Solvang, a Dinamarca na Califórnia

Por  |  0 Comentários



Já pensou em viajar para Solvang? A cidade fica ao sul da Califórnia e é parada obrigatória para os casais que visitam o país!

A primeira vez que fui à Solvang fiquei encantada com este lugar que mais parecia uma das charmosas cidadezinhas dos países nórdicos da Europa,  na verdade ela é uma cidade histórica, uma “vila dinamarquesa”, fundada em 1911 por três imigrantes da Dinamarca: dois reverendos e um professor. Até hoje os moradores de Solvang mantém a tradição, conservando a cultura e a arquitetura de seus antepassados.

Solvang: First Street em Solvang - Foto Roberto Pereira

Solvang: um detalhe de um telhado em Solvang - Foto Roberto Pereira

Há 35 anos, quando estive lá, era calma e tranquila, não havia tantos visitantes, mas hoje Solvang se tornou parada obrigatória para os que vão à Califórnia, com isto  está sempre cheia de turista, o que não impede que ela continue a ser uma charmosa cidade.

Solvang: uma rua em Solvang - Foto Roberto Pereira

Caminhando pelas ruas da cidade, vemos que a Dinamarca está presente em toda parte, nas lojinhas típicas, nas casas de chá, nos restaurantes, fazendo-nos esquecer que estamos nos Estados Unidos.

Solvang: a Dinamarca em Solvang - Foto Roberto Pereira

Solvang: lojas em Solvang - Foto Roberto Pereira

Um passeio gostoso, e que as crianças amam, é dar uma volta no bondinho de 1800 ainda puxado a cavalos,  é divertido e relaxante, enquanto vamos admirando a arquitetura e atrações da cidade, um guia conta a história de Solvang dando-nos informações interessantes e curiosas. Adorei!

Solvang: o bondinho de 1800 em Solvang - Foto Roberto Pereira

A culinária escandinava faz parte dos menus dos muitos restaurantes de Solvang, os melhores pratos são: o Rökt Fisk kridat med örter, peixe defumado com ervas,  Rökt Kött med äppelsås, carne defumada com molho de maçã e Grillat Revbenspjäll med Honung och Senap, costela de porco grelhada com mel e mostarda, quanto aos doces são deliciosos, adorei as tortas de maçã e as empadinhas de compota de maçã e para terminar, um café com biscoito amanteigado!

Solvang: um dos muitos restaurantes de Solvang - Foto Roberto Pereira

Solvang: o interior de um restaurante em Solvang - Foto Roberto Pereira

Na região de Solvang há muitas vinícolas, por isso muitas lojas vendem os bons vinhos produzidos por elas, em qualquer uma você pode fazer a degustação e escolher a sua bebida preferida.

Solvang: uma loja de vinho em Solvang - Foto Roberto Pereira

As Missões espanholas foram muito importantes na história da Califórnia, a partir de 1683 os franciscanos começaram a espalhar as missões para catequizar e levar a religião católica a todos. A Missão de Santa Inês, em Solvang, merece ser visitada, os pontos altos são um belo jardim e uma encantadora capela. O local é de fácil acesso, tem estacionamento e fica perto da rota principal: a Mission Drive.

Solvang: old Mission Santa Inez em Solvang - Foto Roberto Pereira

Solvang: a capela da Old Mission Santa Inez em Solvang - Foto Roberto Pereira

O pequeno Museu de Hans Christian Andersen é uma das atrações da cidade, Hans Christian Andersen foi um escritor dinamarquês, conhecido no mundo inteiro pelos seus contos de fada, como O Patinho Feio, Soldadinho de Cumbo, A Pequena Sereia, A roupa Nova do Rei, entre outros.

Esta “cidadezinha da Dinamarca” ao sul da Califórnia, pode ser visitada em um dia, mas se você quiser  passar mais tempo num lugar alegre, bonito e tranquilo, explorando vinícolas, Solvang é uma boa escolha, há ótimos hotéis e Bed&Breakfast para os viajantes. Nós, realmente, gostamos demais desta cidade, tanto é que voltamos para aproveitar a atmosfera romântica e acolhedora de Solvang!

Gostou do texto? Veja outros artigos na coluna Viagem Inesquecível!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.