10 casamentos no Rio de Janeiro para você se inspirar

Por  |  0 Comentários


O Rio de Janeiro, também conhecido como “cidade maravilhosa“, é o palco ideal para o casamento perfeito – da praia até as montanhas. Além de possuir cenários naturais maravilhosos, na cidade estão localizados os principais espaços de festas.

Separamos 10 casamentos no Rio de Janeiro de tirar o fôlego para te inspirar! Confira!

Evelyn Jaqueline & Juan Pablo – Belmond Copacabana Palace

Para um casal lindo e com o corpo em dia, nada incomum que tenham se conhecido na academia. A brasileira Evelyn Jaqueline Glovacki, 31, e o paraguaio Juan Pablo Cartes Montaña, 34, se esbarraram em outro continente. Enquanto malhava em Miami, o filho do ex-presidente do Paraguai conheceu a administradora loira de olhos claros.

Entre tantos momentos felizes, um marcou a relação dos dois. Juan, que é paraquedista profissional, preparou um salto com Jaque e perceberam que estariam unidos em qualquer situação que precisassem passar. Por isso, resolveram reunir as duas famílias para um casamento digno de conto de fadas no Belmond Copacabana Palace, cartão-postal do Rio de Janeiro.

  

 

Monica & Raphael – Itanhangá Golf Club

Quem diria que seria naquele bate-papo de salão que a Monica Malheiro, 33, iria ver pela primeira vez o homem que a levaria para o altar? Pois é, quando menos esperamos é que o amor bate na porta.

Foi jogando conversa fora com a dona do salão que a médica viu uma foto do Raphael Le Cocq, 40. Ele era amigo da empresária, estava solteiro e a amiga, claro, já pensava em juntar os dois. Assim que o advogado viu a foto da Monica, logo deu um jeito de achá-la nas redes sociais. O próximo passo já foi o definitivo para que iniciassem a história que teve seu final feliz em pleno altar.

Cynthia & Bruno – Clube Ginástico Português

Dizem que quando menos esperamos é que o destino nos surpreende colocando em nosso caminho o amor verdadeiro. Quando foi apresentada a Bruno Areias, 35, por uma amiga de infância, Cynthia Gonçalves Cadaval Pamplona, 31, sequer imaginava que aquele era o momento que em que sua vida mudaria.

Descobriram um no outro uma série de características e objetivos em comum e o interesse não demorou muito a surgir. Depois de saírem juntos diversas vezes, o administrador e a empresária começaram a namorar depois de um feriado juntos, dentro do estacionamento do prédio dele, sem muitas formalidades. O namoro foi marcado por muito companheirismo e parceria. Além das viagens que fizeram juntos, eles sempre compravam a ideia um do outro e se apoiavam em seus projetos.

Depois de dois anos juntos, ele decidiu que era a hora de mudar o rumo dessa história e começar a próxima fase o resto de suas vidas. Era dezembro, e Bruno aproveitou a proximidade com o Natal para levar Cynthia para jantar e dar a ela o maior presente que poderia ganhar: a certeza de que passariam o resto da vida junto.

Lívia & Anderson – Belmond Copacabana Palace 

Quando seu coração pertence a alguém, não é preciso buscar explicações ou fazer muito esforço, o destino sempre se encarrega para que essas duas pessoas fiquem juntas. Afinal, a história de Livia Ferreira, 36, com Anderson da Cruz, 40, não seria tão especial se tivesse acontecido de outra forma.

Em 2005, quando ela estava no final da faculdade de medicina, foi fazer internato no mesmo hospital aonde ele trabalhava. Não demorou muito, logo se conheceram, se apaixonaram, e um mês depois, começaram a namorar. Simples assim.

Na verdade, nem tudo no relacionamento dos dois foi tão simples. Isso porque, romperam em 2014, durante um ano. Mas um ano foi tempo o suficiente, e necessário, para que eles entendessem que nenhum lugar no mundo faria sentido, se um não estivesse com o outro.

Em 2015, decidiram juntar as escovas de dentes. E quase um depois, ganharam um dos maiores presentes que a vida poderia dar: Antônio Miguel, que hoje têm dois anos, e é fruto do amor dos dois.

Apesar de já terem dito sim muitas vezes durante o namoro, o sim do altar foi mais do que especial: quem entrou com as alianças foi Antônio, símbolo da aliança que o casal possui. De fato, um amor desses, é digno de muita comemoração.

Isabela & João Antônio – Sociedade Hípica Brasileira

Tudo bem que mãe tem um sexto sentido mais aguçado, mas tem vezes que mesmo sabendo desse dom, nós ainda nos impressionamos. Foi mais ou menos assim com a dentista, Isabela Ribas Ferreira Pimentel, 30. No último ano do ensino médio, Isabela mudou de colégio e antes mesmo do primeiro dia de aula, sua mãe disse que ela encontraria o grande amor da sua vida lá. Dito e feito, o pressentimento de Maria Cecilia se tornou realidade.

Raquel, a amiga de Isabela que já estudava no colégio foi o cupido (mesmo sem saber na época) e apresentou a nova aluna a seus amigos. Entre eles estava João Antônio Martins Junior. Hoje advogado e com 30 anos, foi ele quem tomou a iniciativa e roubou um beijo da menina na hora do intervalo. Bem ao estilo de romance da adolescência. As aulas terminaram, mas a paixão não e em janeiro de 2016 – quatro meses depois do beijo roubado – João pediu Isabela em namoro.

Foram nada menos do que 8 anos de namoro e muitas histórias vividas juntos até que o tão sonhado pedido viesse. Em uma manhã de sábado no qual eles seriam padrinhos de casamento, João acordou Isabela às 7h30, mas por um bom motivo. De olhos ainda meio entreabertos, ela viu o noivo ajoelhado no chão segurando uma caixinha de alianças. Demorou um pouquinho para separar sonho e realidade, ou melhor, entender que naquele momento os dois eram uma coisa só. E assim, a festa que eles iriam participar a noite ganhou mais uma noiva.

 

Andréa & Lorenzo – Belmond Copacabana Palace

“Sucessão de acontecimentos que não se consegue evitar”. Esta é um dos significados da palavra destino, no dicionário da língua portuguesa, mas é também a melhor forma de definir o encontro (de almas) que envolve Andréa Stein de Carvalho, 45, e Lorenzo Mattia Salvi, 55. Em um dia qualquer do ano de 2015, uma amiga da advogada perguntou a ela se não gostaria de conhecer um amigo do seu então namorado.  “Achei estranho pois estávamos em países diferentes e não falávamos o mesmo idioma, mas mesmo assim aceitei. Ele me telefonou e logo após, encaminhou uma mensagem no WhatsApp. Conversamos durante todo o fim de semana e, na segunda-feira seguinte, agendamos uma chamada de vídeo. Passadas três semanas deste dia, o Lorenzo veio ao Rio de Janeiro me conhecer. E não nos largamos mais!”, recorda.

Pudera! Nem mesmo os mais de nove mil quilômetros separando Brasil e Suíça foram capazes de apagar a chamada dessa paixão. Se viraram como dava e, na contramão do perrengue que a maioria dos casais passa, usaram a ponte-aérea a seu favor – o pedido de namoro, por exemplo, foi feito também em uma chamada de vídeo. Mas o de casamento… Foi em carne, osso e pra lá de especial! O bancário esperou chegar o dia de um jantar romântico em Sant Moritz, localizado no seu país de origem, e, de surpresa, pediu a um garçom para entregar a ela uma caixinha. “Ele pediu para dizerem que era uma lembrança do restaurante, mas quando abri, era o anel de noivado”, relembra a noiva mais feliz do mundo. Então os (agora) noivos passaram a frequentar outro destino (que não era brasileiro nem suíço): o da felicidade pura e plena!

Gabriela & Rodrigo –  Casa das Canoas 

Quando zapeava por um aplicativo de relacionamento, Gabriela Torres de Almeida Paiva, 30, sequer imaginava que era ali que encontraria seu príncipe, maneira carinhosa que chama Rodrigo Henrique Haas Vieiralves, 35, até hoje. Depois de três dias conversando sem parar, resolveram marcar o primeiro encontro. O match perfeito foi evidente, já que conversaram por horas sem parar.

A psicóloga e o médico consideram o dia desse primeiro date o começo do namoro, pois não se desgrudaram desde então. Foram três anos comemorando o dia 11 de junho até que Rodrigo percebeu que era a hora de dar um passo a mais na relação e, com isso, ganharem outro motivo e outra data para celebrarem.

Ele escolheu o restaurante prefiro da então namorada para fazer o pedido com uma declaração daquelas, que causou tanta surpresa e emoção que demorou um tempinho até que ela dissesse o mais certeiro sim de sua vida.

 

Juliana & Anderson –  Museu de Arte Moderna (MAM)

A princípio, pode parecer que uma médica e um auditor fiscal não têm muito em comum. Nada disso! Com um empurrãozinho da tecnologia, os caminhos de Juliana Cavalcanti, 35, e Anderson de Melo, 37, se cruzaram e eles começaram a conversar em um aplicativo de relacionamentos. Marcaram um jantar e, em menos de um mês, oficializaram o namoro. Como se não bastasse, o pedido de casamento também não demorou a chegar.

O futuro noivo aproveitou que iriam a Buenos Aires comemorar um ano de namoro e preparou uma declaração daquelas. “Ele reservou uma mesa na varanda de um restaurante em frente ao Rio da Prata. Chegamos com chuva, mas logo uma lua linda apareceu. Quando nosso vinho chegou, o Anderson disse ‘Um brinde à família que vamos formar’ e fez o pedido”, relembra Juliana.

Para comemorar a decisão de dividirem uma vida inteira, a irmã da noiva organizou uma festa de noivado para as 50 pessoas mais próximas do casal. A decoração ficou por conta de Lorena Duque, que algum tempo depois se responsabilizaria pelo cerimonial e pelo projeto decorativo do sim mais importante que esses dois já disseram na vida. Nada mal, hein?!

Victória & Fernando – Sheraton Grand Rio Leblon

Foi no interior de Goiás que o destino do empresário Fernando Silvério, 32, se entrelaçou com o da estudante Victória Cavalcante, 23. O namoro à distância começou ainda no aeroporto. Quando foram se despedir para ela voar para o Rio, a paixão era tanta, que o pedido de namoro veio. O fato de estarem longe sempre aumentou a vontade de fazer o relacionamento dar certo, até que Fernando tomou coragem para pedi-la em casamento. Tudo aconteceu no Rio de Janeiro, quando ele reservou um hotel e fez uma surpresa para Victória, que não desconfiou de nada e acabou (claro!) aceitando o pedido e se tornando a mais nova #bride do pedaço.

Os noivos resolveram celebrar a união no Rio e foram atrás de fornecedores incríveis, desde a decoração com ID Iris Durán Design, até os doces maravilhosos de Louzieh Doces Finos e os famosos quitutes de Olenka Brownies.

Daniela & Michael – Salão Nobre do Fluminense

Michael John Wyatt, 29, gerente geral de uma rede de bares em Boston, viajava a Punta Cana para uma despedida de solteiro. Daniela Martins Sampaio Valle, 30, uma dentista carioca, partiu para o mesmo local em uma viagem em família. Embora estivessem hospedados em hotéis diferentes, quis o destino que se cruzassem em uma boate local. No entanto, apesar de terem trocado seus contatos, Mike teve que retornar aos Estados Unidos no dia seguinte.

A cada dia que se passava se identificavam mais. Não demorou muito para a ponte aérea Rio-Boston virar parte da rotina deles. Na primeira visita dele ao Brasil já começaram a namorar. Depois de um ano assim, a saudade apertou de tal forma que tiveram que dar um passo a mais no relacionamento. Daniela fazia questão de ter seu casamento clássico dos sonhos e assim foi.

Depois de pedir a mão dela como manda o figurino e de curtirem uma festa de noivado em que ele conhecem sua nova família brasileira, os noivos embarcaram nos preparativos para o dia que nos traz aqui hoje. Quer se inspirar? Então vem! 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr