Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Viaje para as Filipinas na lua de mel

Por  |  0 Comentários


Com mais de 7 mil ilhas, o arquipélago das Filipinas é o destino certo para quem procura relaxar e curtir momentos a dois em cenários tropicais. Descubra as razões para viajar para as Filipinas na lua de mel!

Fora das grandes cidades, não é difícil encontrar praias de areias brancas – muitas delas quase intocadas – banhadas por um mar azul turquesa, onde a sensação de privacidade está sempre presente. Suas águas, aliás, são lar de uma das mais ricas biodiversidades marinhas do mundo, repletas de espécies de peixes, tartarugas e recifes de corais, cenário ideal para praticar mergulho. Em terra, as paisagens verdejantes contrastam com falésias como as da Ilha de Palawan, um dos destaques do destino. As Filipinas estiveram sob domínio da Espanha por séculos, o que refletiu em diversos aspectos da sua arquitetura e gastronomia. Viajar ao país é ter a certeza de encontrar um povo alegre, pacífico e acolhedor, que mesmo com influências estrangeiras, ainda mantém sua identidade genuína e intacta. Vamos explorar três destinos – a grande capital Manila, El Nido e Coron -, e descobrir como o país é capaz de proporcionar ótimas surpresas e inúmeros momentos românticos aos casais em lua de mel.

Manila

Antes de aproveitar os cenários naturais das Filipinas, vale a pena conhecer um pouco da vibrante atmosfera de Manila, a capital do país. Cercada por ruínas e repleta de galerias de arte, a cidade tem uma importância histórica inegável. Uma dica de passeio a dois é andar de bike e explorar a região de Intramuros, ou Cidade Murada, um distrito inteiramente murado construído pelos conquistadores espanhóis no século 16 e que hoje divide sua imponência com a parte moderna da cidade. Para conhecer a cena artsy, o 1335Mabini é um espaço artístico instalado em uma casa colonial restaurada, com exposições de artistas contemporâneos locais e internacionais. Já na gastronomia, Manila recebeu influências espanholas e asiáticas, combinando o que há de melhor nos ingredientes e nas formas de preparo. O restaurante Ilustrado, por exemplo, fica localizado na região histórica da cidade e é inspirado nos pratos tradicionais filipinos e em outros sabores asiáticos combinados à cozinha espanhola.

El Nido

Na parte norte da ilha de Palawan, a 400 quilômetros de Manila, El Nido é considerado um dos lugares mais bonitos do país, com suas imponentes falésias, praias de areia branca e águas cristalinas, quase transparentes. Para apreciar toda a beleza natural da região, nada como passar um dia inteiro passeando de speedboat. Além das mais de 50 praias a serem descobertas, também é possível vislumbrar lagoas de água azul turquesa e cavernas que levam a praias escondidas. Em Hidden Beach, uma praia localizada entre duas falésias, a pedida é praticar snorkeling e descobrir a riquíssima vida marinha filipina, que revela tartarugas, peixes de diversas espécies e coloridos recifes de corais. Já Secret Beach, como o próprio nome sugere, é uma praia isolada acessível apenas por uma passagem estreita ideal para momentos de privacidade total. Outras praias que valem a pena a visita ficam em Helicopter Island, famosa pelo seu formato de helicóptero, em Matinloc Shrine e na pequena ilha de Star Beach. Ainda em Palawan, a Ilha Pamalican faz parte do Arquipélago Cuyo e está rodeada por um areal em forma de duna, praticamente intocado, formando um cenário que combina privacidade e beleza natural. A ilha pertence ao hotel Amanpulo e desponta como um refúgio para quem quer relaxar na lua de mel e para os amantes dos esportes aquáticos, especialmente o mergulho e o windsurf, mais propício na costa norte onde os ventos sopram para o mar.


Coron

Assim como El Nido, a natureza foi generosa em Coron. É impossível não se apaixonar pelos seus cenários formados por rochedos, praias de areia branca, vegetação densa e tropical, lagos e lagoas, além de um mar tão transparente que proporciona visibilidade até mesmo em pontos mais profundos sem o uso de equipamentos especiais. Um mergulho nas águas da terceira maior ilha das Filipinas é capaz de revelar uma exuberante vida marinha. Por falar em mergulho, Coron reúne diversos pontos perfeitos para a atividade. Siete Pecados é um dos locais ideais para praticar snorkeling graças às suas águas cristalinas e aos recifes de corais, assim como Kayangan Lake, considerado um dos mais límpidos das Filipinas. Também entre os destaques está o Twin Lagoon, que possui uma lagoa acessível de barco e outra que pode ser alcançada por nado ou através de uma ponte que circunda os paredões de rochedo. Outra opção para a prática de snorkeling é o Barracuda Lake, um lago de águas salgadas, onde os casais mais aventureiros e que buscam por uma experiência de mergulho mais profundo podem explorar Skeleton Wreck em uma região repleta de navios japoneses naufragados durante a Segunda Guerra Mundial. Se a ideia é relaxar e passar algumas horas aproveitando o sol, as praias de Balete Beach e Atwayan Beach são ideais, além de lugares perfeitos para piqueniques e várias outras atividades ao ar livre.

Onde ficar em Manila

The Peninsula Manila

Localizado em Makati, próximo a Manila, o The Peninsula Manila é referência de sofisticação e conforto nas Filipinas. A experiência começa pelos serviços personalizados, e suas suítes são decoradas com elementos filipinos elegantes e modernos, mas mantendo alguns toques clássicos. Para relaxar, os casais podem passar algumas horas no The Peninsula Spa e aproveitar os tratamentos voltados para o bem-estar inspirados em conceitos indianos, orientais e europeus. Na gastronomia, o hotel conta com influências locais e internacionais.

Onde ficar em El Nido

Lagen Island Resort

Instalado em Lagen Island, entre uma exuberante floresta e uma lagoa, o Lagen Island Resort foi projetado para se integrar ao ambiente, incorporando materiais naturais da própria ilha, evocando charme e sofisticação. Com privacidade total, suas suítes contam com varanda privativa que dá acesso a um santuário natural, proporcionando uma atmosfera calma e tranquila. Dentre as atividades, trilha pela floresta, observação de pássaros e navegação pelo lago. O spa do hotel inclui tratamentos inspirados nas culturas asiática e europeia.

Amanpulo

A sensação de estar em uma ilha deserta é a de liberdade absoluta. Toda a ilha de Pamalican, nas Filipinas, é de uso exclusivo do Amanpulo, cercada por recifes de corais e banhada pelo tranquilo Mar de Sulu. Uma imagem difícil de descrever, que desenha um cenário ideal para descansar ou para dias românticos passados a dois. São apenas 40 casitas e villas, com decoração que reflete as tradições locais e com todas as comodidades do conforto contemporâneo.

Onde ficar em Coron

Two Seasons Coron Island Resort & Spa

O Two Seasons Coron Island Resort & Spa é um refúgio de conforto e sofisticação em meio à natureza exuberante da Península de Malaroyroy. Modernas, suas acomodações são em estilo bangalô filipino espalhadas pela ilha, com fácil acesso às praias. Os casais podem optar por diversas opções de atividades, como passeio de caiaque, wakeboard, trilhas pela ilha e até passeios a locais históricos. Na gastronomia, com cardápios de frutos do mar, o restaurante Sulu proporciona uma experiência por cozinhas internacionais. Já o Bahura Bar combina um ambiente alegre, música, e ótimas vistas para o pôr do sol.


Gostou? Veja outras dicas de lua de mel AQUI!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.