Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

San Antonio, um sonho de cidade nos EUA

Por  |  0 Comentários


Uma cidade calma, aconchegante e apaixonante! Um mix de culturas que contam suas histórias pelas ruas e merecem sua visita. Confira!

San Antonio, no Texas, estava na minha lista de cidades a conhecer faz muito tempo, até que a incluí na viagem de 2018. Realmente é uma cidade apaixonante,  fundada pelos espanhóis em 1718, conserva até hoje as Missões estabelecidas por eles e que atualmente são atrações imperdíveis da cidade, assim como o River Walk, calçadão que margeia o San Antonio River e La Villita, um bairro muito antigo.

Uma rua em San Antonio foto Roberto Pereira

O calçadão do River Walk é a atração mais popular da cidade, espalham-se por ele restaurantes de comida mexicana, italiana e até brasileira. Sabores de todos os lugares, assim como quiosques de artesanato e souvenir.

River Walk San Antonio Foto Roberto Pereira

Caminhando pelo calçadão chega-se a outros pontos turísticos com facilidade. É um passeio bonito e divertido, ao final do calçadão fica o River Center, um shopping despretensioso, com lojas e praça de alimentação, com uma bonita vista do River Walk. Os passeios de barco pelo  rio San Antonio saem de lá e há várias empresas oferecendo este programa que dura cerca de uma hora.

River Center San Antonio Foto Roberto Pereira

La Villita existe há 300 anos, à margem do rio San Antonio, ao sul do River Walk, é um bairro histórico que existe desde a fundação da cidade, atualmente é o Bairro das Artes, caminhando pelas ruas de pedra vemos as construções antigas, que hoje abrigam lojinhas de artesanato, atelier de pintura, cafés e restaurantes.

La Villita em San Antonio Foto Roberto Pereira

Uma casa em La Villita, San Antonio Foto Roberto Pereira

King William District é um bairro antigo com mansões maravilhosas, lugar tranquilo para se caminhar, apreciando a arquitetura das construções, cada uma mais bonita do que a outra, a maioria delas construída entre  1850 e 1899.

Uma casa no King William District Foto Roberto Pereira

Conhecer pelo menos a uma das missões de San Antonio é passeio obrigatório, a mais importante e famosa é a Missão San Antonio de Valero, conhecida como Alamo, no centro histórico. Os espanhóis há 300 anos ergueram um forte, uma igreja e outras construções, tudo isto para converter os nativos ao cristianismo. Hoje o espaço é um museu e você pode fazer visita guiada por todo o complexo, incluindo uma verdadeira aula de História sobre o local.

Detalhe do Alamo San Antonio Foto Roberto Pereira

Há mais quatro missões que foram consideradas Patrimônio Mundial pela Unesco. Visitamos todas, Missão Concepción, Missão San José, Missão San Juan, Missão de San Francisco de la Espada e a Missão San Antonio de Valero (o Álamo), são todas próximas uma da outra. A mais distante, Missão de San Francisco de la Espada, fica a 30 km da praça da missão Alamo.

Missão de San Juan San Antonio Foto Roberto Pereira

Missão de San Jose em San Antonio Foto Roberto Pereira

Nos jardins da Missão de San Francisco de la Espada em San Antonio Foto Hilma Pereira

Foi uma emoção visitar todas elas, como disse uma historiadora, Cassandra Matej, “As Missões de San Antonio são a história viva das pessoas e culturas que moldaram a cidade e os Estados Unidos. Hoje, esta é uma experiência transformadora que acolhe os visitantes em uma comunidade em que a história é reverenciada, as paróquias católicas ainda servem os descendentes das congregações originais e a preservação é de máxima importância.”

Pearl é um é um antigo local em San Antonio que foi revitalizado em 2001, hoje em dia é uma atração turística. Todo fim de semana tem o Farmer’s Market, onde produtores da região  vendem alimentos frescos, cultivados organicamente, bem como produtos artesanais. O bairro tem muitos restaurantes famosos, inclusive de comida Kosher, o Instituto de Culinária da América, um dos três únicos dos EUA, também fica em Pearl.

O bairro de Pearl em San Antonio Foto Roberto Pereira

Food Hall em Pearl, San Antonio Foto Roberto Pereira

Neste bairro há muitos eventos durante o ano todo, como a Fiesta, desde o final do século XIX, em que se relembra as batalhas do Alamo e San Jacinto e o Echale Latino Music Estyles, festival de música latina. Por sorte estávamos em San Antonio na época do evento Fiesta e foi muito divertido assistir a esta homenagem latina tão alegre.

Carro alegórico da parada de Fiesta em San Antonio Foto Roberto Pereira

Em Pearl ficava a antiga fábrica de cerveja do século XIX, atualmente é o famoso Hotel Emma. Este hotel butique é uma atração à parte, turistas vão até lá para ver o design do prédio e admirar como o arquiteto August Maritzen conseguiu preservar a fábrica e fazer dela um maravilhoso hotel. Os restaurantes excelentes, o charme do bar, a encantadora cafeteria e a elegante loja estão sempre cheios de turistas que entram e saem aproveitando este incrível local, mesmo não sendo hóspedes.

Hotel Emma em Pearl San Antonio foto Roberto Pereira

Hotel Emma San Antonio Foto Roberto Pereira

Detalhe do salão de eventos do Hotel Emma em San Francisco Foto Hilma Pereira

Tivemos a sorte de ficar no Hotel Emma, à beira do rio San Antonio. É um hotel único, lugar perfeito para conhecer a cidade. Além de poder aproveitar tudo de espetacular que o hotel oferece, como a bela biblioteca exclusiva para os hóspedes, onde pela manhã tomávamos café e nos deliciávamos com os pães e bolos à disposição e à tarde com drinks e hors d’oeuvre. Também os jardins, a piscina e a academia são abertas somente para os hóspedes.

Hotel Emma San Antonio Foto Roberto Pereira

Biblioteca do Hotel Emma em San Antonio Foto Roberto Pereira

Um cantinho para leitura Hotel Emma San Antonio Foto Roberto Pereira

Todos, manobrista, recepção, concierge, atendimento de piscina e spa, arrumadeiras, todos da equipe foram extremamente simpáticos, prestativos, sem o esnobismo de alguns hotéis de luxo, fazendo os hóspedes se sentirem totalmente à vontade. Nós amamos este hotel lindo, tranquilo, relaxante que nos proporcionou dias incríveis em San Antonio.

Piscina do hotel Emma San Antonio Foto Roberto Pereira

Bar do Hotel Emma San Antonio Foto Roberto Pereira

Fazer turismo em San Antonio é muito mais do que visitar o Alamo, caminhar pelo River Walk ou passear por La Villita, King William District e Pearl. Estar nesta cidade é conhecer a mistura de culturas diferentes, a  história, as artes, as pessoas que fizeram este lugar diferente de qualquer outro. Amei San Antonio e sugiro a quem esteja planejando uma viagem para os Estaos Unidos, que inclua esta cidade linda e encantadora no roteiro.

Se quiser aproveitar ao máximo a viagem, consulte as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e peça um roteiro personalizado para você.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.