Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Um sonho de viagem no trem Rocky Mountaineer

Por  |  2 Comentários


Conforto, serviço de primeira linha e paisagens deslumbrantes do Canadá a bordo do Rocky Mountaineer

Sonhava fazer uma viagem pelo Canadá em grande estilo a bordo do luxuoso e confortável trem panorâmico Rocky Mountaineer. Comecei a pesquisar qual seria o melhor roteiro para nós e acabei escolhendo o que sai de Vancouver, passando por Kamloops, tendo a encantadora cidade de Banff , nas Montanhas Rochosas, como destino final.

Rocky Mountaineer pelo Canadá Foto Roberto Pereira

Foi com grande expectativa que embarcamos no trem Rocky Mountaineer  para viajarmos por dois dias, atravessando as Montanhas Rochosas do Canadá, e a viagem foi muito além de tudo que imaginei.

Prontos para o embarque no Rocky Mountaineer

Bem cedo, às 6h30, um confortável ônibus de turismo nos apanhou  no Fairmont Hotel Vancouver, assim como outros hóspedes, para nos levar à estação, onde fomos recepcionados pelo “staff” com música típica e bebida.

 Na estação do trem Rocky Mountaineer em Vancouver Foto Roberto Pereira

Às 7h30 o trem partiu, fomos, então, apresentados aos funcionários responsáveis pelo nosso vagão, na classe GoldLeaf Service, que nos deram as boas vindas, servindo-nos brindes e snacks, antes de descermos para o café da manhã.

Tudo pronto para a recepção de boas vindas no Rocky Mountaineer  Foto Roberto Pereira

O trem é bonito e confortável, você pode escolher entre a classe GoldLeaf Service ou a SilverLeaf Service, ambas excelentes, mas com serviços diferenciados.

Escolhemos a GoldLeaf Service, cujo vagão tem restaurante no primeiro nível e assentos no nível superior, com janelas e teto em vidro com vistas panorâmicas inigualáveis, o que nos possibilitou apreciar magníficas paisagens de todos os ângulos, além de ter o vestíbulo exterior exclusivo, ou seja, uma plataforma aberta no fim do vagão, o que foi perfeito para Roberto tirar fotos incríveis.

A classe GoldLeaf Service do Rocky Mountaineer Foto Roberto Pereira

O restaurante fica no nível de entrada. Nele são preparadas refeições “gourmet”, com pratos saborosos, criados por Chefs Executivos, nele tomamos o delicioso café da manhã e almoçamos nos dois dias, com serviço “à la carte”. Bebidas alcoólicas e não alcoólicas são servidas à vontade. Os lugares são marcados com cartões com os nomes dos passageiros, mas o interessante é que a cada refeição os companheiros de mesa mudam, isto possibilitou que conversássemos com pessoas de diversos lugares, não só canadenses, mas também americanos, asiáticos e europeus. No nosso vagão nós éramos os únicos brasileiros. Gostei da ideia, foi muito agradável essa forma de socializar os passageiros entre si.

No restaurante do Rocky Mountaineer com um simpático casal americano Foto Roberto Pereira

Na classe SilverLeaf Service a grande diferença está nos vagões que são em um único nível, com grandes janelas de vidro, que também proporcionam vistas deslumbrantes, mesmo não podendo ser apreciadas por todos os ângulos. Não há restaurante, portando as refeições são servidas nos próprios assentos, como em avião, com a mesma qualidade e sabor que as da classe GoldLeaf Service. 

Foram horas desfrutando de belas vistas panorâmicas ao longo do percurso, tanto que não sentimos o tempo passar. O serviço era excepcional! Durante todo o tempo eram oferecidos canapés, frutas e bebidas, à tarde serviam queijos e vinhos, e o staff educado, atencioso e divertido fez nossa viagem ser muito mais agradável.

Paisagem vista no caminho para Banff  Canadá Rocky Mountaineer Foto Roberto PereiraDiversão no Rocky Mountaineer Foto Roberto PereiraPaisagem vista no caminho para Banff  Canadá Rocky Mountaineer Foto Roberto PereiraHora dos queijos e vinhos no Rocky Mountaineer Foto Roberto Pereira

Ao fim do primeiro dia, chegamos a encantadora cidade da região de British Columbia que é considerada a capital esportiva do país: Kamloops, para passarmos a noite no hotel. Tudo super organizado, já que antes da viagem fomos avisados para marcarmos a mala que seria levada para o hotel pela equipe do trem. Ao chegarmos no quarto, além da nossa mala, encontramos uma caixa com lindas gravuras de paisagens canadenses e um cartão da equipe Rocky Mountaineer, no qual agradeciam a preferência e esperavam que estivéssemos aproveitando a viagem, achei muito gentil da parte da companhia.

Alguns passageiros não mais saíram, penso que resolveram dormir cedo, mas eu e Roberto fomos dar uma volta na cidade em companhia da canadense Lisa Strachan, da equipe de turismo da cidade, e das brasileiras Marilia Vasconcellos e Cristina Pacheco Gomes, residentes  em Kamloops, que gentilmente nos levaram ao parque onde estava ocorrendo um Festival  e depois a um típico bar canadense. Foi uma noite agradabilíssima em companhia das amáveis cicerones.

Festival de verão em Kamloops Canada Foto Roberto Pereira

No dia seguinte, às 7h, os atenciosos funcionários do Rocky Mountaineer nos pegaram no hotel para seguirmos viagem. Como no dia anterior foi servido o café da manhã, depois continuamos a ver uma espetacular sequência de paisagens. Tudo nos encantava: as belas cachoeiras, o azul dos lagos, os picos das montanhas cobertos de neve… O serviço continuava primoroso e o incansável staff nos divertia, além de nos informar sobre curiosidades da região.

Belas paisagens pelas Montanhas Rochosas Foto Roberto PereiraBelas paisagens pelas Montanhas Rochosas Foto Roberto PereiraChegando em Banff Foto Roberto Pereira

Finalmente chegamos em Banff. Foi uma longa viagem, mas ao mesmo tempo uma experiência maravilhosa, dois dias inesquecíveis. Descemos do trem apenas com a bagagem de mão, porque as malas foram diretamente para nossa suíte no Hotel Fairmont Banff Springs. Posso afirmar que o Rocky Mountaineer trouxe de volta a época em que as viagens de trem eram luxuosas e os passageiros tinham conforto e mordomia.

Chegada em Banff ao fundo o vagão da classe SilverLeaf Service  Foto Roberto Pereira

Se você quiser fazer esta viagem de sonho com roteiro personalizado e assistência completa durante o percurso, entre em contato com a empresa  Canadá Turismoque organizou toda a nossa inesquecível viagem.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.