Romance e Aventura em Barbados

Por  |  0 Comentários


Partimos de Guarulhos, SP, num voo direto da companhia aérea GOL, a convite de BarbadosTourism Authority. Chegamos a Bridgetown, capital de Barbados, em menos de seis horas.

Essa ilha no Caribe, de sol, céu e mar azul, com povo alegre e divertido, recebe de ricos e famosos a  “gente como a gente” e de toda parte do mundo, sendo assim há luxuosos hotéis, residenciais com serviço ou maravilhosas “villas” (mansões luxuosas com toda mordomia), disponíveis para os turistas.Barbados Foto Roberto Pereira

Ficamos no Beach View All Suite Hotel, totalmente equipado e com uma vista espetacular do mar do Caribe, bem em frente à praia de águas deslumbrantes da Paynes Bay, em St. James, lugar perfeito para se assistir ao belo pôr do sol.

 Beach View All Suite  Foto Roberto Pereira

Nosso hotel era muito bem localizado, em apenas 5 minutos estávamos em Holetown, local do primeiro assentamento britânico em Barbados, atualmente o centro mais animado da Costa Oeste, com muitos restaurantes, alegre vida noturna e inúmeras lojinhas que vendem desde artesanato até produtos importados, livres de imposto.

Holetown Foto Roberto Pereira

Para os que preferem privacidade e conforto, o mais antigo resort de Barbados, The Crane Resort, é excelente. Fica na praia de Crane Beach, eleita como uma das melhores  do mundo por “Estilo de Vida dos Ricos e Famosos, essa praia é muito bonita com suas falésias, dunas e água cristalina.

 The Crane Resort Foto Roberto Pereira

Crane beach e o drink Rum Punch  Foto Roberto Pereira

Aqueles que apreciam elegância e refinamento com atmosfera encantadora, o Cobblers Cove, único Relais & Châteaux de Barbados, é perfeito. A arquitetura e a decoração são de uma casa de campo inglesa, como tal, o “chá da tarde” é servido todos os dias às quatro horas em ponto!

Cobblers Cove Relais & Châteaux  Barbados Foto Roberto Pereira

Nosso primeiro passeio foi a Bridegtown. A rua principal é a Broad Street cheia de butiques luxuosas, livres de impostos para os turistas. Fomos ao Parlamento, fica num prédio muito imponente construído em 1639. Lá fizemos um tour e conhecemos o museu que conta a história política de Barbados.

Fachada na Broad Street Foto Roberto Pereira

Parlamento de Barbados Foto Roberto Pereira

Conhecemos várias praias, as da costa oeste são as melhores da ilha, banhadas pelo mar do Caribe, tranqüilo e sem ondas, ótimo para mergulhar, com água transparente e morna.

Praia em Barbados Foto Roberto Pereira

Adoramos a praia de Little Bay! Fica a nordeste da ilha, é linda com falésias, piscinas naturais e água transparente.

Praia de Little Bay Barbados Foto Roberto Pereira

Para os que gostam de surfar, Bathsheba e Cattlewash, na costa leste da ilha, são ideais. Há também aquelas que são próprias para o body surfing como as de Carlisle Bay, Accra Beach, Sandy Beach.

Conhecemos Harrison’s Cave, é um passeio imperdível. No centro da ilha se encontra essa maravilha da natureza. Magnífica caverna com estalactites e estalagmites formadas ao longo de milhares de anos, em alguns lugares as estalactites chegaram até as estalagmites formando pilares.
Descemos a caverna em carro elétrico até o nível mais baixo, quando então saimos do carrinho e caminhamos ao lado de uma cachoeira espetacular que cai em uma piscina cor esmeralda de tirar o fôlego. Uma guia do próprio parque acompanhou o grupo e ao longo do caminho nos dava informações sobre a caverna.

Harrison’s Cave Foto Roberto Pereira
O Centro de Visitantes foi bem projetado, há lanchonete e lojas de artesanato, assim como uma exposição de artefatos indígenas encontrados em escavações na ilha.

Centro de visitantes de Harrison’s Cave Foto Roberto Pereira

Outro belo passeio foi à Expedição Atlantis, no qual o submarino submerge até 46 metros de profundidade explorando os destroços de navios afundados, recifes do Caribe, vegetação submarina. Nesse passeio há oportunidade de ver peixes tropicais e tartarugas marinhas.

Fomos a St Nicholas Abbey, construída em 1658, um dos três únicos verdadeiros palacetes “Jacobean” (estilo do início do reinado de James I da Inglaterra) no Hemisfério Ocidental.
Essa mansão, magnificamente bem preservada na arquitetura e no mobiliário histórico, pertence a St Nicholas Abbey Rum. Visitamos a destilaria de rum, o moinho, a plantação de cana de açúcar  e os jardins em volta do palacete e, claro, compramos rum e presentes na lojinha, depois de termos bebido o delicioso rum punch.

Barbados Rum Foto Roberto Pereira

St Nicholas Abbey Rum Foto Roberto Pereira

Há passeios de catamarã onde se mergulha com os peixes, nada-se com tartarugas, admira-se a vida marinha ou, simplesmente, relaxa-se no deck, bebendo a deliciosa cerveja local, a Banks, e provando os petiscos caribenhos, como o mahi-mahi, um peixe delicioso, ou a macarroni pie, uma torta de macarrão muito saborosa.

Passeio de lancha Foto Roberto Pereira

Jantamos num maravilhoso restaurante: o  The Cliffem Derricks, St. James, que  abre somente para jantar. É um restaurante bastante refinado e caro, mas vale cada BDS (moeda de Barbados). São três andares à beira mar, com bela decoração. Tochas acesas iluminam toda a fachada que dá para o mar. A cozinha é francesa, tailandesa e fusão da caribenha com asiática e os pratos são divinos, não só no paladar, como na apresentação. Pedimos Chargrilled Tuna e Cajun Swordfish e de sobremesa Tropical Paradise e The Flaming Snowball… manjar dos deuses!

The Cliff Foto Roberto Pereira

Cajun Swordfish  Foto Roberto Pereira

The Flaming Snowball Foto Roberto Pereira

Barbados tem muitas igrejas, a mais antiga, e uma das mais lindas, é a de St. James, em Holetown.  A igreja é do século XVII e tem lindos vitrais.  Um sino de 1696 encontra-se na entrada lateral e nele aparece a seguinte inscrição: “God Bless King William 1696”. Na parte posterior da igreja encontra-se o cemitério onde eram enterrados membros da igreja.

Igreja de  St. James Foto Roberto Pereira

Não poderíamos deixar de conhecer o shopping mais bonito e luxuoso de Barbados: o Limegrove Lifestyle Centre, com joalherias de luxo e lojas de grife como Louis Vuitton, Ralph Lauren, Armani, Vilebrequin, M.A.C, Michael Kors e várias outras, todas duty-free para turistas.

Limegrove Lifestyle Centre Foto Roberto Pereira

Limegrove Lifestyle Centre Foto Roberto Pereira

A nossa despedida de Barbados foi no Mercado de Peixes, onde às sextas-feiras, à noite, a população da ilha se reúne para comer, dançar e se divertir. Chegamos por volta das 19h e só saímos de lá à meia-noite, depois de termos aproveitado muito… para os que ficaram, a festa continuou!

A caminho do Mercado de Peixes Foto Roberto Pereira

A pequena ilha de Barbados, onde você encontrará praias, alegria e diversão, é um lugar perfeito para lua de mel, férias ou comemoração de datas especiais. Consulte as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e vá conhecer esta bela e inesquecível ilha da fantasia!

Barbados Foto Roberto Pereira

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.