Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O charme de Mont Tremblant na primavera

Por  |  0 Comentários


O Canadá tem belezas escondidas, Mont Tremblant é uma delas. Veja como essa cidadezinha, famosa por sua estação de esqui no inverno, pode também ser encantadora na primavera!

Mont Tremblant é uma cidadezinha muito linda de casas coloridas, perfeita para férias em qualquer estação do ano, no entanto é conhecida por ser a melhor estação de esqui do leste canadense, tendo a maior montanha da região com pistas  numerosas e longas.

Teleférico de Mont Tremblant na primavera Foto Roberto Pereira

Localizada na Província de Quebec, região francesa do Canadá, a 130 km de Montreal, lembra as famosas estações de esqui da Suíça ou da França, com aquele “ar” europeu, afinal a colonização francesa da região deixou marcas profundas no lugar, o que faz de Mont Tremblant, certamente, uma das mais charmosas da América do Norte.

Centro de Mont Tremblant Foto Roberto Pereira

Chapelle St Bernard em Mont Tremblant Foto Roberto Pereira

Estivemos lá na primavera e fiquei encantada com a vila que mais parece uma cidade de contos de fada, afinal ela foi construída por uma empresa para ser um local de férias, por isso não tem moradores, escolas ou supermercados, apenas resorts, restaurantes, cafés e butiques, que foram planejados seguindo o mesmo estilo arquitetônico adorável das vilas nos Alpes franceses como Courchevel ou Chamonix.

Restaurante em Mont Tremblant Foto Roberto Pereira

Um café em Mont Tremblant Foto Roberto Pereira

Muitos pensam que estações de esqui são entediantes fora da temporada de inverno, o que não é verdade, conheci algumas na primavera e todas são lindas e pitorescas, com muitas atividades, Mont Tremblant foi mais uma que oferece várias atividades para quem a visita em outras estações.

Uma das boas opções na primavera ou no verão é passear de barco no lago, são horas tranquilas, relaxando em meio a uma paisagem linda.

Marina no lago Mont Tremblant Foto Roberto Pereira

O Parc National du Mont Tremblant tem muitas trilhas e caminhos entre as montanhas e os rios, as cachoeiras e grandes lagos que se formam no verão com o degelo da neve são boas locais para se tomar banho ou nadar.

Vista do topo da montanha Foto Roberto Pereira

Fomos ao topo da montanha de teleférico, há duas estações uma de “cable car” e outra do cabriolet (cadeirinhas) no centro da vila, mas fora de temporada de esqui só funciona a do teleférico, amei o passeio, além de desfrutarmos de uma bela paisagem não nos cansamos e lá em cima tem restaurante, lojinha de souvenir e uma vista maravilhosa.

A estação do teleférico Foto Roberto Pereira

A praça da estação do cabriolet Foto Roberto Pereira

Como já disse há vários e excelentes resorts na vila, ficamos no maravilhoso Fairmont Tremblant Hotel, refinado e charmoso, com preço justo e excelente localização, bem aos pés das montanhas, perfeito para os esportes de inverno, o único “ski-in / ski-out” em Mont Tremblant com serviço de valet de esqui, incluindo os passes e loja de aluguel de esqui e snowboard. Nós fomos na primavera, portanto estes serviços estavam desativados, mas pudemos aproveitar o spa, as piscinas e a bonita vista.

Vista do nosso apartamento no Fairmont Mont Tremblant Foto Roberto Pereira

Hotel Fairmont Mont Tremblant Foto Roberto Pereira

Mont Tremblant é uma cidade linda, elegante e charmosa, perfeita para viagens românticas em qualquer época do ano, se você pretende conhecer um lugar especial coloque Mont Tremblant nos seus planos, você vai amar!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.