Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Keukenhof, o Jardim da Europa

Por  |  0 Comentários


Você já ouviu falar em Keukenhof? O ponto turístico fica na Holanda e é conhecido como o Jardim da Europa. Confira abaixo! 

Keukenhof, conhecido como o Jardim da Europa, é o belo parque das tulipas na Holanda, que tem 400 anos, mas o parque como é hoje foi idealizado em 1949 pelo prefeito de Lisse, a cidade onde fica Keukenhof, para que os produtores de toda a Holanda e da Europa pudessem apresentar, numa exposição floral anual, suas tulipas híbridas .

Holanda: tulipas rosas - Foto Roberto Pereira

Holanda: Tulipas Mars Scheepers - Foto Roberto Pereira

KIeukenhof recebe visitantes de todos os lugares e a maioria dos turistas são estrangeiros, mas somente num curto período, exatamente oito semanas na primavera, que é época da floração das tulipas. Em 2018, abrirá de 22 de março a 13 de maio, de 8h até às 19h30, atenção, a bilheteria fecha às 18h.

Estando apenas a 45 minutos de carro ou a uma hora de ônibus de Amsterdam, fica muito fácil visitá-lo e você poderá organizar todo o seu passeio pelo site do parque Keukenhof, assim fizemos e deu tudo certo, passamos o dia aproveitando este lugar incrível onde são plantados anualmente sete milhões de bulbos.

Holanda: turistas em Keukenhof - Foto Roberto Pereira

Holanda: Keukenhof e seus jardins - Foto Roberto Pereira

Há inúmeras atividades disponíveis para os visitantes, incluindo para as crianças, gramados para jogos, labirintos e até uma fazendinha com ovelhas, coelhos, perus e outros “pets”. Restaurantes e lojinhas estão espalhados nos vários espaços do parque, assim como lugar para piqueniques, é só pegar na entrada um mapa gratuito que fica disponível para todos, é importante, pois os jardins são diferentes e enormes, com variedade de estilos não só de tulipas, mas também de outras flores, além de cinco pavilhões com exposições, com o mapa ficará fácil conhecer o parque sem se perder.

Holanda: um dos pavilhões de Keukenhof - Foto Roberto Pereira

Holanda: moinho em Keukenhof - Foto Roberto Pereira

Holanda: os tamancos holandeses - Foto Roberto Pereira

A cada ano há uma exposição no Juliana Pavilion com um determinado tema, este ano o tema será “Romance in Flowers”.  A temporada vai terminar com um festival de música clássica “Romance at Keukenhof”, entre as tulipas do parque. Imagino como será maravilhoso!

Holanda: jardins de Keukenhof - Foto Roberto Pereira

Holanda: pausa para descanso em Keukenhof - Foto Roberto Pereira

Quando estivemos (2015) em Keukenhof “Van Gogh” foi o tema, por isso os pavilhões eram decorados com cópias das suas pinturas e na loja do parque havia lenços, bolsas, guarda chuvas, canecas, cadernos, lápis, enfim muitos objetos com reprodução de obras do famoso pintor à venda.

Holanda: um cenário representando o atelier de Van Gogh - Foto Roberto Pereira

Cavaletes foram colocados em diversas espalhados, com paletas e chapéus à Van Gogh para os visitantes brincarem,  amei posar de pintora!

Holanda: brincando em Keukenhof! -  Foto Roberto Pereira

Foi difícil para o Roberto escolher o que fotografar, tantas as opções, cada canteiro de tulipa apresenta uma diferente variedade. Os jardins têm temas e nomes de acordo com as cores das tulipas, como Cupid’s Garden, tulipas vermelhas e brancas; Delft Blue Garden, azuis e brancas com pitadas de vermelho, lembrando a louça fabricada na cidade holandesa de Delft e assim por diante.

Holanda: Roberto e as tulipas - Foto Hilma Pereira

Holanda: tulipas em Keukenhof - Foto Roberto Pereira

Holanda: Jardim de tulipas negras e brancas - Foto Roberto Pereira

Há bicicletas para alugar na entrada do parque e vale a pena dar uma volta pedalando pelas fazendas de tulipas próximas, se quiser sair para voltar depois, não se preocupe, eles carimbam a mão, assim pode-se retornar para o parque, desde que seja no mesmo dia.

Passamos um dia alegre em Keukenhof, onde nos divertimos  muito, foram horas inesquecíveis. Se for à Holanda na primavera não deixe de conhecer este lugar lindo, você ficará maravilhado com as tulipas coloridas espalhadas pelos muitos jardins do parque.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.