Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Salt Lake City: a Bela Cidade dos Mórmons

Por  |  0 Comentários


Conhecida como cidade dos Mórmons, a cidade que seria apenas uma passagem se tornou um trajeto marcante e inesquecível! Conheça e se surpreenda com o lugar onde tudo funciona de forma excelente!

Salt Lake City, escolhida ao acaso, como ponto de parada para descansarmos antes de chegarmos ao maravilhoso Yellowstone National Park, nos surpreendeu pela sua beleza e espetacular localização, à margem do  Great Salt Lake, o Grande Lago Salgado, na base dos picos nevados da cordilheira Wasatch.

Vista da cidade de Salt Lake das escadarias do Utah State Capitol tendo ao fundo os picos nevados da cordilheira Wasatch Foto Roberto Pereira

Conhecida no mundo inteiro como cidade dos mórmons, pois foi fundada por eles em 1847, é também a “capital espiritual” da Igreja Mórmon. Na Temple Square, no centro da cidade, concentra-se, em 141.000 metros quadrados, o magnífico templo com suas seis agulhas, o auditório, a biblioteca, o centro de conferências entre outros prédios, todos majestosos e imensos espalhados por belos jardins. Foi uma tarde muito agradável visitando a sede espiritual dos mórmons. Uma curiosidade, no Salt Lake Temple somente os batizados na religião deles têm direito a entrar, mas há uma maquete no Centro de Visitantes, onde se tem ideia de como é o templo.

Lateral do Centro Mórmon vista do Centro de Visitantes Foto Roberto Pereira

Maquete do Templo Mórmon em Salt Lake City Foto Roberto Pereira

Salt Lake City, capital do estado de Utah, é uma cidade rica e majestosa, apesar da sua grandeza é considerada a mais tranquila entre as grandes cidades americanas. A sede do governo, o Utah State Capitol tem uma localização privilegiada, uma vista linda e uma arquitetura grandiosa com o interior todo em mármore, não deixe de visitá-lo.

Utah State Capitol em Salt Lake Cty Foto Roberto Pereira

Vista de Salt Lake das escadarias do Utah State Capitol em Salt Lake Cty Foto Roberto Pereira

O interior do Utah State Capitol Foto Roberto Pereira

A fantástica Biblioteca Central de Salt Lake City, The City Library, projetada pelo arquiteto Moshe Safdie, tem seis andares em curva, as janelas permitem  admirar 360º de belas vistas, inclusive da Cordilheira Wasatch e do Great Salt Lake. No térreo há livrarias, galerias de arte e cafeteria, é um passeio que considero imperdível.

The City Library de Salt Lake City Foto Roberto Pereira

Interior da The City Library de Salt Lake City Foto Roberto Pereira

No andar térreo da The City Library de Salt Lake City Foto Roberto Pereira

Se tiver tempo, o Museu de História Natural de Utah e o Hill Aerospace Museum, ambos a apenas alguns quilômetros do centro de Salt Lake e o  museu The Leonardo, no centro da cidade, merecem ser visitados.

Hill Aerospace Museum em Salt Lake Foto Roberto Pereira

Hill Aerospace Museum em Salt Lake Foto Hilma Pereira

Passear pelas ruas da cidade, caminhar pelos parques e jardins ou dar uma volta de trem pela cidade é um prazer, Salt Lake City além de bonita é muito organizada, um lugar onde realmente tudo funciona.

Uma fonte em Salt Lake City Foto Roberto Pereira

Uma praça de Salt Lake City Foto Roberto Pereira

Um trem urbano em Salt Lake City Foto Roberto Pereira

Como Salt Lake City é uma cidade rica, lojas de luxo não faltam, visitamos o bonito City Creek Center, no centro de Salt Lake City, é um excelente shopping com lojas como a Nordstrom’s, Macy’s, Tiffany & Co, Michael Kors, Coach, Tumi, Porsche e muitas outras, além de ótimos restaurantes.

O City Creek Center de Salt Lake City Foto de Roberto Pereira

A rede hoteleira de Salt Lake City é excelente e os preços são razoáveis, quanto a restaurantes há para todos os gostos e bolsos, comida japonesa, comida mexicana, comida tailandesa e os sofisticados e caros, como o Valter’s Osteria, Log Haven, Ruth’s Chris  Steak House, entre outros.

Foi uma viagem perfeita, passamos dias alegres em Salt Lake City e aqui fica a minha dica para quem não conhece esta aprazível cidade: coloque na sua lista de lugares imperdíveis, com certeza você vai amar!

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.