Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Naples: cidade onde o verão é eterno

Por  |  0 Comentários


Naples é uma pequena cidade a duas horas de Miami, Flórida, ela foi eleita por duas vezes a cidade mais feliz e saudável dos Estados Unidos. Quando chegamos lá entendi o porquê: a cidade é bonita, charmosa, elegante e tranquila, suas praias são maravilhosas e o sol aparece o ano inteiro! Tudo isto faz com que americanos amem passar as férias de verão em Naples.

Parque ao lado da praia em Naples Foto Roberto Pereira

Uma rua em Naples Foto Roberto Pereira

Na histórica Old Naples ficam as mais belas ruas da cidade. A Third Street é uma elegante rua com refinadas lojas e butiques, restaurantes e galerias de arte, assim como a Fifth Avenue South, preferidas pelos veranistas para passear por elas durante o dia ou à noite. Afinal,  tudo foi planejado para isto, sentir-se num cenário de filmes!

Uma loja em Old Naples Foto Roberto PereiraUma loja em Old Naples Foto Roberto Pereira

Lojas em Old Naples Foto Roberto Pereira

Barbatella Tratoria, ótimo restaurante Foto Roberto Pereira

À noite as sofisticadas ruas de Old Naples ficam lindas iluminadas, os turistas gostam de frequentar os bares e restaurantes badalados que ficam na Third Street e na Fifth Avenue South.

Old Naples à noite Foto Roberto Pereira

Romance na Old Naples Foto Roberto Pereira

O charme da cidade se espalha por todos os cantos. Basta sair de carro pelas ruas de Naples, as mansões se sucedem, cada uma mais bonita do que a outra. Uma casa muito especial é a Historic Palm Cottage, de 1895, onde os visitantes sentem o antigo charme de Naples, cuja construção é de argamassa malhada, um concreto feito à mão com areia, conchas e água.

Rua em Naples Foto Roberto PereiraMansão em Naples Foto Roberto Pereira

Historic Palm Cottage em Naples, Flórida Foto Roberto Pereira

Como Naples é uma cidade praiana, ir à praia, fazer esportes aquáticos ou passear de barco está na programação dos visitantes. Os restaurantes da orla estão sempre lotados e as águas do Golfo cheios de gente nos “stands up” ou nas lanchas, uma animação que contagia.

Restaurante perto do pier em Naples Foto Roberto Pereira

Passeando de stand up Foto Roberto Pereira

Preparando para o passeio Foto Roberto Pereira

Se na Old Naples as lojas, butiques e galerias de arte são sofisticadas, no pier as lojinhas são rústicas, mas sempre charmosas, vendem artigos para os esportistas e também lembrancinhas de viagem. Quem vai a Naples se encanta com o lindo pôr do sol no pier, realmente imperdível!

Uma lojinha no pier Foto Roberto Pereira

Interior de uma lojinha no pier em Naples Foto Roberto Pereira

Quem vai à Naples não pode deixar de conhecer Marco Island, a maior das dez mil ilhas da Flórida e  à meia hora de Naples, com resorts e condomínios de luxo, praias de areia branca e parques com áreas para piquenique e acampamento primitivo, é um atraente destino para turistas. Fomos até lá de carro, mas pode-se usar o transporte público.

Marco Island Flórida Foto Roberto Pereira

Transporte público em Marco Island Foto Roberto Pereira

Eu diria que Naples é imperdível para quem vai à Flórida e quer conhecê-la de carro. Tem sol, mar, diversão, alegria, ótimos hotéis e excelentes restaurantes, tudo isso com beleza e tranquilidade, é uma cidade perfeita também para viagens românticas. Coloque no seu roteiro, você vai gostar!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.