Sevilha, alegre e romântica cidade da Andaluzia

Por  |  4 Comentários


Andaluzia é uma das regiões mais alegres e bonitas da Espanha e a mais romântica e colorida cidade dessa região, para mim, é Sevilha. Fundada antes de Cristo, foi ocupada por vários povos: tartessos, romanos, visigodos, mouros, entre outros, essa mescla de civilização fez a cidade ter uma atmosfera única, mágica!

Plaza de Espana e suas charretes Sevilha

Os espanhóis são por natureza animados, os de Sevilha mais ainda, com suas castanholas e danças flamencas, seus bares cheios de gente degustando o jamón serrano, chorizo e tapas, tudo sendo regado por uma sangria ou por um  vinho de Jerez. É a terra dos sonhos e da espetacular Semana Santa, onde todos os moradores participam com muito fervor, mas é também a terra da sensualidade, cujas mulheres dançam em movimentos sinuosamente fantásticos!

Plaza Virgen de los Reyes

Santa Cruz , também chamado “bairro judeu”, pois foi um antigo gueto judeu, é o bairro mais bonito de Sevilha, onde se encontram várias atrações, lojinhas de lembranças,  bares,  restaurantes, em meio a pitorescos becos, ruas estreitas, praças e pátios floridos.

Barrio de Santa Cruz Sevilha

Foram os mouros que  construíram e deixaram para a posteridade Real Alcázar, Catedral de Santa Maria da Sede, que é a Catedral de Sevilha e o seu campanário: La Giralda.

O Real Alcázar é um conjunto de edificações que, primeiramente, foi uma fortaleza construída pelos mouros; em 1346, o rei Pedro, o Cruel, construiu dentro da fortaleza um palácio mouro, porque era grande admirador da arquitetura mourisca. Outros soberanos foram deixando sua marca neste lugar e hoje é a mais bonita e grandiosa atração de Sevilha. Imperdível!


Detalhe da fachada do Real Alcazar de Sevilha
Jardim do Real Alcazar Sevilha
Retabulo Virgen de los Navegantes Real Alcazar SevilhaDetalhe de um dos tetos do Real Alcazar de  SevilhaReal Alcazar de Sevilha

A Catedral de Sevilha foi construída como uma grande mesquita no final do séc. XII, assim como La Giralda, o campanário do qual se tem bela vista da cidade, foi fácil subir porque são rampas e não degraus. Só no início do séc. XV começaram as obras que transformaram essa mesquita em catedral cristã, aliás a maior catedral gótica do mundo.

Catedral de Sevilha e La Giralda

É muito rica e o  ponto alto, o seu altar-mór, com painéis dourados em relevo, nela se encontra também o grandioso túmulo de Cristóvão Colombo. Não saia sem visitar a Sala do Tesouro,  onde vimos belíssimas objetos, como a custódia e a coroa com brilhantes e pedras preciosas.

Museu Sacro e altar na Catedral de SevilhaBelezas de Sevilha

Ficamos no Hotel Alfonso XIII, é tão belo e luxuoso que me senti num palácio mouro, com seus exuberantes painéis de azulejos, pisos em mármore, um maravilhoso pátio interno, tudo inspirado na arquitetura mourisca. As fotos de Roberto Pereira não me deixam mentir…

Patio do hotel Alfonso XIII SevilhaDetalhe do interior do hotel Alfonso XIII SevilhaDetalhe do hall  hotel Alfonso XIII SevilhaHotel Alfonso XIII Sevilha detalhe da escada

Sua localização privilegiada, ao lado das atrações turísticas mais populares, tornava nossos passeios muito agradáveis, permitindo que voltássemos ao hotel sempre que queríamos fazer uma pausa para relaxar.

Um recanto do Hotel Alfonso XIII Sevilha

Outro dos interessantes lugares que conhecemos foi o imenso Parque Maria Luísa, o chamado “pulmones verdes” da cidade. Nele está a praça mais linda de Sevilha, a Plaza de España, projetada em semi círculo, em 1929, para a Exposição Ibero Americana. Conta um pouco da história da Espanha nos azulejos decorados de seus bancos, onde você pode descansar das caminhadas no parque. Charretes estão à disposição para quem quiser dar uma volta de “coche”.

Plaza de Espana SevilhaChafariz na Plaza de Espana SevilhaPlaza de Espana e seus maravilhosos bancos Sevilha

Gostamos muito da Espanha, acho um perfeito país para fazer turismo, mas confesso que Sevilha nos encantou de tal maneira  que teríamos ficado mais tempo se pudéssemos. É bela, charmosa, colorida, perfumada, alegre, cheia de magia… inesquecível!

Linda, romântica e cheia de lugares interessantes para visitar, de fato Sevilha é um lugar ideal para uma lua de mel. E você, já está planejando a sua? Então confira as indicações de hotéis e agências da Inesquecível Casamento para tornar sua viagem perfeita.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.