Monterey e seus segredos

Por  |  0 Comentários


Conheça os segredos dessa pacata cidade californiana e os encantos que se escondem às margens da Pacific Highway

A Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, é um estado pontuado de cidades imperdíveis e paradas obrigatórias, tantas são as lindas e charmosas cidades que por lá se encontram. Monterey é uma delas e não pode faltar no roteiro de quem roda pela Pacific Highway, uma das mais belas estradas cênicas do mundo que margeia o Pacífico, nela as paisagens são maravilhosas! Você até pode escolher ir pela Interstate 5 (I-5), chegará mais depressa por uma autoestrada como muitas em qualquer parte do mundo, portanto não vale a pena trocar o visual da Pacific Highway pelo da autoestrada.

Baía de Monterey Foto Roberto Pereira

Saímos de San Francisco pela deslumbrante Pacific Highway e 2h30 depois estávamos chegando na encantadora capital dos fofinhos leões marinhos que se amontoam no Costal Guard Pier de Monterey, de linda vista.

Monterey Costal Guard Pier Foto Roberto PereiraMonterey Leao Marinho Foto Roberto Pereira

A história de Monterey é muito antiga, 1770, algumas lembranças do passado ficaram no centro histórico, nos edifícios de Cannery Row, um lugar que era cheio de armazéns e nada atraente, mas com o tempo foi dando lugar a hotéis, pubs, restaurantes e lojas turísticas que agora ocupam os espaços dos antigos armazéns. A grande atração da área é o Monterey Bay Aquarium, com uma variedade de animais marinhos tão grande que impressiona não só as crianças, mas a todos os visitantes.

 Cannery Row a famosa rua em Monterey Foto Roberto PereiraMonterey Foto Roberto Pereira

 Praça em Cannery Row  Monterey Foto Roberto Pereira

Os pubs e restaurantes da cidade são muito animados, neles não faltam cerveja nem frutos do mar, os turistas amam frequentar esses lugares e não escapamos deste programa.

Monterey Pub e restaurante Coopers Foto Roberto PereiraInterior de um pub no horário entre o almoço e o jantar Foto Roberto Pereira

Há um pequeno caminho  no centro histórico com casas pitorescas que encantam a todos, muito especialmente aos fotógrafos, a Bruce Ariss Way, realmente as casinhas parecem cenário de filme de época, por isso vale subir as escadas para admirá-las.

Bruce Ariss Way em Monterey Foto Roberto Pereira

Todas as cidades ao longo da costa californiana têm, no mínimo, um pier com atrações das mais variadas. Monterey não podia ser diferente, com o privilégio de ter um de 1845, antigo e encantador cais. Na ponte que chega até ele, reconstruída em 1926, encontram-se ótimos restaurantes de frutos do mar, lojas de artesanato e lembrancinhas, músicos que tocam variados instrumentos e também de lá saem os cruzeiros pela baía para observação de baleias ou para pesca. Considero um passeio imperdível ir ao Old Fishermans Wharf Monterey.

Monterey Waterfront entrada para Old Fishermans Wharf Monterey Foto Roberto PereiraUm pianista no Old Fisherman Wharf Monterey Foto Roberto Pereira

A maioria dos turistas fica somente um dia em Monterey, mas acho muito pouco para uma cidade tão bonita, tão romântica, com excelentes hotéis com spa, onde se pode relaxar e aproveitar os bons momentos.

Ficamos alguns dias no excelente Monterey Plaza Hotel Spaconsiderado um  icônico hotel de luxo à beira-mar. De frente para a Baía de Monterey, com uma vista maravilhosa e excelente localização, na Cannery Row, pertíssimo do Monterey Bay Aquarium e a uma pequena caminhada  do  Old Fishermans Wharf Monterey é muito procurado por quem pretende passar alguns dias na cidade.

Terraço do Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto PereiraFonte dos golfinhos do Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto PereiraJacuzzi com vista no terraço do Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto Pereira

O hotel tem uma sofisticação despretensiosa, deixando os hóspedes muito à vontade para aproveitar tudo de bom que ele oferece: lounges com piano bar, lareiras, terraços, piscina, jacuzzi, academia, spa premiado como um dos melhores, butiques de luxo, cafeteria, enfim um local completo para se ter férias incríveis.

Lobby do  Monterey Plaza Hotel Spa  foto Roberto PereiraPiano bar no Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto PereiraAcademia no Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto Pereira

Os quartos são muito elegantes e confortáveis, o nosso tinha varanda e vista para o mar… beber um vinho, bater papo e olhar o mar depois dos passeios lindos, mas cansativos, foram momentos maravilhosos!

Apartamento no Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto Pereira

Aproveitar o sol e o friozinho de final de primavera no terraço com lareira, ou então  à noite quando a temperatura caía bastante, também foi muito bom.

Lareira no terraço do Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto PereiraLareira no terraço do Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto Pereira

O restaurante do hotel, o Schooners Coastal Kitchen & Bar tem uma linda vista, a cozinha contemporânea é de excelente qualidade e os clássicos coquetéis são um atrativo a mais, além do serviço perfeito.

Schooners Coastal Kitchen & Bar no Monterey Plaza Hotel Spa Foto Roberto Pereira

Há quem diga que apenas  um dia é suficiente para conhecer Monterey, não concordo, há outras atrações nesta encantadora cidade para quem vai ficar vários dias, além das que já comentei acima, como: Monterey State Historic Park, San Carlos Cathedral, que era o antigo The Royal Presidio Chapel, de 1794, em estilo hispânico colonial, além disso é muito bom passar alguns dias aproveitando as comodidades de um bom hotel, o que não falta em Monterey.

Foram dias aprazíveis e alegres que deixaram belas recordações. Se você quiser conhecer a encantadora Monterey ou outros lugares pelo mundo e precisar de um roteiro personalizado,  conte com as agências de viagem e hotéis que a Inesquecível Casamento recomenda no Guia de Fornecedores.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.