Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Key West: um cantinho especial nos EUA

Por  |  0 Comentários


 Nada mais perfeito para definir a nossa segunda viagem a Key West do que a frase do escritor francês, Marcel Proust: “A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos”

É uma cidade bonita, alegre, divertida e com muitas atrações. As ruas com suas casas em tons pastéis são encantadoras e passear por elas já é um ótimo programa.

Nas ruas do centro encontramos muitas galerias de arte, restaurantes, lanchonetes, bares e lojas com roupas e acessórios para praia. A rua mais famosa e sempre com muito turista é a Duval Street, lá almoçamos no conhecido restaurante Bagatelle, que conhecemos na primeira viagem, continua um excelente lugar para se comer em Key West. Não deixe de provar a deliciosa Key Lime Pie, famosa torta de limão de Key West que você encontra em qualquer doceria.


Leia mais

+ Veneza: um eterno caso de amor

bg-divisoria

+ A fantástica beleza de Horseshoe Bend e do Secret Canyon

bg-divisoria

+ Saint Malo: a cidade medieval dos franceses


Um ponto turístico que faz parte do roteiro de todos é o Southernmost Point, a 145 km de Cuba, sempre tem fila porque tirar uma foto ao lado dele é obrigatório, não escapamos do clichê rsrs.

A maior e mais famosa atração de Key West é assistir da Mallory Square um dos mais lindos pôr do sol, ou do Pier Zero aplaudindo também o Sunset Celebration que ao entardecer acontece diariamente, as pessoas chegam antes para beber, comer e se divertir e assistir aos shows com música ao vivo, ou admirar os artistas de rua, como o sol  desce lentamente, colorindo o céu de tons alaranjados e avermelhados, o espetáculo é demoradamente lindo!

Fizemos um passeio para ver o pôr do sol do mar, foi fantástico e se tiverem tempo vale a pena. Há diversos pacotes, inclusive com jantar, mas escolhemos um para apenas 14 pessoas, só adultos, e onde foi servido um buffet de queijo, acompanhado de cerveja, vinho ou champanhe.

Depois do pôr do sol as turistas continuam a se divertir na Duval Street onde bares, boates e restaurantes estão abertos, a maioria com música. Tudo com muita alegria e animação.

Há diversas praias em Key West, uma das melhores é a do histórico Fort Zachary Taylor, de 1845. Neste local você poderá passar o dia, depois de visitar o interessante forte, aproveite para dar um mergulho, fazer trilhas ou até mesmo um piquenique.

Belo passeio é ir ao borboletário Key West Butterfly and Nature Conservatory, é pequeno, mas imperdível! Andar entre as borboletas que se espalham pelo local e ver os flamingos foi mágico! Amei!

Um dos apaixonados por Key West foi o escritor Ernest Hemingway  que morou lá alguns anos. Atualmente sua casa é um museu, nela além dos móveis e objetos de uso pessoal do autor de O Velho e o Mar, Por Quem os Sinos Dobram, Adeus às Armas entre outros, têm os famosos gatos de seis dedos que se reproduziram e habitam a casa até hoje, desde a época de Hemingway que amava gatos.

Em frente à casa de Hemingway fica o  Key West Lighthouse, vale a pena subir os estreitos degraus deste farol e apreciar lá de cima a linda vista de Key West.

Se você gosta de museus, como nós, há vários , como o Key West Art & Historical Society Custom House Museum, perto do porto e da Mallory Square. O prédio com bela arquitetura abriga uma memorável coleção de pintura, fotografia, além de contar a história dos primeiros habitantes de Key West, seus hábitos, vestimentas, casas, nos jardins do museu ficam várias interessantes esculturas.

Enfim, Key West é apaixonante, cidade charmosa, alegre, cheia de atrações para todas as idades e gêneros, nela todos se divertem e saem de lá com aquele gostinho de quero mais. Voltaremos com certeza a esta ilha sensacional dos Estados Unidos.

Quer conhecer outros lugares sem sair do lugar? Visite os outros posts da coluna Viagem Inesquecível!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.