Curtindo Santa Barbara

Por  |  0 Comentários


Saiba o motivo para Santa Barbara ser considerada um paraíso para celebridades e socialites americanas. Prometo que você não vai se decepcionar!

Santa Barbara é conhecida como a cidade dos ricos e famosos, pois muitos milionários americanos, atores e celebridades de Hollywood têm casa nesta linda e charmosíssima cidade na Califórnia, cercada de um lado pelo oceano Pacífico e do outro pelas montanhas de Santa Ignez.

Montanhas de Santa Ignes, Santa Bárbara, Califórnia Foto Roberto Pereira

A influência espanhola está em toda parte, prédios de estilo mediterrâneo, brancos com telhados de telhas vermelhas,  espalham-se pelo centro histórico, afinal ela foi fundada por Frei Junípero Serra, um frade espanhol, em 24 de março de 1782, com o nome de Missão e Presidio de Santa Barbara, anteriormente era habitada pelos nativos, os índios Chumash.

A rua principal, State Street, é uma das mais charmosas que conheço, com palmeiras ladeando a rua, cheia de centros comerciais, lojas, cafés, restaurantes, pubs, hotéis… além de um encanto de avenida, é também um lugar muito alegre e movimentado.

Passeio de bike na State Street Foto Roberto PereiraUm café na State Steet Santa Bárbara Califórnia Foto Roberto Pereira

No shopping Paseo Nuevo, na State Street, vocês vão encontrar além de ótimos restaurantes, lojas  de departamento, como Nordstrom, e outras lojas de marcas bem conhecidas: GAP, Express, L’Occitane en Provence, MAC, Sephora, entre outras.

Shopping Paseo Nuevo na State Street, a rua principal de Santa Barbara na Califórnia Foto Roberto PereiraState Street, a rua principal de Santa Barbara na Califórnia Foto Roberto Pereira

A County Courthouse de Santa Bárbara é o Palácio de Justiça da cidade, mas é também uma das atrações para os turistas. Fica num prédio em estilo colonial espanhol, portanto com muitos painéis de mosaicos e jardins floridos, você pode conhecer todo o prédio, com exceção de algumas salas. Há uma torre, El Mirador, que você pode acessar o topo ou de elevador ou por uma estreita escada com  85 degraus, lá em cima se tem a vista da cidade em 360 graus. Nós subimos de elevador, mas descemos de escada para conhecermos a sala das máquinas do relógio da torre, o que foi muito interessante.

County Courthouse de Santa Bárbara Califórnia Foto Roberto PereiraBelo teto da Courthouse de Santa Bárbara Foto Roberto Pereira

Nos jardins da County Courthouse, normalmente aos domingos e feriados, há casamentos, festival cultural, show, enfim diversas atividades para moradores e turistas. Vimos do alto do El Mirador a preparação para um casamento judaico, quando descemos já estava começando a cerimônia.

Vista do jardim da Courthouse do El Mirador Foto Roberto Pereira

O Lobero Theatre foi construído em 1924 no lugar do original teatro da cidade. Tem uma intensa programação e se você gosta de ouvir orquestra, assistir shows ou peças de teatro, basta entrar no site e comprar seu bilhete online.

Lobero Theatre Santa Bárbara Califórnia Foto Roberto Pereira

Há muitos católicos em Santa Bárbara devido à colonização espanhola e por ter muitos imigrantes mexicanos. Assistimos a Primeira Comunhão de um grupo de crianças na Our Lady of Sorrows Roman Catholic Church, Igreja de N. Sra das Dorese achei muito interessante como se vestem para a ocasião, tanto os adultos, bem formais, como as crianças, umas noivinhas em miniatura. Após a cerimônia houve uma festa ao ar livre para todos os que compareceram.

 Our Lady of Sorrows Roman Catholic Church, Igreja N. Sra das Dores, Santa Bárbara, Califórnia Foto Roberto Pereira

No alto de uma colina com uma vista deslumbrante e diante de uma bela praça florida fica a Old Mission, chamada de “Rainha das Missões”, pois é a mais visitada da Califórnia. Foi fundada em 1786, pelos franciscanos espanhóis para converter os nativos à religião católica. Tem um museu, um antigo cemitério para os frades e uma bela igreja, além do claustro e jardins internos, os chamados Jardins Sagrados. Vale a pena fazer este passeio.

Old Mission Santa Bárbara Califórnia Foto Roberto PereiraAltar da igreja da Old Mission Santa Bárbara Califórnia Foto Roberto PereiraCela dos frades museu na Old Mission Santa Bárbara Califórnia Foto Roberto PereiraMuseu na Old Mission Santa Barbara Califórnia Foto Roberto Pereira

Um dos passeios muito procurados é a excursão de ônibus/barco, transporte anfíbio, pelas ruas e depois pelo litoral de Santa Barbara, os jovens e as crianças amam este tour.

Excursão de ônibus/barco em Santa Bárbara, Califórnia Foto Roberto Pereira

Um dos lugares que os turistas adoram, aí me incluo, é o Stearns Wharf, de 1872, o píer de Santa Bárbara, todo em madeira e com vários restaurantes de frutos do mar. Sempre muito cheio e animado, com músicos tocando seus instrumentos para nosso deleite.

A foto do sol se pondo é a capa desta matéria… foi um dos mais lindos pôr do sol que vi e recomendo a quem for a Santa Bárbara assistir a este espetáculo.

Stearns Wharf, píer de Santa Bárbara, Califórnia, foto Roberto PereiraRestaurante no Pier de Santa Bárbara Califórnia Foto Roberto PereiraUm músico no píer de Santa Bárbara, Califórnia, foto Roberto Pereira

As noites em Santa Bárbara são muito animadas, há diversos pubs com música ao vivo o que faz a vida noturna da cidade ser muito alegre, bastante divertida.

Para quem gosta de sol e mar há maravilhosas praias em Santa Bárbara, Jalama Beach é uma das preferidas pelos surfistas e a  Butterfly, pelos que querem relaxar sossegadamente, perfeita para casais em lua de mel.

O Museu de História Natural, o Zoológico e o Jardim Botânico da cidade são muito interessantes e bem cuidados, por isso são os passeios preferidos  pelos que viajam com crianças, há sempre atividades para elas, além de tudo o que podem admirar nestes lugares.

Passamos três dias na encantadora Santa Barbara, aproveitamos muito, sentimo-nos jovens nesta cidade que nos proporcionou muitos momentos alegres e divertidos.

Conheçam Santa Bárbara, vocês vão amar! Se quiserem um roteiro personalizado contem com as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.