Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Monument Valley – o faroeste americano

Por  |  0 Comentários


O lugar, com cara de faroeste, promete muitas aventuras pelas belas paisagens no deserto. Conheça a reserva dos índios Navajos nos Estados Unidos!

O carro foi se aproximando do território dos índios Navajos e à medida que chegava mais perto, o encantamento ia aumentando. Uma visão impactante da região desértica com fantásticas formações de arenito vermelho em forma de montes maciços ou picos estreitos esculpidos pelo vento e pela água por milhões de anos: o Monument ValleyAssim é chamada esta reserva indígena que se encontra na divisa americana dos estados de Utah, Colorado, Novo México e Arizona. Este ponto de encontro é chamado de “As Quatro Esquinas”.

Na estrada para o Monument Valley Foto Roberto Pereira   Bandeiras dos estados de Utah e Arizona, Estados Unidos e Tribo Navajo Foto Roberto PereiraBem vindo a Monument Valley Foto Roberto Pereira

Os primeiros filmes de “Far West” (Velho Oeste) foram gravados neste lugar. E, ao longo dos anos, vem servindo como cenário de muitos cineastas que aí rodaram seus filmes: Forrest Gump, 2001: Uma Odisséia no Espaço, Missão Impossível II, “De Volta para o Futuro III, Férias Frustradas, entre outros. Os três monolitos chamados de East e West Mitten Buttes e o Merrick Butte estão nos filmes citados e também nas fotos de todos os turistas.

Os monolitos East e West Mitten Buttes e o Merrick ButteFantástica formação rochosa na Valley Drive Foto Roberto Pereira

Os visitantes normalmente passam o dia conhecendo a reserva Monument Valley e no fim da tarde seguem caminho para seus destinos. Nós ficamos hospedados na terra dos Navajos e vimos o pôr do sol, o céu estrelado e o nascer do sol. Foram belos e inesquecíveis momentos!  Há tours especiais para ver o nascer ou o pôr do sol, mas quem se hospeda no hotel The View pode apreciar estes momentos do próprio hotel, como foi nosso caso.

Nascer do sol em Monument Valley Foto Roberto PereiraNascer do sol em Monument Valley, a reserva indígena dos Navajos Foto Roberto Pereira

Hospedar-se no The View Hotel é o máximo, fica dentro da Nação Navajo e do Parque Tribo Navajo em Monument Valley e seus proprietários são os índios Navajos. Foi projetado de maneira a não agredir a paisagem, tendo sua arquitetura totalmente integrada ao parque.

The View Hotel Integrado à paisagem de Monument Valley Foto Roberto Pereira

Nosso apartamento era no último andar, chamado de StarView. Nele há um terraço com vistas estonteantes que foi perfeito para o Roberto fazer as fotos de longa exposição das estrelas sem sair do quarto.

Magnífica foto de longa exposição do apartamento Star View Foto Roberto Pereira

A decoração é toda inspirada na tribo Navajo. Os tapetes foram tecidos pelos índios, assim como fizeram várias pinturas e peças de artesanato. Na loja do hotel há inúmeras peças à venda, de jóias de prata, coral e turquesa a bonecos índios.

Lobby do hotel The View Foto Roberto PereiraOs tapetes navajos no hotel The View Foto Roberto PereiraArtesanato dos índios Navajos Foto Roberto PereiraTomamos o café da manhã e jantamos no restaurante do hotel com uma  vista deslumbrante, mas foi uma pena não poder beber um vinho apreciando a paisagem… não servem bebida alcoólica no hotel. Como a água é escassa, afinal o Monumet Valley está num deserto, não há piscina, o que não fez a menor falta para nós.

Restaurante do Hotel The View Foto Roberto Pereira

O passeio pelo Monument Valley é feito por uma estradinha de terra de 28 Km, a Valley Drive, com paisagens estonteantes. Nós a percorremos de carro num final de tarde, quando o sol ilumina de maneira muito especial as formações rochosas. Mas quem não quiser dirigir pode contratar  o Tour básico, de 2 horas e meia pelos principais mirantes, ou o Tour Deluxe, que inclui todas as paradas do básico e mais as paradas especiais, com duração de 3 horas e meia.

Turistas na Valley Drive Foto Roberto Pereira

As rochas receberam nome na língua navajo. Em inglês, dependendo do formato, são chamadas de “Mesas” ou “Butte”. Tem Three Sisters, The Tumb, Elephant Rock, The Sleeping Dragon, John Ford’s Point e assim por diante.

Formações rochosas na Valley Drive Foto Roberto PereiraFormações rochosas na Valley Drive Foto Roberto Pereira

Não importa como você vai explorar o Monument Valley. Seja de carro, num tour de jipe, seja fazendo trilhas a pé ou a cavalo ou num voo de balão. Qualquer que seja sua escolha, ficará deslumbrado com a paisagem ao redor como nós ficamos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.