Natal de cores e luzes em Gramado e Canela

Por  |  7 Comentários


Visitar Gramado e Canela no final do ano é realmente inesquecível, as cidades ficam lindas, todas enfeitadas e, à noite, luzes brilham por toda parte. Presépios são armados nas praças, cada um mais bonito do que o outro. Essa época é chamada de Natal Luz  e vai do início de novembro até meados de janeiro.

Presépio em Gramado Foto Roberto Pereira

São inúmeros os espetáculos oferecidos ao público em Gramado, por isso quanto mais dias passar, mais o que ver. Há muitas atrações gratuitas que são encantadoras e divertidas e outras em que se tem que comprar ingresso para assistir. Aconselho a entrar na página oficial do Natal Luz , assim você conhece toda a programação e adquire os bilhetes dos eventos  escolhidos, que variam de acordo com o lugar: de arquibancadas a cadeiras cobertas.

Natal Luz Gramado Foto Roberto Pereira

O Show de Acendimento, quando as luzes se acendem e a neve cai, é uma bela fábula de Natal e nas Igrejas da Matriz e do Relógio há Concertos de Natal, são momentos mágicos que relembram nossa infância. São duas das melhores atrações gratuitas do evento de Natal.

Igreja do Relógio Gramado Foto Roberto Pereira

Tannenbaumfest é o nome que se dá a reunião dos moradores e visitantes que enfeitam os pinheirinhos da Avenida Borges de Medeiros, a decoração fica linda e dura todo o período de festa natalina.

Na Rua Coberta você encontrará restaurantes, bares e lojas, sempre muito enfeitados nesta época.

Rua Coberta em Gramado Foto Roberto Pereira

Para mim, o Musical no Lago, é uma atração imperdível, vale o preço do ingresso. Cantores conhecidos e excelente coral emocionam o público com belas músicas natalinas, enquanto fogos de artifício explodem no céu. Os espetáculos mudam a cada ano, por isso, se você quiser voltar, sempre será diferente.

Musical no Lago Gramado Foto Roberto PereiraMusical no Lago Gramado  Foto Roberto Pereira

O Grande Desfile de Natal é sensacional, especialmente para quem vai com criança, bailarinos e alegorias desfilam apresentando brinquedos de ontem e de hoje. No teatro você assiste a um musical que fala do Natal pelo Mundo, o cenário, os figurinos e as músicas encantam a todos. São espetáculos pagos, mas não perca, são adoráveis!

Não só exibições natalinas atraem os turistas, mas também parques, museus, vinícolas, enfim muitos locais interessantes são procurados pelos visitantes.

O Museu do Automóvel – Hollywood Dream Cars com vários carros da década de 50 e o Harley Moto Show são interessantes, principalmente para homens que adoram carros e motos.

Harley Moto Show Foto Roberto Pereira

Uma novo sucesso na cidade é o Snowland, é a única montanha de neve do Brasil. Funciona o ano inteiro como uma estação de esqui, você realmente se sente nos Alpes, mas não é um passeio barato.

Se quiser saber sobre o que fazer, onde ficar e outras informações, o melhor é entrar no site oficial de turismo em Gramado. 

Ficamos hospedados em Canela, a 10 km de Gramado, numa pousada do Roteiros de Charme que estava lindamente decorada com motivos natalinos, assim como toda a cidade

Enfeites natalinos o hotel Foto Roberto Pereira

Foi muito bom ficarmos num hotel em Canela, pois escapamos de passar 24 horas na agitação de Gramado em época de Natal, ao mesmo tempo curtíamos as inúmeras atividades que Canela oferece.

Casinha do Papai Noel em Canela Foto Roberto Pereira

Íamos a Gramado para ver as atrações e andar pelas ruas enfeitadas participando do clima alegre da época natalina. Ao voltarmos para a tranquila Canela fazíamos os passeios indicados no site da cidade.

Um dos mais bonitos foi ao Parque do Caracol. Nele passamos o dia, pois são inúmeras as atrações e o parque é muito grande.  A vista do Mirante, onde vimos a Cascata de cima, e a Escada da Perna Bamba, onde descemos até a base da cascata, são passeios imperdíveis.

Cascata do Caracol Canela Foto Roberto PereiraParque do Caracol Foto Roberto Pereira

Para descansar, passeamos de trenzinho pela Estação Sonho Vivo, conhecendo a saga  dos povos imigrantes alemães e italianos, que colonizaram a região, pois o trem vai até a Vila dos Imigrantes. Almoçamos no restaurante do parque e compramos artesanatos e lembranças do local nas lojinhas de lá.

Trem da Estação do Sonho em Canela Foto Roberto Pereira

Experimentamos a Tirolesa, onde tive a incrível sensação de voar a 50 metros de altura, não acreditei que tive coragem para tanto. Adorei!!!

Tirolesa em Canela Foto Roberto Pereira

Lindíssimo é subir pelo teleférico de Canela entre o tapete de hortênsias, impossível não ficar deslumbrado com a paisagem!

Teleférico de Canela Foto Roberto Pereira

Um dos pontos turísticos mais visitados no Rio Grande do Sul é a Catedral de Pedra de Canela, magnífica catedral gótica, revestida de pedra basalto, com belos vitrais doados por membros da igreja católica da cidade.

Catedral de Pedra em Canela Foto Roberto Pereira

Como vocês viram, Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, são cidades muito bonitas, nas quais o turista sempre encontra o que fazer em meio a uma organização perfeita e uma natureza exuberante. Consulte as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e você terá todas as informações que precisa para conhecer a magia do Sul.

Canela Foto Roberto Pereira

Se quiserem conhecer essa inesquecível região brasileira consultem as agências de viagem que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores e terão uma lista de boas opções para fazerem uma bela viagem.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.