez para apresentar custos e projetos.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
EG: Harmonia.

Foto: Dhani B

Foto: Dhani B

Patricia Vaks

A trajetória de Patrícia Vaks no ramo da decoração também começou com o seu próprio casamento. Depois de muitas pesquisas sem encontrar nenhum decorador no qual gostasse do trabalho, ela fez o próprio projeto e mostrou para seu cerimonialista, que era nada mais nada menos que Roberto Cohen. Como Patrícia já era design e estava fazendo seu próprio convite e identidade visual, ele a aconselhou realizar também a sua própria decoração, já que o projeto se mostrava espetacular. E foi assim que tudo começou! Após o sucesso do seu grande dia, ela se apaixonou pelo universo da decoração e não saiu mais dele!

IC: Tempo no mercado?
PV: 14 anos
IC: Estilo de decoração?
PV: Não tenho um estilo pré-definido. Meu estilo é o estilo do cliente. Eu tento buscar o máximo de inspiração e informações com eles e deixar a festa a cara do dono.
IC: Local onde atua?
PV: A maioria das festas que faço são no Estado do Rio. Mas eu trabalho no mundo todo. Ano passado fiz um casamento na Toscana e acabei de fazer um casamento em Miami. Então onde me chamarem, eu vou!
IC: Diferencial da empresa?
PV: Meu projeto é todo personalizado. Uso muito a criatividade para deixar a festa única.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
PV: Eu falo que cada decoração precisa ter pelo menos três “Uau’s”. Um na entrada, no primeiro impacto, e depois mais outros dois momentos que surpreenda os convidados.

Foto: Alexandre Rechtman

Foto: V Rebel

Sávio Cardoso

Sávio Cardoso fez faculdade de design de interiores e sempre gostou da ideia de transformar uma caixa em branco em um cenário perfeito. Seu primeiro contato com o universo de casamentos aconteceu quando foi convidado para ajudar a desenvolver um projeto de casamento no jardim. Desse dia em diante, nunca mais parou! Foi simplesmente amor à primeira vista. O decorador se encantou por esse mundo e segue realizando sonhos. Unir design de interiores integrado a natureza é o que ele ama fazer.

IC: Tempo no mercado?
SC: 5 anos
IC: Estilo de decoração?
SC: Decorações integradas a natureza.
IC: Local onde atua?
SC: Todos os locais onde a natureza possa entrar. Atualmente: Búzios, Angra e Serra.
IC: Diferencial da empresa?
SV: Ser apaixonado tanto por decoração quanto por design floral e prestar ambos os serviços para garantir a harmonia de todo o cenário.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
SV: A cara dos noivos. Uma festa bonita e bem decorada não é sinônimo de exagero e nem deve ser igual a de todo mundo. Pequenos ajustes na disposição dos móveis, no estilo do acervo, e uma boa dose de personalidade do casal são meio caminho andado para deixar a festa linda e com a cara dos noivos.

Foto: Guilherme Tonna

Foto: Guilherme Tonna

Thiago Calil

Nascido e criado no meio do ramo da decoração, Thiago descobriu que tinha herdado esse dom desde cedo. Sua mãe, Rosa Maria, era proprietária da Rosa Maria Calil Eventos – empresa de produção de eventos – e com apenas 13 anos, ele já adorava ajuda-la nos preparativos. Ao longo dos anos, a vocação falou alto e o que era um passatempo de adolescente acabou se tornando profissão. Foi então que o funcionário dedicado virou sócio e, vinculada à empresa Rosa Maria Calil Eventos, surgiu a Thiago Calil Décor, focada exclusivamente em decoração.

IC: Tempo no mercado?
TC: 23 anos
IC: Estilo de decoração?
TC: Acredito que o estilo deva ser do cliente e não do decorador. Nós somos um instrumento para realizar o sonho de outra pessoa. Transito muito bem entre todos os estilos.
IC: Local onde atua?
TC: Qualquer lugar que o cliente queira me levar!
IC: Diferencial da empresa?
TC: A experiência conta muito. Isso é um fato. Mas acredito que o profissionalismo vai além disso. Não basta der uma boa ideia, é preciso ter capacidade de administrar todas as inúmeras variáveis que um evento engloba. Isso requer disciplina e organização, e talvez essa seja a chave do sucesso. Se adicionarmos a essa mistura uma incrível inquietude e vontade de fazer algo mais, o resultado é sempre espetacular.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
TC: Personalidade. Não adianta uma décor linda, se ela não estiver com a cara do cliente. A festa precisa refletir a pessoa que está convidando.

Foto: Cris Machado

Foto: Cris Machado

Cris Magalhães

Cris Magalhães ainda não sabia que seria um sucesso no mundo dos casamentos quando decorou o próprio. O projeto lindo ganhou muitos elogios e a super-habilidade da decoradora conquistou corações. Um ano depois, em 2007, uma amiga que estava em seu casamento a contratou para decorar o dela. Na época, Cris tinha acabado de sair de um emprego e resolveu encarar a novidade. Desde então, nunca mais parou e lá se vão anos de experiência e muitos projetos incríveis.

IC: Tempo no mercado?
CM: 13 anos
IC: Estilo de decoração?
CM: Nunca acreditei e gostei de investir em um único estilo de decoração. Sempre “naveguei” bem em todos os estilos. Ao longo desses 13 anos, já passei por algumas tendências de decoração de casamento e posso dizer que já fiz de tudo um pouco!
IC: Local onde atua?
CM: Faço casamento em todo o Estado do Rio, mas também vou para qualquer outro lugar que seja viável, que estiver dentro do meu perfil e da exigência que tenho com a qualidade do meu projeto.
IC: Diferencial da empresa?
CM: Meu diferencial é ser eclética e conseguir me adaptar ao desejo dos noivos.

Foto: Marina Fava

Foto: Marina Fava

Daniela Siani

Daniela Siani sempre organizou as festas da família. Bodas de Prata dos seus pais, aniversário e até sua festa de formatura na faculdade de economia já estavam em seu portfólio. Depois de 10 anos trabalhando no mercado financeiro, a decoradora percebeu que não era aquele ramo que fazia seu coração bater mais forte. Foi então que decidiu arriscar e fazer a diferença: abriu a própria empresa de turismo e eventos – suas duas paixões. Em pouco tempo, os eventos cresceram de tal forma que Daniele passou a se dedicar somente a eles e segue arrasando em cada um de seus projetos.

IC: Tempo no mercado?
DS: 18 anos.
IC: Estilo de decoração?
DS: As decorações que mais faço são as aconchegantes, sem uma paleta de cor definida.
IC: Local onde atua?
DS: Atualmente faço eventos em todo o Estado do Rio.
IC: Diferencial da empresa?
DS: Faço casamentos de bom gosto, com bom senso. Essa é a filosofia da minha empresa.
IC: Uma decoração bonita precisa ter:
DS: Elementos de qualidade. Móveis bonitos que poderiam decorar uma casa, arranjos de flores nobres e frescas e cuidado nos detalhes já fazem a festa. O simples bem feito supera qualquer decoração grandiosa com elementos de segunda linha.

Foto: Kyra

Foto: Kyra


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Pisciana intensa e amante de histórias de romance, sonha em casar na praia com o pôr do sol iluminando o grande dia. Aventureira e fascinada por tudo relacionado a viagens, deseja uma lua de mel fazendo um mochilão pelo mundo.