Toledo, Segóvia e Consuegra, belas cidades históricas da Espanha

Por  |  0 Comentários


Toledo, Segóvia e Consuegra são cidades de rico patrimônio histórico e como ficam próximas de Madri,  os viajantes costumam conhecê-las em um dia, porém o ideal é passar mais tempo nelas, a fim de aproveitar não só a beleza do lugar, mas também a tranquilidade de caminhar por suas ruas, admirando os monumentos, depois que a multidão de guias e turistas  tiverem partido.

Toledo é a mais famosa das três e Consuegro, a mais distante de Madri (130 Km). Se me perguntarem qual a mais bela, não saberei responder, considero as três imperdíveis.

Muralha medieval e centro medieval de Toledo  Foto Roberto PereiraImpactante aqueduto de Segovia  Foto Roberto PereiraConsuegra e os moinhos Foto Roberto Pereira

O centro histórico de Toledo, Patrimônio da Humanidade, está situado numa colina, dentro de muralhas antigas e no seu interior encontramos o melhor da cidade: a magnífica Catedral de Toledo, vista de qualquer parte no centro medieval; o Alcázar, palácio de Carlos V; a Iglesia de Santo Tomé, onde se encontra a obra prima de El Greco: O Enterro do Conde de Orgaz; a Sinagoga del Tránsito, em seu anexo há um museu muito interessante sobre a cultura judaico-espanhola; o Monasterio de San Juan de los Reys; ao lado do monastério está o belo Palacio de La Cava.

Monasterio de San Juan de los Reys Toledo Foto Roberto PereiraPalacio de la Cava Toledo Foto Roberto Pereira

Ficamos hospedados no Hotel Cigarral El Bosqueum cinco estrelas com preço de três, a 2 km de Toledo, o hotel é excelente, mas o que nos encantou foi poder admirar as vistas maravilhosas do centro histórico da cidade!

Vista de Toledo Foto Roberto PereiraHotel Cigarral el Bosque Foto Roberto Pereira

Na região de Castela e La Mancha, além de Toledo, visitamos Consuegra e os 11 Moinhos, os gigantes com os quais lutou Dom Quixote de La Mancha, no livro de Miguel de Cervantes. Para mim foi emocionante conhecer esse lugar, olhar os moinhos e me relembrar das aulas de Literatura da Faculdade. Todos os moinhos têm nome e num deles o maquinário ainda funciona.

Moinhos de Dom Quixote de La Mancha Foto Roberto PereiraMoinho Espartero Consuegra Foto Roberto Pereira

Consuegra é uma cidade pequenina e muito antiga e por causa de Dom Quixote acabou ficando famosa.

 Consuegra vista do alto Foto Roberto Pereira Prefeitura de Consuegra Foto de Roberto Pereira

Segóvia é conhecida por ter a localização mais espetacular da Espanha, pelo aqueduto romano do século I AC com mais de 160 arcos, pelo Alcázar construído no penhasco em forma de proa com suas torres erguidas como mastros, pelas muralhas medievais e pela catedral gótica. Fica a noroeste de Madri e foi uma das mais encantadoras cidades medievais  que conheci.

Alcazar de Segovia Foto Roberto PereiraCatedral de Segovia Foto Roberto PereiraAqueduto de Segovia Foto Roberto Pereira

Em Segóvia ficamos no Parador de Segóvia que tem  vistas deslumbrantes da cidade. Os Paradores de Espanha são sempre hotéis muito bons e com ótimos preços, ficam ou em monumentos históricos ou em locais para se desfrutar da natureza, amo ficar num deles!

Parador de Segovia Foto Roberto Pereira

O melhor restaurante desse roteiro foi o Mesón de Cándido, escolhi o prato mais famoso – o Cochinillo Asado – e foi o leitão mais delicioso que já provei!… mas você pode escolher no menu qualquer outra especialidade da casa, garanto que são todos muito saborosos. O ambiente é muito acolhedor e os garçons atenciosos. É melhor fazer reserva antecipada, está sempre lotado e é frequentado até por membros da realeza, políticos, toureiros, artistas, imagine que Salvador Dali e Hemingway também estiveram provando as iguarias do Méson.

Restaurante Meson de Candido Foto Roberto PereiraRestaurante Meson de Candido Foto Roberto Pereira

Viajar pela bela Espanha é sempre um prazer: pela cultura, pela arte, pela gastronomia. Toledo, Consuegra e Segóvia são cidades inesquecíveis. Foram dias perfeitos nos quais usufruímos as singularidades de cada uma, aproveitando também para relaxar nos excelentes hotéis. Inclua essas cidades em sua próxima viagem e se quiser mais dicas para um roteiro de sonho, consulte as agências de viagem que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e terá uma lista de boas opções para fazer uma bela viagem.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.