Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Visitando o País de Gales

Por  |  0 Comentários


Surpreenda-se com a beleza dos parques nacionais e muito mais que o lugar tem a oferecer. Veja!

O País de Gales, no sudoeste da Grã Bretanha, faz parte do Reino Unido, que mantém a cultura celta e o galês como língua falada. As encantadoras cidades, os castelos, mansões e ruínas, a beleza de seus parques nacionais e das falésias de sua costa atraem visitantes de todo lugar, que se empolgam com a diversidade deste pequeno país… nós não fugimos à regra e ficamos maravilhados com Wales, seu nome em inglês, ou Cymru, em galês.

País de Gales Foto Roberto PereiraFalésia em Pembrokeshire País de Gales Foto Roberto PereiraThe Tudor Merchant's House em Tenby País de Gales Foto Roberto Pereira

Cardiff é a capital do País de Gales, não é uma cidade dedicada essencialmente ao turismo, mas há muito o que explorar e conhecer, como o Museu de História Natural St Fagans, o Museu Nacional de Cardiff, a catedral de Llandaff… mas considero imperdível visitar o Bute Park e nele o Cardiff Castle, no centro da cidade.

Um casamento gaulês no Bute Park em Cardiff Foto Roberto PereiraTorre do Relógio Castelo de Cardiff País de Gales Foto Roberto PereiraCardiff Castle Foto Roberto Pereira

Este castelo do século XII passou por muitas famílias poderosas até que o Terceiro Marquês de Bute chamou o excêntrico arquiteto William Burges que, entre 1869 e 1881, projetou e construiu a mansão atual, onde as maiores atrações são o Salão dos Banquetes, a Biblioteca e o Salão dos Fumantes.

Cardiff Castle Biblioteca Foto Roberto PereiraDetalhes dos Salões do Cardiff Castle  Foto Roberto Pereira

Dizem que o País de Gales é cheio de lugares secretos, um dos que conhecemos foi a St Govan’s Chapel, perto de Bosherston, um pequeno vilarejo. Saint Govan foi um santo eremita que viveu no século VI numa caverna à beira de um penhasco na costa do País de Gales. No século XIII foi construída uma capela de pedra neste local em homenagem a ele e a lenda diz que St Govan está aí enterrado.

Entrada e interior da Capela de St Govan no País de Gales Foto Roberto Pereira

Não é fácil chegar na capela, são 52 degraus de pedra do topo das falésias até ela e deve-se observar todos os avisos postados pelo caminho, mas valeu todo o sacrifício e cansaço, é um lugar realmente especial, misterioso e com uma vista esplêndida.

Caminho para a capela de St Govan País de Gales Foto Roberto Pereira

Há magníficas paisagens e muitas cidades pitorescas para se conhecer no País de Gales, escolhi a região de Pembrokeshire para nos hospedarmos porque é um local muito bonito e com muitas atrações para visitar, a história da região está em toda parte, nos castelos normandos, inclusive o impressionante castelo de Pembroke, berço de Henrique VII às ruínas do Bishop’s Waltham Palace, residência dos Bispos de Winchester, construído  por Henrique de Blois no século XII,  ampliado nos séculos XIV e XV, que hospedou o rei e sua corte em algumas ocasiões. Na Guerra Civil (1642-9) ficou muito destruído e depois abandonado. Hoje suas ruínas recebem muitos visitantes.

Ruínas do Bishop's Palace Foto Roberto Pereira

Ficamos hospedados no Lamphey Court Hotel & Spa, uma belíssima mansão georgiana no meio de uma fazenda, outra atração de Pembrokeshire.

Vista da suíte no Lamphey Court Hotel & Spa Foto Roberto PereiraSala da lareira no Lamphey Court Hotel & Spa Foto Roberto Pereira

Belo passeio a fazer é chegar em Tenby pela costa de Pembrokeshire, Tenby é uma pitoresca cidade com praias arenosas, a oeste do País de Gales, cercada de muralhas medievais do século XIII e que a partir do século XIX se tornou moda para férias de verão. Nesta cidade havia uma fortaleza gaulesa e um castelo normando, ainda hoje encontramos marcas de épocas passadas, como a Igreja de Santa Maria do século XV, as ruínas do castelo e as ruas de passagens estreitas, bem medieval.

Rua principal em Tenby, País de Gales Foto Roberto PereiraRestaurante em Tenby, País de Gales Foto Roberto PereiraPraia em Tenby, País de Gales, Foto Roberto Pereira

Bonitas casas em estilo georgiano ficam em frente ao porto, de onde saem os barcos que levam os passageiros à Caldey Island, a 4 Km da costa, “não só para admirar o santuário sagrado, mas também para ver a rica fauna da ilha”, como falam os guias de turismo. A ilha tem apenas 40 habitantes permanentes e alguns monges Trappistas, que cuidam do mosteiro e da abadia, criam gado leiteiro, fazem queijo, pães, além de perfumes e sabonetes de flores silvestres, tudo para vender aos turistas que vão conhecer Caldey Island.

Porto de Tenby País de Gales Foto Roberto Pereira

Foi muito prazeroso rodar pelas estradas do País de Gales, aproveitando ao máximo a beleza da paisagem e o encanto das cidadezinhas deste pequeno e apaixonante país do Reino Unido. Para viajar sem preocupação com passeios e hospedagens, você pode consultar  as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e pedir um roteiro personalizado.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.