Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

St Augustine: a vila européia nos Estados Unidos

Por  |  0 Comentários


St Augustine, na Flórida, é uma relíquia da América do Norte. É a mais antiga vila européia fundada pelos espanhóis e sempre se manteve povoada desde 1565 até os dias de hoje. Tudo o que um turista deseja encontrará nesta linda e charmosa cidade, desde fortaleza do século XVII a belas praias no seu litoral, excelentes hotéis e bons restaurantes. Este é um lugar onde história e diversão se misturam para deleite de seus visitantes.

Uma bela ponte em St Augustine, Ponte Vedra Foto Roberto Pereira

Orla de St Augustine Foto Roberto PereiraPraia em St Augustine Foto Roberto Pereira

O Castillo de San Marco, na verdade não é um castelo, mas sim uma fortaleza do século XVII que foi construída para defender a cidade num lugar privilegiado, de onde se tem um belíssima vista. É o mais antigo forte dos Estados Unidos e foi muito interessante visitar este patrimônio histórico situado num parque nacional, foi como ter uma aula de História ao vivo. No pátio interior há várias demonstrações da vida de outrora na fortaleza e também visita as acomodações dos soldados e as celas dos prisioneiros, assim como pode se assistir às salvas com tiros de canhões.

A guarita, a muralha e a bela vista do Castillo de San Marco em St Augustine Foto Roberto Pereira

A muralha e a bela vista do Castillo de San Marco em St Augustine Foto Roberto PereiraNo pátio interno do Castillo de San Marco uma apresentação da vida de séculos passados Foto Roberto Pereira

Uma curiosidade sobre o incrível material de suas muralhas, conhecido como coquina, é um calcário composto de conchas quebradas. Material este que consegue absorver impactos da artilharia e possibilita o ricochete das balas de canhões, praticamente sem danificar a estrutura, talvez por isto as muralhas estejam tão bem preservadas até hoje.

O centro histórico, a Old Town, é imperdível! Entramos pelo imponente portal de 1739 para chegar na rua principal, a St George Street, nela se encontram muitas atrações como a mais antiga escola dos Estados Unidos feita de cipreste e cedro vermelho, no seu interior bonecos, representando alunos e professor, encantam não só crianças, mas também aos adultos.

Portal de entrada em Old Town Foto Roberto PereiraOldest Wooden Schoolhouse em St Augustine Foto Roberto Pereira

Representação com bonecos de uma sala de aula na Oldest Wooden Schoolhouse em St Augustine Foto Roberto Pereira

Outras atrações do bairro antigo são o Peña-Peck House, casa de 1740. Em estilo espanhol, o Spanish Quarter Village, museu que retrata a vida em St Augustine de séculos atrás, a Lightner Museum que tem peças de mobiliário e obras de vidro de Louis Tiffany. A Plaza de la Constitution é o centro da Old Town, onde ficam a majestosa Basílica Catedral e o Goverment House Museum.

St Augustine com a Basílica Catedral e o Goverment House Museum ao fundo Foto Roberto Pereira

 O Casa Monica Hotel é um dos hotéis mais antigos dos Estados Unidos e é membro do National Historic Hotels of America Foto Roberto PereiraO Flagger College, de bela arquitetura renascentista espanhola e com um riquíssimo interior, atualmente é um College mas já foi hotel e base da marinha americana. Vale a pena conhecer, mas as visitas guiadas não recomendo, as guias são meninas do College inseguras e totalmente despreparadas para atender aos turistas, sem jogo de cintura para resolver situações inesperadas que podem ocorrer, como o que presenciamos e foi extremamente desagradável!

Flagger College em St Augustine Foto Roberto Pereira

A casa mais antiga de St Augustine é a González-Alvarez House, conhecida como Oldest House. Ela é aberta ao público com visitas guiadas, sua construção data do século XVI. Foi um passeio muito interessante, além de mostrar o estilo de viver da época, ainda encontram-se vestígios arqueológicos das ocupações espanholas, inglesas e americanas de St. Augustine.

 González-Alvarez House, conhecida como Oldest House em St Augustine Foto Roberto Pereira

Interior da Oldest House em St Augustine Foto Roberto Pereira

Interior da Oldest House em St Augustine Foto Roberto Pereira

O Farol sinaleiro de St Augustine também é um passeio imperdível para quem fica mais de um dia na cidade. O primeiro foi feito por colonos espanhóis no século XVII, bem perto do atual que data de 1874. Dizem que acontecimentos estranhos ocorreram no Farol como mortes inexplicáveis ao longo dos anos, isto fez com que muitos passassem a acreditar que fantasmas rondam o lugar. Verdade ou não, o Farol é  visitado por pesquisadores paranormais e também por turistas curiosos que esperam ver a sombração. Nós fizemos um passeio até lá, mas encontramos apenas um local pitoresco e um belo farol!

O farol de St Augustine Foto Roberto Pereira

Uma das coisas que amo nos Estados Unidos é encontrar lojinhas de artigos de Natal, o ano inteiro elas estão abertas com mil enfeites natalinos, cada um mais lindo do que o outro, não resisto e sempre compro algo diferente. Para minha alegria nosso hotel ficava em frente a uma linda casinha de “christmas shopper”, literalmente comprador de natal, não preciso dizer que ao voltar dos passeios sempre dava uma paradinha por lá.

Uma loja de artigos natalinos em St Augustine Foto Roberto Pereira

Uma maneira interessante de conhecer St Augustine é de Trolley Hop on Hop off, que percorre as principais atrações da cidade, como museus e ruas históricas. O  bilhete pode ser usado  por 24 horas, até para fazer o passeio noturno, o Ghosts Night Tour, de lugares com histórias mal-assombradas. Para os que estiverem em lua de mel andar de charrete pelas ruas da cidade é bem romântico.

Trolley Hop on Hop off em St Augustine Foto Roberto PereiraFiquei encantada com esta cidade que tem tudo para agradar aos turistas: beleza, tradição, charme e muitos quilômetros de praia de fácil acesso. St Augustine fica apenas a 2 horas de Orlando, portanto quem for passar férias nos parques da Disney ou da Universal pode aproveitar e chegar até lá, com certeza vai amar!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.