O mágico paraíso das Mil Ilhas

Por  |  2 Comentários


Saiba o que o arquipélago tem reservado para os seus visitantes. Não faltam motivos para visitá-lo!

Imagine conhecer um lugar paradisíaco com cenário espetacular, florestas em profusão, água cristalina azul cobalto e belíssimo anoitecer. Assim é Thousand Islands, a famosa região com 1.864 ilhas, na fronteira com os Estados Unidos e Canadá. É muito bonito e interessante, muito diferente de outros arquipélagos que conhecemos. As ilhas variam de tamanho: cerca de 2,60 quilômetros quadrados a 2,5 metros quadrados, e para fazer parte deste grupo, cada ilha deve ficar o ano inteiro acima da água e ter no mínimo uma árvore.

Pequena ilha em Thousand Islands Foto Roberto Pereira

Ficamos quatro dias nesta região, sendo dois em Kingston, mais ao sul, e dois em Lansdowne, mais ao norte, o que nos possibilitou fazer muitos passeios agradáveis e ter tempo para aproveitar a tranquilidade do lugar.

Lansdowne e o rio São Lourenço Foto Roberto Pereira

Kingston está a duas horas de Ottawa, capital do Canadá e a três horas de Toronto. É uma cidade pitoresca, à beira do Lago Ontário, muito procurada pelos turistas porque de lá saem passeios de barco por Thousand Islands, as famosas 1000 Ilhas. Fizemos um cruzeiro, como eles chamam os passeios pelas ilhas, com almoço incluído e música ao vivo, foi bonito e agradável.

Cruzeiro pelas Mil Ilhas Foto Roberto Pereira

Ficamos no Residence Inn by Marriott Kingston, com bela vista e bem perto do centro histórico, pequeno e harmonioso, do século XIX.  Visitamos Kingston City Hall, o prédio da prefeitura da cidade, que tem um belíssimo salão. Outra atração da cidade é o Fort Henry na porta de entrada do Canal Rideau.

Vista do nosso apartamento no Residence Inn by Marriott Kingston Foto Roberto PereiraKingston City Hall Foto Roberto Pereira

Em Lansdowne, hospedamo-nos no Glen House Resort,  que fica bem próximo da fronteira com os Estados Unidos, possibilitando passeios pelas Mil Ilhas americanas, mas, atenção, é necessário ter visto americano para isto.

Glen House Resort Foto Roberto Pereira

Fomos de carro até Alexander Bay, USA, cidade sem atrativos, mas com muitos passeios de barco saindo de lá, o melhor deles é o que vai ao Boldt Castle.

O Castelo Boldt tem uma linda história de amor: Em 1900 o milionário George C. Boldt começou a construção deste castelo de 120 quartos, onde nenhuma economia foi feita, para dar de presente à sua amada esposa Louise. Era para ser a casa de verão da família, bem no coração das 1000 Ilhas mas, infelizmente, a Sra Boldt morreu de repente, poucos meses antes do castelo ficar pronto. O milionário Boldt, inconsolável, parou imediatamente toda a construção, deixando tudo como estava por mais de 70 anos.

 Boldt Castle Foto Roberto Pereira

Thousand Islands Bridge Authority, em 1977,  gastou dezenas de milhões de dólares para restaurar o imóvel e deixá-lo, tanto quanto possível, igual ao plano original de George Boldt, e pronto para receber turistas de todas as partes do mundo. Atualmente também serve de cenário para muitos casamentos.

Biblioteca do  Boldt Castle Foto Roberto PereiraQuarto do casal Boldt no  Boldt Castle Foto Roberto Pereira

Como dizem, visitar este lugar é ter “a oportunidade de conhecer a trágica história de amor do Sr Boldt e a magnificência de uma época passada”. Passamos várias horas na ilha deste castelo e foi  realmente um passeio espetacular!

Power House do Castle Boldt Foto Roberto Pereira

Conhecemos Gananoque, bem próxima do nosso hotel. É uma das pequenas cidades à beira do Rio São Lourenço, tem passeios de barco, cassino e um delicioso Farmers’ Market, às quintas feiras, durante o verão, na praça em frente a Town Hall.

Farmers Market Gananoque Foto Roberto Pereira

Mil Ilhas, um mágico e inesquecível lugar que nos proporcionou dias maravilhosos, é um lugar perfeito para férias românticas ou lua de mel!

Para aproveitar ao máximo Thousand Islands, consulte as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e peça um roteiro personalizado, para você.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.